Marcos Augusto Gonçalves > O som (e a estupidez) ao redor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Repetindo Dan Garcia, somente o fortalecimento das Instituições nos levará a um sociedade mais democrática e equilibrada. Independentemente de preferências partidárias, não há como negar que na última década o atual Governo tem caminhado em direção contrária, usando a anarquia como instrumento polÃtico, praticando o vale tudo pelo poder, o relativismo ético e ideologizando e desrespeitando as Instituições do Estado.
Realmente a situação é preocupante e os que se encontram no Poder (Executivo-Legislativo-Judiciário) pouco ou nada fazem para reverter tal estado. O Executivo preocupa-se para garantir a reeleição. Os serviçais confundem a manifestação contra a tarifa de ônibus, que resultou na morte de Santiago, com a contra a Copa. O Legislativo, que deveria ser forte e legislar seriamente, mostra-se incompetente. O Judiciário nada pode fazer porque as leis são lenientes. A rigor, uma bagunça.
Hoje a intolerância cresce de tal modo que defender a solução dos diversos problemas do paÃs (crime, corrupção, injustiça, etc.) só ocorrerão pelo fortalecimento das instituições e o respeito dos direitos humanos é considerado tolice: é o caminho da barbárie. Somente fortalecimento da democracia e das instituições (governo, judiciário, legislativo, polÃcias, etc.) e da tolerância nos pode levar a uma sociedade melhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > O som (e a estupidez) ao redor Voltar
Comente este texto