Ilustríssima > Um perfil histórico dos black blocs Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcio

    Vou guardar para ler depois, pois a reportagem é longa, mas achei ótima. Parabéns. Faltam coisas assim nos jornais: matérias com mais profundidade. Com começo, meio e fim. O problema deles, no Brasil, foi o vandalismo, pois a revolta deles e o espírito guerreiro são nota dez. O Brasil é uma poça de água suja que precisa entrar em ondas.

    Responda
    1. Marcio

      Querer exigir que movimento a-narquista tenha pauta de reivindicação? Quem exige isso e diz que eles não têm uma causa e, portanto, são mimados ou i.diotas, está raciocinando com lógica?

  2. rebelde sem calça

    A democracia é muito monótona. Tem que lidar com o direito ao contraditório, ouvir todas as partes, respeitar os direitos individuais. A revolução, por sua vez, é muito mais emocionante! Toda a adrenalina, a socialização "chá das cinco" que a união desses indivíduos promove, a proeminência social de "ter história pra contar" no facebook... Inebriante. Em cabeças fracas, essa falsa consciência coletiva ratifica a preguiça intelectual e coloca a causa como a única convicção do que é certo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.