Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    Repórter da _Lobo News deixa escapar, no AR, se também haveria Bolsa-Vandalismo!!!!!!!

    Responda
  2. Déjà vu

    Senado estuda Leis AntiTerrorismo para Manifestações. Ora, pelo jeito Precisamos mesmo é de Leis AntiTerrorismo de Estado!!!!!!!!!

    Responda
  3. Déjà vu

    "O que faz Diminuir o Crime não é a Severidade da Pena, mas Certeza de Punição” - Jurista Giuseppe Chiovenda há 100 anos

    Responda
  4. Déjà vu

    Não é à toa que Regimes Autoritários são Contra a Transparência e a Liberdade da Imprensa. Vide resultado do Caso Donadon em Votação Sigilosa e Aberta, em Cuba a Palavra Final é sempre dos Irmãos Castro!!!!!

    Responda
  5. Déjà vu

    Veja o que a Transparência Pode Fazer Pela Democracia (Leia-se Voto Secreto versus Aberto no Caso Donadon). A Venezuela está sem Papel até produzir Jornais (Leia-se: quanto Menos Informação Melhor). Ora, Regimes Totalitários são Contra a Liberdade de Imprensa. Cuba só tem o Diário Oficial dos Irmãos Castro. A Argentina é Mais do Mesmo, então Não é à Toa que Aqui no Brasil tantos Jornalistas morram no Exercício de sua Profissão!!!!!!!!!

    Responda
  6. fabio

    O projeto de lei é extremamente perigoso pois poderá ser utilizado para impedir qualquer típo de manifestação, inclusive contra partidos ou politicos ditos corruptos, sob o argumento de que a manifestação ofende ou tenta ofender a vida, saude, integridade fisica ou liberdade do politico ou partido. Note-se que fala em PROVOCAR ou DIFUNDIR o TERROR ou PANICO GENERALIZADO, sendo que pode-se entender que a simples convocação para manifestação pelas redes sociais se encaixa perfeitamente a descrição

    Responda
  7. karamazov

    Hélio Gaspari tem razão. As Leis devem ser permanentes e aplicáveis à qualquer tempo, independente de quem esteja no Poder ou da ideologia política do criminoso. Não existe "terrorismo do bem" com direito à milionárias indenizações aos seus praticantes, sob qualquer argumento, fixadas por Comissões de Direitos Humanos. Talvez falte sim uma Lei para qualificar como crime as "doações" destinadas a pagar multas (penas) de corruptos condenados pela Justiça, um verdadeiro insulto à cidadania.

    Responda
  8. Geraldo

    Não é necessária nova lei. Basta começar a cumprir a legislação vigente. Ela cobre todos os crimes...

    Responda
  9. NelsonX

    A histeria é mesmo geral! Não é que Beltrame levou ao Senado proposta de tipificação do crime de desordem! A verdade é que, no fundo, a preocupação não é com a violência que domina os protestos.É com os protestos em si que vêm atingindo interesses eleitorais. E por falar em histeria, a imprensa também colabora. A morte do cinegrafista Santiago não é de ser atribuída a um ataque dirigido à imprensa. O rojão foi aceso e solto na rua. Atingiu o cinegrafista, podia ter atingido qquer um.

    Responda
  10. Tony

    Ledo engano Sr. Gaspari, este é mais um capítulo desta administração pseudo-coletivista: depois de criar conflitos raciais e étnicos, depois de criar minorias inexistentes no Brasil até então, depois de jogar as polícias federal, estadual e municipal contra os cidadãos, depoiis de criar o caos entre os proprietários de automóveis agora é a vez de criar terroristas em qualquer cidadão que discordar dos métodos deles. Doigo Mainardi tem razão: é hora de puxar a descarga da privada dos poderes.

    Responda
  11. Oldfather

    Os nobres, ilustres, dignos parlamentares devem aprovar em regime de urgência projetos que os impeçam de votar em causa própria. Emendas que beneficiem suas ONG’s. Construir açudes e poços artesianos em propriedade particular com dinheiro público. Trabalhem de segunda-feira à sexta-feira. Os movimentos nas ruas mostram nossa insatisfação com os desmandos executados. Governem democraticamente, legislem Leis honestas, reformem o código civil.

    Responda
    1. Geraldo

      Bom mesmo será dar férias coletivas a todo o Congresso. Fica muito mais barato..!

