Luiz Felipe Pondé > Socialismo é barbárie Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pondé, sou ex-aluno seu e tenho orgulho em ter recebido o meu canudo da formatura das suas mãos. Assisti esse fds o documentário do Simonal e lembrei desse texto seu. O que a classe intelectual de esquerda fez com ele foi um pouco pesado demais para o que ele fez, vc n acha ??? abs
Perfeito, Pondé! A radiografia da esquerda socialista e do Brasil de hoje.
O que observo é uma gama de pessoas se vitimizando sempre seja por qual escape for. É gente querendo sempre encontrar a causa das coisas, mas não revertendo as consequencias. Gentinha não por ser pobre, negro, homossexual, ou seja, lá qual minoria a ser categorizado. Mas, por justamente ter preguiça de pensar, ponderar, ir além do que pe gostoso que não raro é ficar na sua casa choramingando feito novelão mexicano. Ah! E vão colocar a culpa também na novela que hipocritamente acompanharão
Quando um comuna me da maus exemplos de governos capitalistas eu posso citar dez exemplos de boa conduta. Quando eu porco capitalista cito uma dezena de maus exemplos de governos socialistas não aparece um para me contrapor com bons exemplos da ideologia do paredão. Ou seja não existem bons exemplos de governos socialistas.
com economia de mercado, bem ou mal chegamos até aqui como 8ª economia do mundo, com graves distorções no que diz respeito a desigualdade social mas também sem grandes carnificinas como as protagonizadas pelo socialismo do MAO,do KMer vermelho, dos Castro,do Chaves,e principalmente de Stalin e seus filhotes.No capitalismo temos maus e bons exemplos de governança e no socialismo temos oque?Ná prática só a barbárie.E tenho certeza que é isso que representam os babás,os freixos e as cininhos atuais
O mais próximo que Carl Marx chegou do proletariado foi através de uma empregada doméstica da casa dele, sua amante, e com quem teve um filho, chamado Frederico, que ele nunca assumiu! Mal caráter esse cara!!!
Quando você pensa que Stalin, Tito, Pol Pot, Fidel, etc, etc, etc, mataram pessoas só para dominar outras pessoas, enquanto mamavam no estado, da nojo! Eu nem escuto, saio fora! Detesto pessoas que elogiam essa gente....
Há dez ou vinte anos atrás, o Brasil estava atrasado uns cem a duzentos anos em relação ao primeiro mundo. Hoje, depois do governo pé//tis//ta, estamos uns quinhentos anos atrasados. Na Europa, ninguém mais discute o socialismo!
Em 09 de novembro de 1989 caiu o Muro de Berlin! Os jornais brasileiros, no dia seguinte, publicaram em primeira página que o Silvio Santos não era mais candidato a Presidência! O Brasil sempre foi " fora da casinha"!
Quer coisa mais de pri men te que a fotografia do Lu lá com o Fi del O que será que eles conversam, eu fico só imaginando o in sã no e o cor rup. to discutindo a on da ver me lha na América latina! E delirante, coisa de cinema!
Quer coisa mais de pri men te que a fotografia do Lu lá com o Fidel! O que será que eles conversam, eu fico só imaginando o in sã no e o cor rup. to discutindo a onda ver me lha na América latina! E delirante, coisa de cinema!
Quer coisa mais de pri men te que a fotografia do Lula com o Fidel! O que será que eles conversam, eu fico só imaginando o in sã no e o cor rup. to discutindo a onda ver me lha na América latina! E delirante, coisa de cinema!
Quer coisa mais deprimente que a fotografia do Lula com o Fidel! O que será que eles conversam, eu fico só imaginando o in sã no e o cor rup. to discutindo a onda ver me lha na América latina! E delirante, coisa de cinema!
Ser comunista e cafona! Cheira mal querer que as pessoas não usem seu próprio cérebro! E nojento ser dependente do Estado, do Sindicato, do Partido!! Não existe nada mais retrógrado que alguém tomar decisões por mim! Xo dependência!!!
Opinião mentirosa e hipócrita.
