Ruy Castro > Cultura do lixo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando eles param é que percebemos o quanto somos porcos! Na Suécia não existe coleta de lixo manual. Ninguém varre rua nem esvazia lixeiras de forma braçal. Os cidadãos classificam o lixo, separam em sacos de cores diferentes e os levam, eles mesmos, até a lixeira coletiva da rua. Daà em diante o processo é todo mecanizado, o lixo é processado e reciclado e muita gente produz muito e ganha muito dinheiro nesse sistema. Aqui mal sabemos o que fazer com as nossas cascas de batata...
O progresso não é porco. Pessoas - brasileiros principalmente - são mal educados.
O tÃtulo "Cultura do lixo" era uma autocrÃtica em relação à qualidade do texto?
Pagar multa com que dinheiro ? Um salário de 800 reais não paga nem a alimentação quanto mais multa. Ruy Castro sempre se traindo, mostrando mais uma vez sua Ãndole reacionária.
Multar os garis? Que piada de mal gosto....
É impressionante como tem jornalista reaça neste jornal, já estou me arrependendo de ser assinante. Com exceção de um ou outro, a grande maioria sempre expõe uma posição conservadora. Esse comentário de fazer os garis pagarem multa por causa do lixo acumulado é totalmente esdrúxulo. O principal motivo da greve são os baixos salários (800 reais). E qual é o problema de pobre fazer polÃtica? E esse jornalista ainda recebe salário, que não é 800 reais para escrever bobagem.
Lixo eh voce, Ruy Castro! Protegendo esse porcalhao do Paes.
A greve é justa sim. Vá vc limpar a sujeira toda por mÃseros 800,00 mensal. O que eles reividicam, 1200,00 já é uma "porcaria". Só qdo. eles param vê-se a importância deles. Sociedade hipócrita, tem dinheiro prá tudo menos para quem trabalha duro. Inteh.
Multar os GARIS????? Você só pode estar zoando! Estou indignada com sua postura!
Também achei sem fundamento a última pergunta do autor. Pareceu-me, de inÃcio, que o autor iria pôr em questão o problema do lixo e o essencial serviço que os garis prestam à sociedade, mas parece-me que, na verdade, ele anda mais preocupado com o lixo que deve estar acumulado na porta da casa dele do que com a luta desses trabalhadores.
Alguns produzem cultura lixo, que se aproveitam de uma situação para escrever asneiras denegrindo pessoas trabalhadoras e dignas. Haja paciência...
A ultima pergunta do autor não tem fundamento. Não são eles que deixam o lixo no chão, aliás eles retiram o lixo do chão de uma sociedade que não sabe aproveitar o que tem e principalmente respeitar a profissão de outros, humilhando-os com um salário porco.
Também achei sem fundamento. Pareceu-me, de inÃcio, que o autor iria pôr em questão o problema do lixo e o essencial serviço que os garis prestam à sociedade, mas parece-me que, na verdade, há mais preocupação com o lixo (e com toda razão!) do que com os profissionais.
Nas favelas o lixo é despejado nas encostas ou queimado, isso sem falar na falta de saneamento básico que contribui para a degradação do meio ambiente ( a BaÃa de Guanabara não será despoluÃda NUNCA). Pouco se faz para resolver o problema que é muito mais grave do que se imagina. Cada um de nós deveria ser obrigado separar o lixo reciclável do orgânico. Assim, o problema seria bastante minimizado! Eu faço a minha parte, mas pouco adianta já que não há uma coleta seletiva.
A quem interessa esse lixo acumulado? Quem está tentando ganhar alguma coisa com isso? Há muito + lixo por baixo do visÃvel....
Como se o lixo que esta nas ruas tivesse sido jogado pelos garis em greve... A pergunta é, quanto a sociedade deve a essas pessoas que fazem o trabalho mais pesado e mais sujo. Mas o senhor de oclinhos e terno se sente no direito de escrever esses absurdos de seu sofá melado enquanto fuma um charuto de epocas passadas.
O questão do lixo é agravado no Brasil pela nossa falta de educação. Vejo, por exemplo, como as pessoas tratam o lixo que produzem no meu condomÃnio de classe média-alta, onde, a priori, todos seriam "educados". Lá o lixo é problema das diaristas e empregadas, pelo menos de segunda a sábado. No domingo, quando os patrões resolvem cuidar do assunto, não é rara a confusão que fazem, misturando orgânicos com recicláveis, ou mesmo se de dando o trabalho de por os sacos dentro dos compatimentos.
Esse garris que fizeram greve deveriam fazer psicanálise, pois o seu sindicato é contra a greve, ou então devem eleger uma nova diretoria, pois ir contra o próprio sindicato só vi uma vez na vida. Esta vez foi agora no Rio.
O progresso não é porco, só o povo é porco e mal educado! Os garis não devem nada! A multa é por jogar lixo no chão e não por não recolhê-lo... Jogar o erro nas costas do outro é especialidade da "malandragem" carioca.
Na verdade fica bem clara a postura não só da Prefeitura do Rio como das gestões municipais Brasil afora justamente pelo salário ridÃculo pago a esses profissionais. Ou não é legÃtimo fazer uma greve pra pedir um salário de pouco mais de R$ 1.000,00? Enquanto isso, estão gastando fortunas para fazer um acesso direto do aeroporto a um dos bairros mais ricos do Rio. Dinheiro pra dar aumento tem sim, e também para dar um destino mais adequado ao lixo recolhido. Mas as prioridades são bem outras.
Cultura do l i x o ? E o Prefeito E d u a r d o P a e s jogando resto de fruta na rua.... Pagará alguma multa? Ou não! Multa é para o p o v ã o.... Autoridade pode fazer o que bem entender, inclusive NADA!
P aÃses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. paÃs falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz
E porque os nossos ambientalistas só pensa que, protegendo as arvorezinhas, conseguimos salvar a natureza? Será que o meio ambiente não é mais complexo e extenso do que imaginamos. Educação e infra estrutura pode sim mudar um paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Cultura do lixo Voltar
Comente este texto