Tati Bernardi > As 20 profissões que mais comem mulher Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Texto tÃpico da geração Facebook. Aliás, essa m.e.r.d.a. poderia muito bem estar no "feici", nem precisava assinar a Folha pra ler. E antes que digam que não tenho bom humor, isso aà não tem graça nem aqui nem na China. É só chulo mesmo. Essa moça acha que escrever é só ficar expelindo as neuroses e frustrações no papel. Até pode ser, mas precisa talento, e isso ela não tem mesmo.
E os capacetes (michês) continuam na frente....
Prezado Márcio (1201). Entendi perfeitamente sua inserção em resposta a minha opinião e tenho por ela (s) profundo respeito, entretanto não posso concordar pela razão simples de existirem escritores, jornalistas, blogueiros, enfim pessoas que vivem de suas opiniões e escritos muito bem sucedidos independentemente de suas origens e é aà que está o mérito delas. Eu não consigo, talvez você não consiga, mas o glossário literário nos aponta um sem número de pessoas que conseguem. Então ....
Quero ler algo que eu demore para digerir, entende? Quero jogo de palavras, de significados, sonoridade, POESIA. As festas da high society não me interessam. Já passei dessa faixa etária. E esse culto a artistas me dá vontade de vomi-tar, principalmente se for de atores/atrizes (artistas que precisam de emoção, mas apenas boa memória e dois neurônios na cabeça). Então, viver da escrita não é difÃcil. O difÃcil é escrever bem.
Meu amigo, escrever mediocridades qualquer besta consegue. Quero ARTE.
Tati Bernardi, você parece falar com uma propriedade admirável sobre o assunto! Até michê, Tati Bernardis... Quem diria. Mas também, uma moça que escreve no jornal com vocabulário esfincteriano, nada mais justo que nos fornecesse a lista dos "procurados" por mulheres da mesma categoria linguÃstica... Quem diria...
As pessoas perderam o senso de humor? Gostei. É a cara da cena urbana.
Que texto chato ! parei de ler na metade, mas deu pra sacar oque esta garota (redatora) precisa !! Me ligue tá !!
Muito bom. Engraçado, interessante e muito próximo da verdade. Cinema, malhação, celebridade e flash de fato comove e libera, especialmente disponÃveis. Quanto a ganhar dinheiro escrevendo, publicando livros, trabalhando em jornal e revista que, aos olhos de alguns parece inacreditável, faz com que seus méritos sejam maiores ainda. Voltarei a seu espaço, seguramente.
apesar dos erros de digitação, entenda: no Brasil ninguém consegue comer (comida) vendendo livro. E talvez nem consiga comer (mulher). Aliás, as mulheres "menos sofisticadas" querem homens em profissões capazes de sustentar uma famÃlia, coisa, por exemplo, que um poeta é incapaz de fazer. E, na verdade, o melhor artista é aquele que não precisa da arte para pagar as suas contas: este é livre para não prostituir a arte.
viver de livro, de venda de livro no Brasil? E de livro de arte? ImpossÃvel. A pessoa pode até viver da escrita, mas precisa ter blog, coluna de jornal, livro, etc. No Brasil, o escritor paga para ser publicado, sobretudo em gêneros literários fraco de venda. UM paÃs em que a poucos leem, acho que só o Paulo Coelho pode se dar ao luxo de viver escrevendo livros. Outra forma de se tornar escritor: nascer numa famÃlia rica e não precisar trabalhar.
Crendeuspai.
Acho que essa moça esqueceu que tinha que escrever um texto para Folha, e na pressa copiou e colou um textinho que viu no facebook de uma amiga... Triste a Folha permitir algo do tipo. Sem relevância alguma. Mais atenção editores, estão minando a reputação do jornal. Abraços
A colunista só esqueceu que certas profissões citadas geram um salário de fome, incapaz de servir como base para o sustento de uma famÃlia. Quem consegue sustentar uma casa vendendo livros de poesia??? Ou tirando fotos??? (só se for fotos de casamentos e aniversários). Glamour não fabrica dinheiro. Por isso, esta lista é furada em relação à maioria das mulheres: elas até gostam de fotógrafos, escritores, etc., mas desde que o cara tenha $$$, ou seja, tenha a fotografia e a escrita como hobby.
como assinante da folha, fico com vontade de pedir a restituição do meu dinheiro... é pra publicar esse tipo de coisa que vcs querem nossa assinatura????? o mÃnimo que espero que é um pedido de desculpas da cronista pelo mal gosto, pelo machismo, pela falta de bom senso, pela total falta de oportunidade... em que mundo ela vive???
Afinal, o que é isso? Mau gosto, visão esteriotipada, formulação vulgar, termos inadequados... O que mais podemos esperar Srs. Editores? Bem, não me surpreenderia se a autora, ou outro, reivindicasse liberdade de imprensa...., mas afinal, ainda existem critérios éticos, editoriais, e até estéticos para publicações na FSP??? E a opinião dos leitores, e dos assinantes, importa?
Lamentável. Realmente a Folha tem decepcionado bastante na qualidade de seus artigos. Da onde surgiu essa moça ??? è filha ou parente de alguém importante na redação ??
Hoje tava difÃcil!
Eu realmente estou lendo isso? Invadiram a redação, só pode! É tão absurdo ter que ler uma matéria dessa que não tenho pique comentar além de: ridÃculo, desrespeitoso, machista, porco, burro e desnecessário. Boa folha.
Esses textos e os do tal Duvivier são exemplos clássicos de narcisismo entediante com notas de rebeldia para vender bem pra atual geração esquerdinha de butique facebook. E assim segue o baile nos dias de hoje: na base da mediocridade explÃcita, sem acrescentar nada.
