Ciência > Vacina anti-HIV da USP passa em teste inicial com macacos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcio Souza

    Enquanto a Copa do Mundo que custará bilhões aos cofres públicos esta sendo uma v e rgonh@, uma pesquisa que está funcionando,nos dá orgulho e coloca o Brasil no topo da medicina mundial, e custa milhões, não tem recursos. O P T deveria trocar a sigla para P C : pão e circo.

    Responda
  2. Renato

    Cadê os Eco c h a t os agora? Be a gle tem um monte de pessoas que vão atrás. Vejo que essa pesquisa como um grande avanço na medicina, porém acredito que a cura já exista a algum tempo, pois só na divulgaram pelo simples fato: Se fosse divulgado isso hoje seria um infecção como se fosse epidemia, porque os ser humanos não tem freio. Logo iria aumentar drasticamente a natalidade, es tu pr os e doenças sexualmente transmissíveis. Porque na cabeça de muita gente vem aquela ideia, temos a cura

    Responda
  3. Sônitus

    Ué... Cadê o pessoal de São Roque??? Já sei.... Não querem se indispor com aquele outro grupo de risco.

    Responda
  4. jotajota

    Onde estão os ativistas do Instituto Royal? Porque não destroem essas pesquisas e libertem os macados? Esses pseudoativistas descontrem as pesquias mas depois são os masi beneficados das mesmas.

    Responda
  5. Rodrigo

    Se o Governo investisse em pesquisas ai sum nos teriamos mais trabalhos desenvolvidos e mais curas de determinadas doenças.mas aqui so se investe na roubalheira porque os bolsos deles precisam serema abastecidos.

    Responda
  6. Gong da Silva

    Se funcionar, será um feito que vai contemplar os pesquisadores com o Prêmio Nobel, sem dúvida!

    Responda
  7. Seasky

    Só falta aparecerem os radicais defensores dos animais para impedir o progresso da ciência.

    Responda
  8. mam

    Bom pros macacos! MAM

    Responda
  9. Morcego

    O Brasil tem ilhas de excelência na pesquisa e desenvolvimento, não é um todo organizado como em países europeus ou norte-americanos, onde a P&D tem um forte apoio governamental. Ainda sim, temos pesquisas de ponta como essa e esses pesquisadores merecem todo nosso respeito e pedido de desculpas por estar num país onde a sociedade em geral não cobra esse tipo de investimento tão necessário. Queremos que as universidades estejam mais próxima do povo...

    Responda
  10. René de Bragança

    ... vida longa aos pesquisadores e protejam o Butantã dos xaaaatos xiiiitas ...

    Responda
  11. LC

    Parabéns à USP e aos pesquisadores brasileiros !

    Responda
  12. Marcos - SP

    Que legal, Poxa - o governo rouba tanto, será que não teria como investir em algo assim? como disse o comentarista ai abaixo para o Porto de Cuba tem dinheiro para a vacina não? e Brasil...

    Responda
  13. paulinho

    Estao de brincadeira, nao existe esse Vírus porque estao fazendo esses testes?

    Responda
  14. zekzak

    Vamos invadir a USP e libertar todos os macacos? Vamos invadir o Instituto Butantã e libertar todos os cavalos que fazem parte da produção do soro antiofídico? Concordo que testes em cosméticos parecem supérfluos. Infelizmente, para se fazer ciência é preciso o sacrifício de muitas vidas humanas e de animais. Caso contrário não teríamos nenhuma vacina e, provavelmente não teríamos cura para várias outras graves doenças.

    Responda
  15. rodrigoesa

    Se essa vacina vier do Brasil, vou me sentir muito orgulhoso.

    Responda
  16. AlexTorres

    Os pesquisadores brasileiros são verdadeiros heróis! Infelizmente, nosso governo se preocupa mais em investir 682 milhões de dólares num Porto em Cuba do que 200 milhões de reais numa vacina que salvará milhões de vidas. Salvar vidas não dá voto, basta ver o exemplo do nosso falido sistema de saúde, com hospitais que são verdadeiros depósitos de doentes. O que dá voto é bolsa fubá, bolsa gás, bolsa filho, bolsa camisinha...

