Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DETESTO CORRUPÇÃO

    Brasil está no mesmo caminho da VENEZUELA, CUBA, ARGENTINA, BOLIVIA, etc. Ou depomos esta pessoa do penteado caro e sua quadrilha, ou vamos pagar MUITO CARO. Estes petebas simpatizantes do socialismo, deveriam sumir do mapa, ir com HITLER SADAM, KADAFFI, CHAVEZ. poxa ATÉ QUANDO esta quadrilha vai fazer e desfazer o que quer no Brasil? A decadência Brasileira começou em 1 de janeiro de 2003. ô data maldita !

    Responda
  2. Ceagá

    A imprensa não deveria, mas todos sabemos funciona atualmente como partido político, e como tem interesses em desestabilizar o partido que está no governo, se alimenta de mentiras e sensacionalismo. Os finados toscanos, que já a algum tempo figuram na oposição por não despertarem nenhuma simpatia e tampouco empatia com a população, tinham interesse óbvio em crimininalizar o partido governista para tentar derrubá-lo. A farsa já foi desmascarada a muito tempo, só falta oficializar o seu óbito.

    Responda
  3. João

    Hélio, discordo de vc. O direito penal se contenta com a vontade, sem se preocupar com a intenção propriamente dita. Vontade e intenção, para efeitos jurídico-penais, são coisas distintas. A intenção, neste contexto, chega a ser irrelevante. Discordo também quanto à consumação do crime de quadrilha. Não basta se reunir para praticar um crime. A lei exige associação estável e permanente para a prática de vários crimes. Isso ocorreu no caso do mensalão? O STF precisa dizer.

    Responda
  4. Ricardo Flor

    É ufanismo imaginar que antes ou depois do mensalão, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, o Congresso vote de graça ou mesmo por menos. Desde o início da república em Roma, até para a aprovação do fim da escravatura nos Estados Unidos, sempre houve mesalões. Trata-se de uma ferramenta republicana. Assume várias formas diferentes, mas a de pagamentos diretos custa bem mais barato do que mais comum, do deixar roubar.

    Responda
  5. Fábio Nogueira

    O Hélio Schwartsman está afirmando que os crimes de formação de quadrilha são "... condutas que não provocaram nenhuma vítima concreta." Ele tem razão... As vítimas foram nós, que somos de carne e osso... Petebinha

    Responda
  6. Maquiavel

    Como assim cara pálida??? "... condutas que não produziram efeitos concretos..." ??? e o assalto aos cofres públicos que sempre se traduz em falta de escolas e professores decentes, em falta de hospitais, médicos e remédios??? como assim não surtiu efeito concreto??? A CORRUPÇÃO PATROCINADA POR ESSES SENHORES ESTÁ JOGANDO O BRASIL NO BURACO... e você sr. Hélio está ao lado do povo ou do petê???

    Responda
  7. ro

    Relembrem -se eles não assi na RAM a Cons ti tui cão, não assi na RAM a Lei de Rês pon as bi li da de Fis cal, e vo ta ram com tra o Pla no Real, quer mais.....

    Responda
    1. WOLF

      Estava vendo na TV que todos os acusados do men salão deram o mesmo argumento no julgamento dos recursos. Ou seja estão se incriminando.

  8. ro

    O Sr. José Dirceu negou a atividade política quando comprou votos no Congresso!

    Responda
  9. ro

    O Sr. José Dirceu negou a atividade política quando comprou votos no Congresso! Comprar um deputado e pior que não assinar a constituição! a lei de responsabilidade fiscal! o Plano Real, etc, etc, etc.. Há tempos o pé te nega a atividade política democrática!

    Responda
  10. ro

    Se o problema e só esse - comprar congressista - então, nos brasileiros podemos parar de fazer papel de idio tas, votando e gastando nosso tempo com política! Agora, se a política vale alguma coisa, tem que processar e prender muito tempo essa gente!

    Responda
  11. ro

    O crime de corrupção e hediondo sim porque desvia recursos públicos da saúde, educação e segurança publica! Isso sem contar que o pé te desonrou a atividade política no Brasil quando comprou votos no Congresso!

    Responda
  12. ro

    O problema, caríssimo, e quando se usa a Casa Civil da Presidência da Republica para aliciar deputados e senadores a votarem com o governo, em matérias que sem estímulo financeiro jamais votariam com o governo, e tornarem esse comportamento padrao da pátria!

    Responda
  13. ro

    O problema, caríssimo, e quando se usa a Casa Civil da Presidência da Republica para aliciar deputados e senadores a votarem com o governo, em matérias que sem estímulo financeiro jamais votariam com o governo, e tornarem esse comportamento parda da pátria!

    Responda