Elio Gaspari > Do Valongo ao Deutsche Bank Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nosso processo civilizatório continua dependendo de forças externas.
Esse é o "rolezinho" dos tubarões que, quando saem à caça, não são detidos por ninguém e não saem para perder, tampouco recebem os calorosos protestos dos fascistas de plantão, as viúvas da ditadura que querem fazer eugenia pela imprensa. A resposta vem como um atavismo algumas matérias depois. Valeu Elio! Agora, já estou esperando alguém dizer que o Élio Gaspari é do time do Chico Sá. Que venhas as carpideiras!
Quantos casos de corrupção,punidos nos USA,Alemanha,França,nos últimos 10 anos?elenque por favor,capitalismo vigente no mundo de hoje e corrupção, andam de braços dados, enquanto do lado da análise,a hipocrisia anda à solta.
O que existe de bom no capitalismo é o fato de que ele é eficaz, isso não torna automaticamente os empresários em pessoas boas, eles são como todo mundo, vão fazer o máximo para levar vantagens, não gostam de competição e adorariam monopólios. Pergunte a alguns empresários brasileiros, se eles gostariam de concorrer em um mercado totalmente desregulado, a resposta provavelmente será não. O estado existe para garantir que as regras e os contratos sejam cumpridos de acordo com a lei.
A Siemens tinha uma cultura de corrupção até a chegada do novo CEO Peter Löscher em 2008. Após assumir Löscher demitiu 80% dos executivos do primeiro escalão, 70% e 40% do segundo e terceiro escalão respectivamente. Antes a corrupção e a propina eram até contabilizadas como "nützliche Aufwendungen," ou dinheiro útil. Os funcionários eram instados a declarar casos de corrupção com a promessa de que não seriam demitidos e receberiam ajuda legal. Funcionou!
Correto, mas a data é 2007, pagou caro por isto, mas hoje tanto a Siemens quanto o Governo Alemão estão usando e propagando Ética em seus negócios. A Siemens foi citada apenas quando houve menção à investigação em andamento, já que conta com um efetivo programa de COMPLIANCEN desde 2007, reconhecido em todo o mundo. Seria impossÃvel continuar participando de negócios no Brasil com a Corrupção à Francesa, por ora segredo de justiça, depois aparecerão os corruptores e corrompidos!
A corrupção garfa anualmente 200 bi.Isto equivale a 20 orçamentos do MEC.Ou 7 do Ministério da Saúde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Do Valongo ao Deutsche Bank Voltar
Comente este texto