    Responda
    1. LMMF

      Cara, pensando bem, lendo com menos pressa, não concordo em nada contigo... falha minha, quem manda responder antes de ler tudo... Me pergunto quem está com baixo QI!

    2. Pingo

      Gente paramos para pensar em uma coisa: Se a pesquisa precisa de 250.000.000,00 milhões, e o brasil tem praticamente 1.000.000,00 de infectados, já que o governo não tem interesse na busca deste resultado que é de extrema importância para todos, seria melhor dividir este valor por todos os infectados que tem interesse ainda mais importante na vida deles, sabe quanto que dá: R$ 250,00 para cada, contrataria um advogado e um auditor para acompanhar este investimento, o que acham?.

    3. SabeTudo

      Infelizmente seus pais não receberam o Bolsa-Camisinha a tempo....

    4. AlexTorres

      É interessante observar como se comporta um pe-tis-ta xiita, além de gozar de um baixo Q.I. (quociente de inteligencia, p/ que vc. não tenha que pesquisar o assunto), ele se sente ofendido quando a realidade é exposta dentro de uma análise realista da situação. Se a operação de "empréstimo" à Cuba fosse legítima, não precisaria estar embasada num "CONTRATO CONFIDENCIAL" c/ acesso público aos termos contratuais somente a partir de 2027. Portanto pelego, leia, analise estude o assunto.

    5. zekzak

      Alex, vc está fora de foco. Temos que louvar e apoiar os pesquisadores brasileiros, sim. Mas, criar um gancho a partir de uma matéria que não tem nenhuma relação com o esse Fla x Flu (PT x PSDB), é impróprio e, para falar a verdade, cansa o leitor. Há fóruns de sobra para isso, onde a direita e a esquerda, velhas, surradas e superadas em suas ideologias podem se digladiar à vontade.

  17. Exculacho

    Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto. Pena que dificilmente algum empresário brasileiro os ajude a concluir a experiência.Empresário brasileiro só investe com dinheiro subsidiado do BNDES e incentivos tributários.

    Responda
  18. Andrel

    Já estou vendo povo dos animais correndo para levar um símio pra casa e destruir a USP.

    Responda
  19. h

    Grande pesquisa, sinto orgulho de ter me formado, ainda que na área de humanas, nesta grande Universidade. Parabéns aos pesquisadores e que eles encontrem condições/instrumentos de prosseguir nesta pesquisa com qualidade e que a levem até o fim aqui no Brasil. Em frente!

    Responda
  20. JAOliveira

    Muitos Países já tentaram desenvolver a vacina contra a AIDs, ninguém conseguiu, não acho que isso aconteceu por acaso, tem algum governo ou entidade poderosa que não tem interesse que essa vacina seja desenvolvida. Daqui por diante tem que ter muito cuidado em guardar e os próximos passos dessa vacina.

    Responda
  21. vagabreu

    espero que nenhum "ativista" se oponha ao uso de macacos, se for o caso, eles , libertadores de beagles ,podem ser voluntários a usar essas vacinas. que tal???

    Responda
  22. vagabreu

    Otima notícia !!!!

    Responda
  23. Blue Eyes

    "PARABÉNS AOS NOSSOS CIENTÃSTAS" trabalham em situação precária e estão sempre acima de preconceitos e dificuldades..., agora com a iniciativa privada entrando nas pesquisas vão ter sucesso com certeza, tudo que depende de "governos" no Brasil, vive se arrastando..., preferem investir em "copa do mundo ou olimpíadas" que dá mais voto.

    Responda
  24. Cromagnonmen

    Se realmente funcionar será uma vitória da ciência brasileira tão mal incentivada por nossos governos e de nossos cientistas e técnicos que apesar das dificuldades vez por outra mostram seu imenso potencial gerador de soluções.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.