-
LOUIS BLÉRIOT
Qualquer um que queira opinar sobre a escravidão no Brasil deveria antes ler o livro "Francisco Félix de Souza - Mercado de Escravos", do embaixador Alberto da Costa e Silva. Neste livro o leitor vai ver que o lucro do tráfico negreiro era dividido os monarcas dos reinos estabelecidos na costa oeste da África, mais especialmente o Reino do Daomé.
-
nuvens
Sua fala é mais que providencial tomara ganhe a repercussão necessária Eu mesmo (normalmente antenado) desconhecia esses números Pobre humanidade (em pleno séc xxi)
-
HuqqerT
Pensei que fosse artigo sobre o Mais Cubanos
-
von kaio
Caberia o colunista refletir sobre a responsabilidade de Portugal, na introdução dos cativos africanos na economia brasileira,sob a ótica da situação atual dos afro descendentes no Brasil,cuja sociedade vem arcando sózinha com os ônus da reparação dessa herança...
-
nunes
Parabéns ao colunista por tocar no assunto, deveria haver uma mobilização mundial para acabar com a escravidão, todos os países democráticos têm a obrigação de combater a exploração humana, mas infelizmente neste momento nosso país dá o mal exemplo ao explorar vergonhosamente os médicos cubanos, lamentavelmente a humilhação ocorre em território brasileiro, espero que a Justiça do Trabalho acabe com esta exploração.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.