Oscar Vilhena Vieira > O direito e a guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LM RJ

    Goste se ou não d a rússia de putin, fatos são: trata se do maior produtor de gás natural (1/4 da produção mundial, vendida a europa através de dutos localizados na ucrânia), trata se do 2º maior produtor mundial de petróleo, trata se de poderio bélico, somente comparável ao dos eua, trata se de um país q pelos motivos expostos, vem, ao lado da China, continuamente questionando a hegemonia do dólar como moeda mundial de referência... Não compreender tais fatos é não compreender conflito atual

    Responda
  2. AA

    A Rússia ñ está apelando para o direito, ela se defendeu de uma acusação de Obama, o estado a qual o tratado se refere ñ existe mais, foi dado um golpe de estado e o presidente foi tirado a força do poder; Se a Ucrânia entrar para a UE e em seguida para a OTAN a Rússia terá misseis inimigos na sua fronteira, isso ela jamais permitirá, segurança, é disso q se trata a questão.

    Responda
  3. ricardopo

    Não sei se o direito pode existir de fato entre nações imateriais. Sei que a convivência entre indivíduos exige respeito e concessões mútuas. Sei que o exercício do pleno poder não admite a contestação do domínio. Diante disto a guerra só pode se originar da falta de cultura e sabedoria. Ela acontece quando se abre mão do consenso de “ser” pelo direito presumido de ter.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.