Opinião > Editorial: Jogo de suspeitas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    O STF com a Indicação dos Últimos Ministros virou uma Apêndice da AGU, e está ReEscrevendo a História: Quadrilha é a Reunião de Homens Probos!!!!!!!

    Responda
  2. Déjà vu

    O STF com a Indicação dos Últimos Ministros virou uma Apêndice da AGU, e está ReEscrevendo a História: Quadrilha é a Reunião de Homens Probos!!!!!!!

    Responda
  3. bri

    Fez muito bem o Ministro Joaquim Barbosa, como pode o sujeito em seu voto alegar que o sistema politico é falho, passivel de corrupção e não é condenando os corruptos que as coisas vão ser corrigidas, ora , faça-me um favor, realmente um argumento pífio o outro de que pessoas se reunam eventualmente para cometer crimes pelo tempo que for, não é quadrilha realmente esse supremo é uma piada.

    Responda
  4. Carson

    Barbosâo assumiu em plenaria que a comdenacao por quadrilha era conta de chegada... Ou este folhetim desligou a TV Justiça bem nessa hora ou, como sempre, nos trata como imbecis... Vc decide.

    Responda
  5. Ceagá

    A marca mais visível do partidarismo e da obtusão que caracteriza a hipocrisia, é que diante de situações similares, costumam aplaudir ou condenar, conforme as conveniências. Faltam argumentos para qualquer posição. Nenhum pudor, nenhuma substância, apenas conveniência. Nesta perspectiva maniqueísta, só vale sua própria visão de mundo contaminada pelo preconceito onde os que comungam de sua cartilha são puros e os demais pecadores. Sem auto-crítica, jamais se vêem incorrendo neste comportamento.

    Responda
  6. siqueira

    Os povos evoluidos viram o julgamento do nosso Supremo e comentaram:onde já se viu uma presidente indicar ministros para corte para julgar criminosos do seu partido!!

    Responda
  7. siqueira

    É preciso mudar o formula de compor o STF,eles tem que sair do meio juridico eleitos por seus pares e sociedade,para que assim sejam realmente independentes dos politicos.

    Responda
  8. Galvão

    Toda decisao importante no Brasil acontece sob suspeita. O Brasil esta numa crise moral tao intensa que nao ha autoridade neste pais isenta de ter participado de canalhice ou acordo espurios. Estamos com o amor proprio arrasado, deprimidos e envergonhados de sermos brasileiros.

    Responda
  9. Beraldo

    “…Ninguém respeita a Constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que pais é esse?” E agora? O pais vai as ruas ou nos "manifestamos" apenas quanto nos é conveniente? Marcelo Beraldo, brasileiro indignado e inconformado. São Paulo, SP.

    Responda
  10. Maliv

    Considerar como desrespeito algumas das posições do ministro Joaquim Barbosa, é dizer que os brasileiros que ainda acreditam nesse país chamado Brasil, formam são uma porção de inertes e irresponssáveis e que o país está restrito a aqueles que causaram e ainda causam prejuízos imensos a todos os demais e portanto, devem ser exaltados como exemplos a seguir.Acham que pacìência não tem limite. Será que existe dentre aqueles condenados algum coitado, que tenha sofrido pena indevida?.

    Responda
  11. ro

    Como explicar a condenação por quadrilha do deputado Donadon? Quer dizer que se ele fosse do pé te não teria sido condenado?

    Responda
  12. ro

    O Brasil só vai acreditar nessa Corte se todos renunciarem e houver concurso público para os cargos! Claro que não vai haver, pois aí o Min. Toffoli não passa! Sabia que ele nunca passou num concurso público?

    Responda
  13. ro

    Ninguém mais acredita nessa Corte! Isso e um fato! Nem o seu editoral pode mudar tal fato que foi construído ao longo de anos! Nesse pais não tem bobinhos!

    Responda
  14. ro

    Ninguém mais acredita nessa Corte! Isso e um fato! Nem o seu editoral pode mudar tal fato que foi construído ao longo de anos! Nesse pais não tem bobinhos!

    Responda
  15. ro

    Fala sobre as manobras de todos os outros para evitar o julgamento! Seja imparcial, oh jornal! Fala dos votos de três dias do Min. Lewandowski para que dois ministros pudessem se aposentar e não votar! Isso não e parcialidade?

    Responda
  16. ro

    Qual o papel desse jornal? Da as notícias, da os números e depois quer dar a "versão dos fatos "? Dentro de uma ótica partidária! Eu, heim, até a imprensa está contaminada! As pessoas pensam sozinhas....ninguém e bobinho!

    Responda
  17. ro

    Estou pensando em seriamente cancelar a minha assinatura! Ta louco ficar lendo tanta besteira! Vocês deveriam enaltecer o trabalho de oito (8) anos do Min. Joaquim! Mas não preferem o posicionamento político-partidário, que tristeza esse editorial.....

    Responda
  18. Dewey

    Para serem neutros e justos, os juízes do STF teriam que ser objetivos, de grande saber, independentes, com discernimento, práticos e sensíveis. É pedir muito para simples mortais, a maioría indicados e aprovados por políticos com agendas ocultas. Talvez dois aspectos tivessem que ser discutidos pela sociedade. A conveniência de ter no STF Ministros sem a experiência de juizado e a necessidade de se aposentar após uma certa idade.

