Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paulo

    Tenho preguiça de quem defende a polícia cegamente. Fazer críticas à ela não é falar que não precisamos dela. É preciso uma policia eficiente, não violenta.

    Responda
  2. sergio

    Caro colunista, gostaria de saber se você mora no Brasil. Se mora aqui, deveria saber que o problema da violência está longe de ser resolvido com uma "canetada" nas polícias. É claro que há muito que melhorar, mas se o problema da violência fosse a polícia, isso já havia sido resolvido pelos poderes políticos há muito tempo. Com ou sem lobby das instituições. Agora, com relação aos policiais agressores... Se nem quem mata e rouba vai pra cadeia, o que dirá esses.

    Responda
  3. Mario

    Por que a solução estaria na desmilitarização da polícia? As pessoas são as mesmas, militarizadas ou não. E, cá pra nós, "serviço público eficiente e enquadrado na lei"? Você deve estar de gozação. Essa devia ir para o "Porta dos Fundos".

    Responda
  4. Kamehameha

    A matéria parece ponderada mas não consegue disfarçar um certo fatalismo e um lamento do tipo: "Olha como daqui de NY eu me constranjo com esse Brasil terceiro mundista". Pergunto ao snob articulista: Como seriam tratados pela Polícia, aí na Corte, black blocs - ou quaisquer indivíduos - que saissem quebrando gratuitamente tudo pelo caminho?

    Responda
  5. Maquiavel

    Caro Marcos Augusto... não gosta da polícia??? Liga pro Batman

    Responda
  6. Adilson

    A polícia militar de S. Paulo ainda é a melhor do Brasil. Convenhamos, já melhorou muito. Gostaria que uma dia vc entrevistasse o trabalhador e pequeno empresário que sofre com o inconsequente manifestante que, indiferente, não sente no bolso o prejuízo que dá aos outros. No mais, acredito que um dia teremos a polícia que todos almejamos. Até lá, fiscalização sempre!

    Responda
  7. Lizbeti

    Como se a policia já não fosse desmoralizada o suficente, ainda vem esse daí por mais lenha na fogueira. Totalmente desnecessário!

    Responda