Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jesper39

    Gozado é que ninguem fala em controle da natalidade, afinal os rios são os mesmos, a capacidade hídrica e a mesma, ou menor, mas continuamos a crescer em, termos de consumo. Aliás será que os favelados(ops, comunitários) se preocupam em usar menos, e aos menos pagar a conta, ou usar o gato e mais fácil. e mais barato....A hipocrisia impera...sensatez, p´ra que!!. "após receber mensagem de que meu comentário tem palavras que exigem moderação prévia, solicito indicar onde ?Censura????

    Responda
  2. Master

    Não acho que o problema seja o desperdício, e acho que ninguém deve deixar de consumir toda água de que necessite. Se há algo abundante neste mundo é água. Se há falta, é pura incompetência para captá-la e trazê-la até nossas casas. Chega de culpar a população por erros do governo.

    Responda
  3. AA

    No Brasil existe o Aquifero Guarany, o > do mundo, ocupa o subsolo da região centro-oeste, sudeste e sul, trilhões de litros de água, interior de SP usa, o Brasil tem grandes ri.os, o ri.o Amazonas despeja no Atlântico para virar água salgada trilhões de litros de água aa, o São Francisco, o Paraná, para ficar nos maiores tb jogam trilhões de litros de água aa no Atlântico, então, como pode faltar água? . Falta pq falta competência. . Informação útil - apenas 8% do consumo de água é doméstico.

    Responda
  4. ze

    sr. Freire, Deus é pai ; vae chover ; àguas encherão ainda os reservatórios ; as térmicas serão desligadas ( graças a Deus ! ) ; o Cantareira ainda abastecerá a todos : e tudo isto de graça, caindo do céu, economia natural, sem dinheiro. veja como somos pequenos ( o artigo no encarte do Nyt sobre a Inglaterra fala disto ) e como a Natureza é grande.

    Responda
  5. Dudu

    A culpa é da natureza "A menos que Deus dê um pouco, vai faltar água em setembro ou outubro. Não é questão de obra, é questão de chuva. Não há jeito de resolver um problema que é da natureza." Essa é a explicação do governador Mário Covas para a crise no abastecimento de água. (folha online 12/05/2000)

    Responda
  6. svarat

    O problema é que não existem estadistas hoje no Brasil, aqueles com coragem para dar más notícias. Agora somos todos populistas.

    Responda
    1. jesper39

      Que tal declarar a lei da gravidade inconstitucional??Os rios iriam correr para as cidades, (sem enchentes, né?O Amazonas encheria as torneiras de SP, as hidroeletricas inverteriam suas turbinas......e o mundo seria melhor.....as aguas do aquífero Guarany seriam eternas....e brotariam espumantes e límpidas.....e a população continuaria a crescer sem medo de faltas.....afinal, DEUS proverá.....

    2. Velhinha de Taubaté

      Não poderia ser diferente. O Brasil é uma república de bananas, nascida do cruzamento de um circo com um bordel, habitada por 200 milhões de espertos que ficam trapaceando uns aos outros, permanentemente mobilizados para tocar tambor e chutar bola.