-
rebelde sem calça
O problema é justamente o "prejudicar a terceiros". Num Estado de bem-estar social, onde todos custeiam indiretamente, através de impostos, a manutenção de um sistema de saúde pública, liberar o consumo de drogas ou de qualquer substância que possa provocar consequências à saúde das pessoas onera a todos, não só àqueles que se prejudicam. O respeito à escolha das pessoas em usar ou não só faria sentido caso cada um fosse o único responsável pelas consequências de seus atos.
-
nunes
Droga é uma droga.
-
AA
No passado jovens usuários de mac.onha faziam toda sorte de trapaças para livrar grana e comprar a dro.ga, fumavam pra ficar chapados e ñ pq era medicinal, hj, com os hipócritas politicamente corretos dominando e espalhando seu preconceito contra quem ousa pensar diferente de suas nobres cabeças, inventaram mais uma malandragem, mac.onha é remédio... se fosse os laboratórios já estariam pesquisando e já teriam feito o remédio, q evidentemente ñ seria para fumar mas sim para tomar como comprimido
-
AA
jfilipe, eu ñ defendi "extinguir todo e qualquer tipo de droga", eu disse outra coisa... eu disse "deveriam lutar para acabar com uso de drogas e ñ para tornar normal."; qdo digo "lutar para acabar" estou pensando na luta para acabar com o uso de drogas mesmo q isso seja impossível, pois acho pouco inteligente, por ser impossível acabar por completo com o uso, torna-lo normal! . Não é pq não conseguiríamos acabar com os lad.rões do mundo q iríamos legalizar o ro.ubo !
-
jfilipe
Seria unânime, para pessoas lúcidas trabalhadoras, extinguir todo e qualquer tipo de droga recreativa/destrutiva/alucinógena do mundo!! Mas isto é utopia!! Tendo em vista que a única forma seria não produzir mais. Isto é impossível. Tentar controlar o transporte e a venda das drogas, punindo os traficantes, isto também não resolve nada. Enquanto houver usuários, existirão as drogas!!
-
AA
O importante seria perguntar pq existe essa "luta" para legalizar drogas sabidamente letais e outra "luta" para proibir o cigarro? . Será que o efeito danoso do crack deixaria de existir se ele em vez de ser vendido pelo traficante fosse vendido na drogaria da esquina? Hipócritas. Drogas já provocaram milhares de tragédias, deixam a pessoa louca, como o Chorão ficou, destruiu o apto e se ma.tou, fumantes ñ fazem isso - deveriam lutar para acabar com uso de drogas e ñ para tornar normal.
-
-
Déjà vu
Não é à toa que Estado e Religião Vivem de Mãos Dadas desde Sempre. Subjugar, Reprimir e Anular o Indivíduo, com Velha História de "Tomar Conta do Rebanho". Não Me Engane que Eu não Gosto!!!!!!
-
svarat
Acho que o ponto principal dessa questão é mesmo esse: o Estado não deve se meter na vida pessoal do cidadão; não deve dizer o que pode comer, fumar, tomar, e se meter em sua vida privada. Acho até que se alguém usa droga e comete um crime o uso de droga pode até ser considerado um agravante, mas se faz uso e não mexe com ninguém, não prejudica ninguém, não comete nenhum crime, é absurdo penalizá-lo diretamente pelo uso da droga. Liberdade e responsabilidade, é assim que deve ser.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.