Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    O Caminho para o Abismo. 1. Populismo Recorrente. 2. Programa de Governo feito por Marqueteiros e não Estadistas. 3. Educação e Saúde tratados como Favor à População. 4. Patrimonialismo como Principal Programa Ideológico dos Partidos Políticos!!!!!

    Responda
  2. tiomingo

    Quem adquire o hábito de ler constrói para si mesmo um refúgio contra quase todas as misérias da vida. - Somerset Maughman.

    Responda
  3. AA

    No início do séc. XX a Argentina era uma das melhores nações do mundo e o resto da AL, apesar de ñ tão bem como a Argentina, iam bem, inclusive os "Estados Unidos do Brasil", tinham um bom futuro à frente; Este fato histórico refuta a alegação ideológica de que a culpa pela pobreza atual da AL teve como causa a colonização ibérica, mentira, após a independência as nações da América, de cima a baixo, se encaminhavam bem para o futuro; (segue)

    Responda
    1. AA

      A causa do atraso atual foram o populismo e o socialismo - o ódio e a ignorância inatas q carregam destruíram o q de bom estava sendo construído; Na Argentina Peron deu início a regressão, e nos demais uma mistura de populismo e socialismo iniciaram a rota ao atraso até chegarem as "obras primas" q existem hj; O interessante disso é observar o poder das ideologias sobre as multidões, q ficam cegas e transloucadas, e como em um estouro de boiada se jogam no abismo.

  4. nunes

    O populismo é um dos inimigos dos povos, destrói o que foi construído com o esforço de décadas, o populismo é um dos inimigos da democracia e abre espaço para regimes de ditadura, populistas se acham acima das leis, a tendência dos populistas é se sentirem os pais do povo, daí pro fundo do poço é um pulo, se duvidar é só ver o que está acontecendo na américa latrina.

    Responda
  5. Guriatã

    Argentina,Venezuela,Usa,Brasil,Chile,etc,a direita foi enxotada do poder,mas ela ainda está bastante encastelada nas mídias mundo à fora,onde tudo é ideologizado.

    Responda
  6. svarat

    É o populismo na educação que está destruindo o sistema educacional na Argentina, exatamente como aqui. Uma educação populista, que não cobra nada dos alunos, não exige desempenho, usa parte das horas de aula para tentar inculcar na cabeça dos alunos ideias de uma ideologia fracassada em todos os lugares em que foi tentada. O populismo é uma desgraça, acaba com a economia, com a educação, com a segurança pública, com a cultura... Ou nos livramos do populismo ou a decadência será inevitável.

    Responda