Educação > Com Orçamento 'estourado', USP faz corte em obras e contratações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que a reportagem não mostra é que o buraco no orçamento foi criado por uma polÃtica do ex-reitor Rodas de dar aumentos diferenciados aos funcionários não-docentes. Para se ter uma idéia, em várias carreiras em que se exige nÃvel superior em que os salários iniciais de funcionários são maiores do que salários de docentes, para os quais se exige doutorado. Essa polÃtica buscava apoio do SINTUSP e nem assim resolveu a popularidade do ex-reitor.
Não esperem pelo governo, comecem já a criar uma associação de alunos e ex-alunos, que pode receber doações dos mesmos e de empresas. A USP tem que iniciar um processo de captação de recursos através de doações desses ex-alunos e de empresas parceiras, que podem adotar cursos, ou fazer intercâmbios tecnológicos. A USP tem que seguir modelos internacionais e se tornar mais independente do governo. Tem tudo para dar muito certo.
A idéia é boa. Falta criar no ex-aluno o espÃrito de casa, em que ele sinta que foi beneficiado pela universidade (não apenas a USP) e retorne a ela esse benefÃcio. Aqui a imensa maioria acha que fez um favor à universidade quando se tornou aluno dela.
É simples resolver o problema! Basta botar no olho da rua os milhares de parasitas que estão na USP há gerações, sem fazer coisa alguma, organizando greves e recrutando delinquentes para invasões de reitoria.
Custa caro reparar os danos que os militantes (que se dizem alunos, mas não são, são apenas aliciadores dos mesmos partidos que financiam BBs) fazem. Desde 2008, já foram dois prédios de reitoria destruÃdos. Esse é o custo oculto do DCE e CAs manipulados por partidos da esquerda fascista.
USP, de vanguarda, agora na esteira das Federais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Com Orçamento 'estourado', USP faz corte em obras e contratações Voltar
Comente este texto