Que cabra besta, esse Pondé! Nem parece que tem doutorado! Mas dá pra ver pela cara de abestalhado dele. O Brasil está há 500 anos nas mais da direita, que criou toda a cultura de corrupção e miséria do paÃs. Que escravizou e explorou os trabalhadores até hoje em dia. Agora vem dizer que a culpa pelas misérias do paÃs é da esquerda? Parece alguém sem história, um alienÃgena que acabou de chegar à terra!
kkkkkkkkkkk... os MAVs piram... kkkkkk dá-lhes Pondé...
Pondé, capitalismo e socialismo são duas ideologias que no fundo se encontram: são ditaduras. A questão no Brasil não é apenas polÃtica, o capitalismo praticado aqui é voraz e excludente. Vivemos numa barbárie e salve-se quem puder.
Parabéns Pondé... a esquerdalha "esperneia" sempre... a verdade demora, mas aparece e, no caso do Brasil, está mesmo aparecendo... não acreditamos mais nos "intelectualóides" da USP ou do "baixo Leblon"... não acreditamos mais em Chê-Ké-Vara ou a mais evidente ditadura... Castro... A verdade sempre aparece...
Qualquer grupo que chega ao poder com a intenção de submeter a população à ditadura se transforma em um -bando e não um governo, é preciso cuidado com os mentirosos que se dizem democratas mas na primeira oportunidade vão pra Cuba lamber as botinas do grupo de ditadores proprietários das vidas dos cubanos, estes falsos democratas não merecem confiança, lambedores de sola de botina de ditador não pode ser democrata, são mentirosos.
Eu não vou nem mencionar (fascismo,nazismo,apartheid)dentre tantos que passaram através da História,mas vamos ficar apenas aqui em nossa terra Brasil,perguntinha simples,foi a esquerda que governou ou governa o Brasil desde 1500?ela é responsável por esse Abismo social em que sempre vivemos?Ou tudo isso foi obra do acaso?Olha,esperar o que de alguém que se diz "ateu" mas os critica por serem digamos"menos"religiosos,essa coluna é no fundo um amontoado de bobagens
O comentario abaixo =Bobagem ao cubo
a "esquerda" governa do Brasil nos três nÃveis... municipal, estadual e federal, desde 1990... então amiguinho... quem é que permitiu (e ainda permite) que os lucros do banqueiros batam recordes ano após ano... só nos últimos dez anos... o lucro foi de Trilhões de Reais... é só "ler jornal" que você constata isso... então... se você souber ler e escrever... faça isso...
Bobalhada, eim, Topol.....kkkkkkkkkk...sua, claro
Caro Pondé, às vezes não concordo com suas opiniões, mas hoje concordei de A a Z. Parabéns! Depois de ler você, li também que o PSOL, lançou a pré candidatura de uma duplinha dinâmica para a Presidência: Randolde Rodrigues/Luciana Genro. Ninguém merce.
Tinha a palavra e a usou com sabedoria.
Então tá Sr Pondé!! Só que a direita que você representa falta o essencial que é o voto!!
Falta o voto por causa da lavagem cerebral nos mais pobres e desescolarizados, e as compras de votos do bolsa esmola. Simples.
Pois é, no momento nos falta o voto, mas vamos continuar lutando para conquistá-lo, assim é a democracia.
Parabéns Pondé! . Se me permite acrescentar algumas coisas: a esquerda ocidental atual, hipócrita, falsa, corrupta, mau caráter, atua com a ideologia do marxismo "cultural", seguem Lukács, Gramsci, "escola" de Frankfurt, Habernas = "teoria crÃtica', adotaram essa estratégia a partir da frustração na primeira guerra mundial (1917) qdo as previsões de Marx ñ aconteceram (proletários ñ se uniram) e do marxismo revolucionário ñ ter tomado o poder nas nações desenvolvidas do ocidente.
