Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Rogério de Carvalho

    Acredito que o Hélio Schwartsman, neste artigo, tem o aplauso da esmagadora maioria das pessoas de bom senso.

    Responda
  2. AA

    Pq o deputado fez essa lei? - Pq sabe q existem milhões que querem alimentar o ego virando "salvadores dos animais" e ele espera ter o voto deles, na atualidade milhões de humanos passaram a "amar os animais" e a odiar os da própria espécie, pq? . Pq o progresso econômico e social gerou humanos frágeis, singelos, covardes, q tem medo do humano original, mas ñ se arriscam a viver na selva; a lei pode ser aprovada; Uma nova espécie homo vai surgir dessa atrofia, serão vegetarianos e hermafroditas.

    Responda
  3. negobaco

    Hélio, me desculpe, mas você está anlisando a questão de uma forma genérica e pode ser mal entendido. Na faculdade de Medicina a experiência para aprendizado de técnica cirúrgica, só me serviu para saber se era o ramo da medicina que iria seguir ou não, para nada mais do que isso. Os animais eram sacrificados por gente que jamais empunhava um bisturi. Agora na área de research ou investigação para descoberta de novas drogas que possam ajudar na cura das doenças, é discutível.

    Responda
  4. MH

    Você abordou o aspecto mais comum de nosso dia-a-dia- o "sacrifício" de animais presente em nossos "rituais" diários do alimentar. Temos tido o mesmo sentimento que a "pequena Lisa Simpsom"? Claro que não. São defendidos da "sanha" científica, e, depois, degustados em deliciosas receitas domésticas. O contra-senso presente na crítica racional.Maria Helena

    Responda
  5. MH

    Tem havido uma “comoção”generalizada/irracional,por parte da gente simples do povo e muito bem captada/utilizada pelos nossos representantes,quando se fala em ciência e seus procedimentos:uso de animais,meio ambiente,sigilos oficiais etc.Procedimentos intocáveis para determinados interesses,que fomentam o mercado de apetrechos substitutivos.Por outro lado solapados pelo excesso do maior prazer:consumo exagerado de carne,poluição, espionagens etc.O contra-senso humano mal mediado. Maria Helena

    Responda
    1. TAQUINHO

      Esgotou a falsa polêmica...

  6. Marcelo Fernandez

    É a tal praga politicamente correta que tanto Pondé denuncia, Hélio Schwartsman. Essa turminha defende a proibição de uso de animais para treinar cirurgias, bebendo cerveja e comendo torresmo numa mesa de bar. Esse Tristiciano Filho está fazendo apologia à idiotice.

    Responda