Opinião > Yvonne Bezerra de Mello: Refletir é preciso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOAQUIM JULIO DE OLIVEIRA

    Assisti a entrevista de Yvonne incluindo uma aluna e um ex-aluno do Projeto Uerê! Fiquei entusiasmado com o que ouvi. Parabens Yvonne pelo seu trabalho excepcional, encontrando novos caminhos para uma pedagogia nova e eficiente para uma Escola que resolve o problema das crianças e adolescentes... O modelo tradicional de escola disponível, não só nas áreas de risco, mas em todos os recantos do Brasil, está obsoleto demais e não contribui para o desenvolvimento. Vamos mudar?

    Responda
  2. Déjà vu

    "...um País que se diz Democrático". Ora, até aí a Venezuela também se considera um Regime Democrático!!!. A Verdade Cristalina é que no Brasil temos um Estado Patrimonialista (Leia-se: Enriquecer a Família e Apaniguados). Democracia é apenas uma palavra usada para dar Verniz a um Sistema de Agilidade Paquidérmica, Ineficiente e Corrupta!!!!!!

    Responda
  3. Homero

    Como não concordar com absolutamente tudo exposto pela Dra. Yvonne?!!! Nada a acrescentar.

    Responda
  4. JeanValjean7

    Parabéns à Folha pelo espaço concedido a Yvonne Bezerra de Mello. Imaginem esse texto sendo lido e refletido, ampliado nas escolas, comunidades, meios de comunicação (inclusive nos programas policialescos protofascistas de final de tarde), enfim, um mutirão de leitura e reflexão, um "brake" nacional para refletir onde chegamos? Pelourinho, linchamento, milícias e Estado ausente são sintomas de algo muito crônico na sociedade. Esse filme já conhecemos em preto e branco.

    Responda
  5. Zino

    Acrescento um ponto, e que na minha opinião é o principal de tudo isto: a FAMÃLIA. Se a família não for sólida, e reta em valores, este caos vai continuar.

    Responda
  6. Japa

    Excelente texto. Mas a culpa de tudo isso é do povo, ou seja, meu, seu e de todos, por votarmos de maneira equivocada. Colocar o Tiririca por exemplo é o resultado de tudo isso.

    Responda
  7. GG

    Sem estrutura familiar a criança não tem noção de valores morais e acaba abandonando também a escola. Uma sociedade assim forma marginais e os mais "espertos" acabam virando políticos que não tem interesse em mudar isso. É uma espiral do mal.

    Responda
  8. carlmarx

    Se v.o.t.o consciente resolvesse alguma coisa o Brasil seria um paraíso. O sistema todo possibilita que o povo homologue políticos de má qualidade , já que mesmo os bons acabam se estragando. O Brasil conseguiu acabar com a De.mo.cracia. Hoje em dia não vale sair de casa para ir votar, é passar cheque em branco para quem não se conhece.

    Responda
  9. abf

    Mudei meu conceito em relaçao à Sra. Ivonne após ler este texto elucidativo do caos institucional que vivemos e suas consequencias. O descaso dos que foram eleitos e podem criar politicas publicas eficientes é nauseante. Pior ainda é o marketing deslavado de chamar isto de "pais de primeiro mundo". A péssima gestão pública, encoberta por uma forte propaganda enganosa de prosperidade é quem está gerando barbáries com vitimas para todo lado.

    Responda
  10. Alberto

    Usou apropriadamente o termo "juventude ignorante".

    Responda
  11. MAC

    Talvez a Doutora Yvonne não tenha atentado, que talvez fosse melhor educar os educadores e formadores de opinião para reinicio de um nove ciclo preventivo, do que "consertar" o que aí está. Prende-se um pai devedor de alimentos a o filho... Por outro lado dificulta-se a prisão de um ladrão com mandato. Educar em um sistema desigual e injusto é muito difícil. Utopia somente na ilha de Thomas More.

    Responda
  12. Bene

    Não é só o tamanho da TV. O problema é a baixa qualidade do conteúdo que o cidadão pagou para receber em domicílio, e que pouco contribui para a boa formação dos filhos.

    Responda
  13. M Mig

    Sugiro a sra. Yvonne que vá tentar explicar isso aos que eram assaltados pelo CRIMINOSO e também a família do cinegrafista mor to. Sugiro também que tente adaptar a sua teoria a quem pagou ao "atirador de rojões". Francamente, pobreza não explica esses desvios de conduta que esta sra. tentou justificar (falta de caráter não é sinônimo de pobreza ou de falta de oportunidades).

    Responda
  14. karamazov

    Perfeita a análise da Dra. Yvonne. Não creio que haja dúvidas e nem falta de reflexão sobre as "causas" da insegurança em que vivemos. Por que a sociedade estaria se tornando indiferente aos linchamentos ? Justamente porque não confia na ação efetiva do Poder Público para defendê-la. Ninguem gosta de ver seres humanos amarrados à postes mas também ninguém aguenta mais ver milhares de ONGs picaretas viverem exclusivamente da defesa desses "excluídos". Chega de policia prende e "justiça" solta !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.