Marx nunca quis democracia e igualdade! Isso está bem claro em seus textos, a única coisa q ele queria era a destruição da sociedade democrática e a implantação de DITADURA DO PROLETARIADO, ou seja - poder para uma única classe, e, como ele escreveu no Manifesto, os "intelectuais" comunistas são os únicos q possuem a inteligência para entender o processo revolucionário - guiarão os proletários. O que conduziu Marx e conduz seus seguidores, a ralé da humanidade, é o ódio invejoso
Marx ñ era hipócrita, sempre expressou seu ódio; abre o Manifesto com "Um fantasma ronda a Europa..", no seu "Mensagem da Diretoria a Liga dos Comunista" Marx siz: "Longe de opor-se aos chamados excessos, aos exemplos de vingança popular sobre indivÃduos odiados ou edifÃcios públicos aos quais só se ligam recordações odiosas, não só há que tolerar estes exemplos mas tomar em mão a sua própria direção.", nas cartas de Marx vemos todo seu sadismo, ódio e inveja contra seus contemporâneos famosos.
Só discordo em uma coisa: os marxistas nunca fizeram questão de ser conhecidos como humanistas. Basta ver o que fizeram com a famÃlia real russa. Da mesma forma, ao combater a prisão, Foucault quase faz um elogio das penas medievais de tortura e decapitação. O humanismo foi uma tentativa de Sartre em unir existencialismo e marxismo. Como se sabe, foi expulso do Partido Comunista Francês e recebeu duras crÃticas dos marxistas ortodoxos por sua oposição à s invasões da Hungria e da Tchecoslováquia.
Xará, faltaram em sua lista os grandes "humanistas" Stalin, Lenin, Trotski - aquele que fuzilou os Romanov -, Mao, Fidel, Mugabe, Idi Amin, Chavez, Tito e até outros mais antigos como Robespierre. Regime humanista era aquele da Albânia!
Mas a direita é ainda mais autoritária. E ainda anti democrática, pois quando não consegue mais vencer nas urnas, passa a atacar a própria democracia e suas instituições. Por piores que sejam nossas instituições, é sempre bem pior fechá-las. E os ditadores de direita, criaram muito mais estragos e mortes do que os de esquerda, mesmo se nos fixarmos apenas no século passado. A solução nos extremos, mas numa convivência diplomática de ambos. O colunista sempre peca pelo passionismo que o ofusca.
Toda ditadura é nefasta, seja de direita ou de esquerda, não existe ditadura boa, ditadores têm pavor da palavra liberdade e não medem esforços para destruir quem ousar contrariar suas vontades, ditadores esculhambam com as liberdades humanas, ditadores sentem prazer mórbido em humilhar outros seres humanos que contrariem suas vontades.
Deixe de sofisma rapaz, deixe de ser tonto, números são números, não queira subverter até a matemática com seu blábláblá tosco.
Errado Savrat, é só fazer a cota direitinho, pois além de Hitler, Mussolini e Franco houve menores mas inúmeros morticÃnios promovidos pela extrema direita (incluindo os regimes militares por todo mundo e guerras coloniais) no século XX. E o Kmer Vermelho não era socialista, sugiu do ataque norte americano ao Camboja e foi derrubado pelos comunistas vietnamitas. Sob Stalin morreram milhões, mas a maioria deles por causa das guerras e boicotes e suas decorrências.
Quem é que está atacando a democracia e as instituições? Quanto a número de mor tes, é só contar socialistas ganham de longe. Só Mao, Stálin e Pol Pot mata ram mais do que todos os ditadores de direita, e aqui não vai uma defesa de ditadores de direita, é apenas um fato.
Se baseado em mentiras não há como prosperar.
Brilhante....pena que nos falta uma oposição que realmente pense diferente.
O melhor elogio que um esquerdista inteligente pode receber na vida é ser acusado por esquerdistas ignorantes de ser direitista. Curiosamente todos os homens de esquerda intelectualmente honestos desse paÃs são ou serão em algum momento de suas vidas, acusados de pertencer a direita. Você vê intelectuais brilhantes que deixaram a esquerda e vieram para a direita, o caminho contrário já é incomum. A razão é simples: Uma mente que se expande jamais volta ao tamanho original.