    Responda
  19. ro

    Contra fatos e números não há argumentos! O Brasil, depois desse julgamento, passa a se chamar Republica Bolivariana-venezuelana do Brasil e Reino Unido a Cuba! Aliás, o chefe está lá, em Cuba, pedindo a benção!

    Responda
  20. ro

    Como explicar que a Corte condenou o deputado Natan Donadon por quadrilha no desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia! Só o desvio da Visanet foi de R$ 73,8 milhões! Cade a imparcialidade!

    Responda
  21. ro

    Não da pra entender a sanha quase assassina em cima do Min. Joaquim Barbosa, só porque ele não quer corrupção na Casa Civil da Presidencia da Republica? Ou no Banco do Brasil? Ele e que e o vilão? Fala sério"

    Responda
  22. ro

    As indicações para membros do Tribunal são públicas e notórias! Esse jornal também noticiou! Agora vem falar de imparcialidade! Porque não faz uma campanha contra a forma de indicação de seus membros?

    Responda
  23. ro

    Relembre-se que o Min. Lewandoviski foi indicado a Corte pela sua mãe a dona Mariza Letícia, melhor amiga dela; o Min. Toffoli foi advogado do partido e de José Dirceu; e a Min. Rosa Weber foi indicada pelo ex-marido da Dilma! Não há nada mais a dizer....

    Responda
  24. ro

    Relembre-se que o Min. Lewandoviski foi indica a Corte pela sua mãe a Dona Mariza Letícia, melhor amiga dela; o Min. Toffoli foi advogado do partido e de José Dirceu; e a Min. Rosa Weber foi indicada pelo ex-marido da Dilma! Não há nada mais a dizer....

    Responda
  25. ro

    A suspeicao do Tribunal começou com a absolvição do então ministro Antônio Palocci, no caso do seu caseiro, que o dedou sobre a corrupção por ele perpetrada! Aquele também se safou!

    Responda
  26. ro

    A suspeicao do Tribunal começou com a absolvição do então ministro Antônio Palocci, no caso do seu caseiro, que o dedos sobre a corrupção por ele perpetrada! Aquele também se safou!

    Responda
  27. celso

    Eu acho muito estranho o editorial falar do que aconteceu neste julgamento, mas não tecer uma linha do que à somente uma semana atrás em um julgamento com envolvidos no mesmo delito mas de partidos diferentes, sr. Barbosa não achar que houve formação de quadrilha, talvez porque a propria mídia não tenha interesse que o partido absolvido apareça com destaque sendo julgada visto que nem nos desvios do metro não se interessam em divulgar porque a demora em se averiguar alguma coisa.

    Responda
  28. nunes

    Um dos motivos que levaram o presidente a levantar suspeitas pode ser porque no tribunal tem ministro que foi advogado do partido dos réus, além disto os ministros que saíram e que tinham participado da condenação anterior votaram totalmente diferente, isto é muito estranho, a mesma corte com tamanha alternância de resultados, é muito estranho, deve ser por isto que o presidente se irritou.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Também tem aquele guinchado até ali pelo FHC, o bipolar GMendes. Digo bipolar, pq teve dois comportamentos distintos qdo o réu era mensaleiro Tucano ou Petista. Ele não pode sequer reagir às minhas palavras, pq tá tudo gravadim : quem quiser é só assistir ! Outra coisa, Nunes, pq as conclusões dos substitutos DEVERIAM ser iguais aos que se aposentaram ?! Aqueles viram tudo de fora, tiveram tempo para entender o que realmente aconteceu. Julgamento Pê,O,eLe,I,Tê,Cê,O resulta nisso.

  29. ROBPLANE

    Parabéns à F olha por denunciar quem é realmente J B e suas pretensões políticas futuras . Por outro lado meus pêsames pois o jornal até 10 meses atrás defendia em editoriais , penas alternativas aos condenados do mensalão e não as de prisões . Quanto a disputa em 5 de outubro próximo , lembrar que o P T já ganhou duas eleições seguidas em pleno alvoroço das denuncias do mensalão .

    Responda
  30. Jane

    Editorial? ??? Por aí vemos qual é o real posicionamento desse Jornal. O posicionamento e a vontade do povo brasileiro, veremos nas urnas.

    Responda
    1. waldirPiNot

      Ora Jane, onde vc estava em 2012 ?! Não ficou vc sabendo que o STF ejaculou sentenças sobre o PT algumas HORAS antes da eleições, carimbando-os como bandidos ?! Não ficou sabendo q o eleitorado NÃO os reconheceu desta forma ?! Não soube que a Oposição obteve vitórias no Nordeste, onde ganhou nos lugares q a elite costuma desclassificar como leito de "pobres e analfabetos" ?! Então tá !

  31. thiago

    Esse editorial não vai ara um lado nem para o outro. Espero que mesmo se posicionando da forma morna como escreveu, este Jornal continue fazendo o seu papel, e nos figa por exemplo, como andam as regalias na Papuda, a revisão criminal, o processo da dona Rose, etc. Independente sim, morno? Nao!!!

    Responda
  32. n c

    O editorialista peca pela superficialidade. Nenhum indivíduo, nem mesmo o signatário do editorial, seria tratado com tanta deferência pelo STF como o foram os membros desta quadrilha, ou, eufemisticamente falando destes "coautores", coberto de benesses. Agora falam em julgamento justo. Justo? Dilapidaram a nação e ressuscitaram a frase de De Gaulle! Quer queira ou não, há uma perspectiva histórica para o que esta ocorrendo e muito acima dos matizes políticos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.