Lástima.
Achei que era uma brincadeira do Marcelo Medici esse lixo de texto. Incrivel, e real.
No final, os capacetes (michês) sempre ganham, hehe...
A pegada (do texto) é de quem já é faixa preta nessa arte. É um prazer raro ver os "ippons" que você aplica em seus leitores.
Ngm aqui tem senso de humor neh...? vcs são todos neuróticos...
... autofagia cerebral... ecooooo craniano... hiato cerebrino...
Alguém dos que estao reclamando um bocado da qualidade desta coluna, tentou usar a opçao de 'ouvir' o texto que fica lá em cima? Ficou muito bom!! rs Talvez ler em voz alta surta o mesmo efeito, em quem lê e em quem escuta.
Onde começa e termina a primeira pessoa e onde tem inÃcio e fim a personagem-colunista nesta lista??? kkk
Não sei o porquê, mas gostei da tua coluna. ?
Esqueceu jogador de futebol, pagodeiro, traficante e os que se dão melhor de todos: os ricos!
Esses são os que mais comem, mas, em geral, só comem as carnes porque, geralmente, só escolhem carnudas sem carne por dentro.
Que monte de bobagens... perto do dia internacional das mulheres , lamentável. Achei de péssimo gosto.
Que bobagem. Não sabia o que escrever e fez esse texto sem qualquer imaginação. Muito fraca essa colunista
usar farda ajuda bastante.
Pode crer, pelo que comenta a mulherada!! Marinha entao, é tiro certo! rs Qual a explicaçao, mulherada? Sensaçao de ordem? Noçao de propósito? Uma dominaçao discreta?
era para ser um texto engraçado mas não é. era para ser sagaz mas também não é. também não é espirituoso ou inteligente. é baixo e triste. mais que tudo é triste.
Tente ler as entrelinhas. Claro que representa um universo mais próximo da Tati, que para muitos de nós é distante. Mas é o universo que estimula nela as mesmas sensaçoes, decepçoes que em outras mulheres podem ser desencaeadas por outras realidades.
Tati. Parabéns. Observação inteligente, mordaz, bem-humorada das preferências femininas, no nosso meio, classe média escolarizada, aquele onde seu jornal encontra leitores. Nada a ver com Marias Chuteiras, Marias Gasolinas e outras Marias, igualmente desprovidas de talento, refinamento e iniciativa, a ponto de precisarem se pendurar no dinheiro e na fama de homens que disputam como se eles fossem tábuas de salvação no mar de suas nulidades, com corpos moldados em academia. Evidentemente.
Eu estava ha tempos sem assinar a folha e, Ã s vezes, via algo interessante q me deixava curiosa na manchete e nao podia ler. Vai daÃ, voltei a assinar. Mas ja estou pensando em cancelar! Santo Deus! pagar pra ler essa baboseira????
Você acredita que ela recebeu para rabiscar aquilo! Telves seja a mesma que, amanhã chamarão a nós de machis... etc.
Desculpem me fiquei tão passada que o meu comentário saiu falho. Não creio no que li e o pior , é que foi escrito por uma MULHER?!
Não acredito no que li, e pior fopi uma MULHER q
Nem acredito que isso está publicado na FOLHA. Que vergonha. Se fosse algum texto inteligente sobre polÃtica era vetado. Tati, você não é escritora. É filha de alguém, só pode...
Sinceramente, estou pagando uma assinatura pra ler esse lixo? Estou me sentindo uma otaria mesmo...
Buga, Assim como você deixou sua opiniao, que precisa ser respeitada, deixarei a minha. -Nao é preciso pagar para ler artigos da Folha até certo ponto, baboseiras ou nao. -Se vc leu uma, duas vezes algum artigo ou livro, e nao gostou do autor, você tem a opçao de nunca mais dedicar um segundo ao mesmo/a. -Helio Schwartsman, Contardo Calligaris, Tati Bernardi entre outros, cada um tem uma proposta. Eu aprendi a gostar de alguns, até daquele colunista portuga que escreve bem prá daná.
acho que sua lista é para mulheres "mais sofisticadas", tirando o número 1 e 2, que podem ser de todas. Porque você não gosta só de homem, mas de homem artista, fotógrafo, poeta, etc., ou seja, o tipo de homem que as mulheres "menos sofisticadas" detestam. A diferença de comilança entre o número 1 e 20 é de quantidade apenas, ou de qualidade e de quantidade?
esta lista não tem advogado, encanador, pedreiro, médico, dentista, veterinário, caixa de supermercado, borracheiro, motorista de caminhão, etc.
Ah! Tá bom! Michê que só come mulher, morre "literalmente" de fome.
Nenhum desses iria querer comer essa colunista (nem eu)...
fale por você, não por mim
Isto é falta de assunto?
Humor não é para qualquer um, mas todo mundo se acha espirituoso.
Estou me sentindo muito burro, pois não entendi porra nenhuma. Se entendi, achei de péssimo gosto, mal escrito e parecido com os estereótipos do texto que a autora se coloca acima.
Deve ser a fantasia dela com determinados tipos que existem por aÃ.
É "tati", tá na hora de você voltar para a escola de jornalismo.
Os canibais é que comem mais mulheres.
mas eles só comem uma vez.
Perdi 4 minutos da minha vida.
Deve ser triste, vazia e cheia de desilusões a vida dessa moça. Moça? Está mais para cafetina se alguma se espelhar nela e a procurar.
QUE LÃSTIMA!
Como pode uma colunista dessa estar no mesmo jornal que o Hélio Schwartsman?
TÃpico de colunista querendo "chocar" para ter certeza que alguém a lê.
kkkk adorei isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > As 20 profissões que mais comem mulher Voltar
Comente este texto