  12. Brasileiro de São Paulo

    Basta proibir a internet, as mídias sociais e a escolarização.Sem alfabetização não haverá leitura e reflexão. Depois proíba-se os alimentos, sem alimentos não haverá nutrição do organismo. Pessoas sem educação e alimentação são mais fáceis de colocar em ordem. Depois mude-se de República para Monarquia Feudal Paramilitar, de um lado o rei-deus na cidadela opulenta com os nobres e do outro a plebe desalimentada e desalfabetizada. Faça-se duas leis(com condenação a priori).

    Responda
  13. grauna

    Antes tarde do que nunca, entretanto entendemos que a lei deva ser bem específica para a tipicidade vandalismo, que seria bem discriminado, pois uma lei anti-terrorismo é muito ampla e poderá ser aplicada indiscriminadamente .

    Responda
  14. Wasantos

    A simples aplicação rigorosa do código penal, sem concessões políticas, basta. Seja em protestos ditos políticos ou não. o uso de artefatos explosivos em meio a uma multidão é muito grave. Confrontar agressivamente a policiais também é grave. Tentar acertá-los com um rojão é inadimissivel. E acertar um cinegrafista, que não tinha equipamentos de proteção chega as raias da insanidade. Criar leis é fácil, com caneta bonita e a mídia cobrindo. Aplicá-las com isenção é que faz um país melhor.

    Responda
  15. fcamp

    Um partido como o PT que tem como "Mestre" Fidel Castro, só poderia encontrar esta saída para lidar com as manifestações!!! Eles não sabem lidar com a democracia. Reflitam: muitas das vezes, o tumulto tem início com o uso da violência extrema pela polícia. As autoridades policiais descobriram que incitando a violência, as pessoas de bem se afastam das manifestações e "murcham" as mesmas. Isto é um atentado contra a democracia!!! Aqui manifestante é sinônimo de vândalo. Houve uma generalização.

    Responda
  16. LM RJ

    F unk o stentação, rolezinh o d s hopping, aprovaçã o automatic a no ensino básic o, bolsa famíli a, bolsa presidiari o, program a e squenta, … Esse eh a opção de futur o trilhada por nosso p aís, em detrimento da massificaçao da educação … Uma opção jamais vista na história da civilização moderna… P ara quem tinha dúvidas eis o B rasil, rumo a um futuro DESCONHECIDO (porém nada promissor…) sem mais

    Responda
  17. Oswaldo

    Se agora nem identificam quem fez, ou se não fez ao exato e definível vandalismo como farão doravante? E se já podemos definir, ora então não existem leis a punir que causa danos? O que estão querendo é inibir manifestações de ruas; bem provavelmente ao agrado da FIFA. Temem o que pode vir

    Responda
  18. Edmilson

    Considero corretas as ponderações do jornalista. O Brasil já tem leis suficientes. O que é necessário é a sua correta e rápida aplicação. As investigações, o processo e o julgamento para os mais variados crimes que ocorrem no Brasil devem ser rápidos. Não é possível que um Estado democrático de direito venha a agir com dois pesos e duas medidas - olhe sempre a repercussão e quem foi o atingido. Aí fazemos mais uma lei que, com o tempo e pelo atropelo, se mostre inadequada.

    Responda
  19. Manero

    Creio que qualquer ato de vandalismo deva ser punido. Só o tamanho da pena e exemplos reais podem servir de lição para quem quer se aventurar. Os tempos são outros, nada adianta querer comparar com o passado. Se quisermos as áreas publicas seguras e pacificas, quem fizer atacar pessoas, policias, propriedades, patrimônio publico, deve ser altamente responsabilizado.

    Responda
  20. minha opinião

    Perfeito como na maioria das vezes!

    Responda
  21. FMD

    Que tal definir como terrorismo algo assim: "Os governantes que não investirem em educação, saúde, segurança pública, infra estrutura, etc., etc., etc. serão considerados terroristas de terão como pena a forca em praça pública." Acho que assim o braziu iria mudar...pra melhor.

    Responda
  22. Kamehameha

    Histeria e oportunismo; a não ser que se pense que terrorismo é coisa muito recente.

    Responda
  23. jonas

    O comentaria se acha capaz de criticar, porque não apresenta uma sugestão de como punir com mais rigor os manifestantes. É fácil sempre criticar.

    Responda
    1. flavio

      Que "mais rigor"? Ele diz que já há leis suficientes, o que falta é cumpri-las.

  24. Herdf

    Já temos leis demais, não precisa mais uma, ainda mais genérica, mas a mídia tem convocado e insuflado os protestos, e isso se vê muito facilmente. Basta reunir meia dúzia e fazer um tumulto que vira protesto, o país está na oposição e por aí vai. Leitura equivocada, protestam até contra a mídia, tal como ano passado, protestam contra o governo, mas não aderiram à oposição e batem também na mídia.

