Antonio Prata > Estiagem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ivone

    Não sei se lastimo o linchamento ou o ponto em qud a sociedade chegou em que expor opiniãoé certeza de linchamento moral.

    Responda
  2. svarat

    Realmente coisas horrendas andam acontecendo: um garoto mata outro sem mais nem menos para roubar um celular; outro põe fogo numa dentista porque não tinha o dinheiro que ele achava quem era seu direito roubar; três monstros armam uma armadilha em uma van e estupram uma menina delicada de todas as maneiras por seis horas em frente ao namorado algemado. Como é mesmo que se faz para que coisas horrendas não aconteçam? Esqueçam, não vamos nos render, não somos ver mes, ver mes são vo cês.

    Responda
  3. Antonio Catigeró Oliveira

    Nesse tempo quente e nebuloso, cínico e sinistro, há de surgir outras reflexões exprimidas com esse toque radiante.

    Responda
  4. ricardopo

    Onde começa o direito de quem agride o semelhante sem qualquer consideração e é capaz de matá-lo por pedaços de papel trocados por droga? É moralmente correto ser contra a destruição do outro desde que este outro não seja você. Você que é destruído e aniquilado em hospitais lotados, você que é deseducado em escolas públicas que ensinam a lógica do vale tudo, você que perde seus pais em dias de trabalho, você que é massacrado quando reage. Mas Você não passa de mais um número nas estatísticas.

    Responda
  5. capanjo

    Belo texto de Antonio prata uma ODE sôbre a esperança, a violência é do instinto do sêr humano esta nêle a violência não é só fisica , pode ser verbal, manipulada, castradora, desrespeitosa , a violência deve sim sêr combatida por tôdos, as propagandas consumistas é uma violência contra o nosso povo! Mas tôdos querem a não - violência , com a mediação da paz! os brasileiros querem a paz pela paz! não se chega a paz pela violência! Já esta claro quem quer a violência no BRASIL! e porque!

    Responda
  6. Marcio

    ! coluna tá ótima.

    Responda
  7. tadeumarcos

    O que existe e a reação a violência, fato antigo que ocorre normal nas comunidades mais periféricas onde marginal não age onde frequenta. Agora chegou no asfalto central, ainda não é uma ação coordenada mas o será se os grupos continuarem abandonados e indefesos. A mídia televisiva diária trouxe a violência para a normalidade do dia, seja em policialescos ou na dramaturgia. Pessoas estão entendendo que seus bens e sua vida correm riscos e nesse caso qualquer um reage, até o poeta.

    Responda
  8. oribim

    Você já defende o linchamento há anos..defende o linchamento religioso praticado pelos ladinos pastores e papas que enganam milhares de cabeças errantes por esse mundo afora e que transformaram igrejas em grandes negócios..esse é o pior linchamento pois, as pessoas acham que estão protegidas e o que se vê no mundo é que elas não tem com quem contar e onde se agarrar..Basta ver o seu companheiro, se tivesse a proteção que os ¨espertos¨ pregam por dinheiro, não tomava uma foguetada na cabeça.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.