Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LOUIS BLÉRIOT

    Qualquer um que queira opinar sobre a escravidão no Brasil deveria antes ler o livro "Francisco Félix de Souza - Mercado de Escravos", do embaixador Alberto da Costa e Silva. Neste livro o leitor vai ver que o lucro do tráfico negreiro era dividido os monarcas dos reinos estabelecidos na costa oeste da África, mais especialmente o Reino do Daomé.

    Responda
  2. nuvens

    Sua fala é mais que providencial tomara ganhe a repercussão necessária Eu mesmo (normalmente antenado) desconhecia esses números Pobre humanidade (em pleno séc xxi)

    Responda
  3. HuqqerT

    Pensei que fosse artigo sobre o Mais Cubanos

    Responda
  4. von kaio

    Caberia o colunista refletir sobre a responsabilidade de Portugal, na introdução dos cativos africanos na economia brasileira,sob a ótica da situação atual dos afro descendentes no Brasil,cuja sociedade vem arcando sózinha com os ônus da reparação dessa herança...

    Responda
  5. nunes

    Parabéns ao colunista por tocar no assunto, deveria haver uma mobilização mundial para acabar com a escravidão, todos os países democráticos têm a obrigação de combater a exploração humana, mas infelizmente neste momento nosso país dá o mal exemplo ao explorar vergonhosamente os médicos cubanos, lamentavelmente a humilhação ocorre em território brasileiro, espero que a Justiça do Trabalho acabe com esta exploração.

    Responda