Opinião > Editorial: Preservar a penhora Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    A Ideologia para Manter o Poder no Brasil só tem um Nome, desde Sempre: Patrimonialismo!!!. O resto é Conversa Fiada para Abduzir NeoCrentes ou Má Fé Mesmo!! O Congresso não vai Legislar uma Modernização das Leis Eleitorais para Mudar esta Democracia de Fachada Vigente, uma Vez que Só Louco Rasga Dinheiro!!! Só Resta ao Povo Rugir e Mostrar as Unhas, para Acordar a Aristocracia Estatal!!!!!!!!

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    A reportagem retrata a péssima qualidade moral dos Parlamentares, sem contar os réus que presidem cinco Comissões, a Câmara e o Senado. Assim mesmo, creio que a maioria sabe o que é Honra e Dignidade e, certamente, rejeitará tal proposta indecente que objetiva, apenas, a impunidade.dos caloteiros, como no caso. Lamentável. Eta Oração aos Moços, até quando teremos de esperar pela Reforma Politica e Eleitoral com Voto Distrital e Ficha Limpa, sem coligações e limite de reeleição?

    Responda
  3. Ricardo Flor

    A penhora não retira a propriedade, mas em imóveis, fica anotada na matrícula dando ciência da constrição a eventual comprador, o que este último fique no prejuízo. Quando o devedor se livra do bem, mesmo sem penhora, a justiça muitas vêzes anula a venda e dai quem perde é quem comprou e não tinha dívida alguma. Com a penhora online esse golpe é dificultado. Não faz sentido dificultá-la.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.