    Responda
  25. zarkov

    Tem que bater duro para reprimir vanda lismo e selva geria como o que temos visto ultimamente (queimar um onibus cada vez que um ban dido é m orto pela policia? Saq uear lojas para protestar contra a Copa? Quebrar agencias bancarias em protesto quanto a "alguma coisa ai"?). Se deixar esta ban da lhei ra solta vamos escorregando para a dissolução da sociedade brasileira, com todas consequencias disso.... Alias tem que ver até aonde tem partidos radicais envolvidos nisso, tais como o P S O L

    Responda
  26. Tirotti

    Tem todo o meu apoio, desde que se prenda, ex terroristas também, guerrilheiros, aqueles que colocaram bomba na porta de quartel, assaltaram bancos, insuflaram greves em porta de fabrica, etc... e agora, vc acham que esta turma vai aceitar? Vocês brigaram tanto pelo poder e ta ai! Não fizeram nada, só pioraram, entreguem seus penicos e voltem para onde vieram, deixando que pessoas realmente preparadas administrem, que tal importarmos japoneses, passaram por bomba, terremoto e deram certo...

    Responda
  27. Maquiavel

    NKVD... o sonho do governo petê...

    Responda
  28. PerfidiaBras

    Muita lei e nenhuma ação das autoridades. Os 'comissários' ficam apavorados com essas manisfestações e acham que podem resolver tudo, com essas leis elaboradas no afogadilho, muita ingenuidade.....ou muita maledicência.

    Responda
  29. Rìbào

    continua / comentário. * OBS1."Vivemos a liberdade como ilusão" ( Regime Semiaberto / Prisão Domiciliar.Trabalhador / cidadão.br há muito tempo vive nessas "medidas cautelares" ) OBS2. "Terror +Violento do que a Violência" OBS3. "Verdadeiro Auditor do Povo / Mundo, a Mídia" / hj se confunde c/ Internet OBS4. Ditaduras Puras / Fantasiadas de Democracia desejam "algemar internet" na sombra da "privacidade" OBS4. No BR diabada está fazendo festas. +legiões caminham p/ BR. OBS5. Só exorcismo ?

    Responda
  30. HuqqerT

    Bela liberdade essa a de m/a/t/a/r, d/e/s/t/r/u/i/r e m/u/t/i/l/a/r em nome de uma ideia.

    Responda
  31. Rìbào

    Sim, do univ "neuro". Sim, no mundo interdisciplinar onde univ neuro + internet ( sites sociais...) c/ peso considerável, onde movs significam necessidade comunicação tot, nec "inconsciente" do Homem Sujeito nos sist econô... até hj apenas Bonecos *HJ Gigante.br mostra efeitos da longa inércia/Estado sabedor q país anos fantasiado de Educa / Saúde p/ garantir Poder Eterno de Painho.br. CONCLUSÃO: Gigante.br 1 Omelete de Ideologias ( tmb ter ror ?) e Manzorras no Dimdim do Povo / Coisa Pública.

    Responda
  32. pedro volpe

    convenhamos, os termos da lei de segurança definem muito melhor o que é terrorismo do que o texto infeliz do Paulo Painho. Aliás não há projeto capaz de causar rombo nas contas públicas que não conte com o dedo deste homem. Dizem que alagoano e maranhense não sabem votar, mas os gaúchos pra mim piores.

    Responda
  33. LOUIS BLÉRIOT

    Lúcida a análise de Gaspari. A fórmula de insulflar o extremismo e a baderna de um lado e apresentar medidas extremamente estranhas ao Estado de Direito de outro (como, por exemplo, o decreto que autoriza as Forças Armadas a atuarem contra as manifestações), não é nova. As leis necessárias para enquadrar e punir os criminosos já existem. Basta utilizá-las.

    Responda
  34. LOUIS BLÉRIOT

    Lúcida a análise de Gaspari. A fórmula de insulflar o extremismo e a baderna de um lado e apresentar medidas extremamente ao Estado de Direito de outro (como, por exemplo, o decreto que autoriza as Forças Armadas a atuarem contra as manifestações), não é nova. As leis necessárias para enquadrar e punir os criminosos já existem. Basta utilizá-las.

    Responda
  35. jose

    O sr.paim se calou diante das inúmeras provas de corrupção (mensalão eoutro esquemas vividos no congresso)e desmandos(como a demolição da Petrobrás como empresa profissional) mas considera mais fácil legislar sobre um tema em que pelo menos parte do pete tem história:o terrorismo.

    Responda
    1. Oswaldo

      O Paim é o maior enganador dos aposentados do INSS