Educação > Em SP, 90 mil crianças estão à espera de vaga em creche Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    Avisem o Malddad que Governar não é só Aumentar Impostos, assim qualquer Brasileiro não precisaria Fazer Milagre para Sobreviver com o Salário, bastaria pedir Aumento todo mês que ficasse no Vermelho, fácil não!!!!! Afinal, quando vai começar sua Administração??!!!!!!!!!

    Responda
  2. Sergio Saraiva

    Mais uma vez a Folha se mostra tendenciosa. De quanto era a fila quando Haddad assumiu?

    Responda
  3. zecaconde

    não da pra entender, esse povo passa 6 dias no grande circo do carnaval gastando tubos de dinheiro em fantasias e bebidas, e na quarta feira de cinzas descobre q o filho não tem creche pra ficar, pq esse povo não direciona esse poder de agregar dinheiro pra trios eletricos fantasias caches p artistas, e direciona tudo isto pra creches escolas e outras utilidades sociais, ghovherno tem obrigações mas temos q fazer nossa parte

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Sua opinião sobre os pobres eu ja sei. Agora, gostaria de saber sua opinão sobre pretos e gays.

  4. minim

    Cade as creches dona dilma. É o não é um governo de mentiras e falcatruas. 1,99

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      E cadê as creches do Serra e do Kassab, ex-prefeitos, ou do Serra e do Alckmin ex e atual governador? Todos mais próximos do problema do que o governo federal.

  5. Denise

    Os comentaristas abaixo já tocaram em pontos importantes. Ninguém trata essa questão de forma séria. E muita gente de municípios vizinhos tenta colocar o filho em creche em SP.O MP cobra vagas e ninguém quer analisar criteriosamente quem efetivamente é de SP e teria direito (há fraude/vão alegar discriminação). E SP paga para tentar cobrir essa "falta" quando a cidade precisa de investimentos em outras áreas também. Deveria haver limite de X filhos por mãe e cobrar responsabilidade dos pais tb.

    Responda
  6. Mane

    Mande-as para o Itaquerão! .... é onde colocaram a "grana" correspondente às creches. Ou peçam apoio para o "fenomeno", quem sabe ele consegue abrir vagas!

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      A coisa é mais fácil do que você imagina. Basta o Alckmin cancelar as assinaturas da Folha, do Estadão, da Veja e da Época (Globo) que sobra a merreca de R$ 9 milhões/ano para aplicar em creches. Se reaver a grana dos subornos do trensalão, então, resolve o problema.

  7. Guilhermina

    E daqui a pouco serao 180 mil crianças a espera de creche. Ninguém segura a vontade de aumentar a renda com 1 bolsa F. a mais por mês. Tem mulher quase na menopausa que está grávida para aumentar a renda. Controlar a natalidade, político não comenta, pois não dá voto!

    Responda
    1. Sergio Saraiva

      Vamos propor, então, uma lei para esterelizar pobres. A força, se necessário. O que você acha da ideia?

    2. Sergio Saraiva

      Vamos propor, então, uma lei para esterelizar pobres. A força, se necessário. O que você acha da ideia?

  8. Boca II

    Cadê as creches da marionete? optsuja o meu Brasil, e deixa crianças sem creche.

    Responda
  9. LC

    Primeiro você tem o(s) filho(s) e depois se dá conta que mora em um cafofo, tem baixa escolaridade e consequentemente tem um baixo salário, não tem dinheiro para o básico e o pior: quem vai cuidar das crianças? O que você faz? Faz o que todo brasileiro nestas condições faz: exige que os outros sustentem a você e a sua família (que nunca é pequena). O planejamento familiar e a educação deveriam ser prioridade para o governo.

    Responda
    1. Ze

      Bravo!! Parabéns, escreveu oque muitos tem medo de escrever, a mais pura realidade.

    2. Sergio Saraiva

      Vamos, então, usar os dados sobre renda do bolsa família para decidir quem pode ou não ter filhos. Que recebesse o beneficío seria esterelizado compulsoriamente. Boa ideia, não?

  10. lhilho

    Pois é, não há uma política de controle da natalidade e nem uma de controle migratório. Um povo atrasado e sem cultura que se deixa levar pelas luzes das cidades, uma igreja com idéias tacanhas e um congresso que não trabalha e só sabe barganhar vantagens.

    Responda
    1. bicao

      Nenhuma mulher "pede ordem"para transar...é um direito da mulher...e depois quer que a sociedade alimente e eduque o seu "produto"? inadmissível...solução? não se pode dizer neste fórum...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.