Texto muito preconceituoso e sensacionalista, a direita, ainda que quase inexistente, precisa parar de duvidar da capacidade intelectual das massas.
quem duvida da capacidade intelectual das massas é a esquerda, que através de uma pedagogia mequetrefe tenta elevar a ignorância ao status de alta cultura, que nega aos pobres o teatro, a música erudita, os grandes clássicos da literatura, que louva quando os pobres falam e escrevem errado, que taxam tudo que é belo como elitista, essas pessoas sim é que duvidam da inteligência das massas.
Esperava mais de um filósofo, ensaÃsta, doutor, escritor etc. É um texto tão panfletário, de defesa da direita.
Essa retórica embasada em "ameaça socialista" sempre foi o mote para ações arbitrárias dos Estados ditos "liberais". Basta pensarmos a nossa própria história com um pouco de sinceridade.
Nesse jogo dicotômico aÃ, eu tô fora! Os fatos históricos do Brasil pós 1964 falam por si.
Estados liberais não fazem ações arbitrárias, pelo contrário, Estados liberais são limitados pelo Estado de direito e divisão de poderes. Ações arbitrárias fazem os Estados socialistas em que há uma instância única de poder. Vá estudar um pouco.
Como ex- aluno da PUC-PR, que se retirou do curso de ciências sócias por perceber que, ao invés de preparar cientistas sociais, o que temos é uma madrassa marxista financiada pelo estado (95% dos alunos são bolsistas) aonde professores faziam a defesa descarada do governo, de cuba e da Venezuela , fico emocionado com as corajosas palavras do Pondé. Caminhamos firmes e fortes para barbarie
Socialismo é "ditadorismo" Disfarçado, é ilusão acreditar que esse meio pré-histórico mudaria as relações polÃticas no paÃs! Boa Pondé
Como sempre muito bom. O maior truque da nossa esquerda (que viaja de primeira classe usando recursos públicos, adora um bom vinho francês e não se contenta com nada menos que uma suite presidencial - assim é fácil né?) é se fingir de humanitária. Sequestram as reinvidicações da população mais carente para si, as iludem, mas não mexem um dedo para reverter nosso quadro social. Precisamentos separar estado de governo, menos corrupção e gestores profissionais. Simples assim.
Esse "ficarem" da primeira frase está com a concordância errada, não? Não sou professor de português, mas acho que deveria ser "ficar".
Se nós tivéssemos uma elite econômica culta e responsável, centenas de milhões de reais poderiam ser doados a instituições tipo "Think Tanks", dedicadas a fomentar o pensamento liberal e conservador no paÃs. Instituições universitárias privadas, providas de abundantes recursos, poderiam fazer frente ao pensamento esquerdista hegemônico na instituições públicas. Mais, infelizmente, temos uma elite brutal e ignorante, originária da estrutura colonial escravocrata que tivemos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Socialismo e liberdade é uma contradição insanável.O socialismo prega a igualdade absoluta entre os humanos, e a palavra liberdade só tem sentido se for liberdade para ser diferente. Liberdade para ser igual não é liberdade nenhuma. Quando falam de liberdade estão querendo dizer liberdade da necessidade. No socialismo, o Estado garantiria tudo e o cidadão não teria que se sujeitar a trabalhar para outro. Não é assim, a única coisa que o Estado socialista garante é servidão e submissão a ele.
No socialismo todos têm que trabalhar para o Estado, não podem ter propriedade, e não têm o direito de ir e vir sem autorização do Estado. E quem tem que trabalhar para alguém, queira ou não queira, não pode ter propriedade, e não tem o direito de ir e vir livremente está, obviamente, na condição de escravo porque são essas coisas que caracterizam a escravidão. Esquerdistas são psicopatas narcisistas, não querem o bem e a liberdade, querem o poder absoluto, submeter todos às suas vontades.
Medo? Temer o quê? Quem não depende financeiramente, não tem medo de alguém que não paga o seu salário.
Pondé. Coluna soberba, parabéns. Os socialistas acham que detém o monopólio da virtude e da defesa dos fracos e oprimidos. Ledo engano, na verdade são os que mais desgraçam a vida de uma sociedade. LAURO MELO.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Socialismo é barbárie Voltar
Comente este texto