João Pereira Coutinho > Frankensteins Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. rebelde sem calça

    Quando os mais velhos querem se parecer e se comportar como os mais jovens, é sinal de que nossas vidas não fazem o menor sentido e de que o futuro será sempre pior do que o presente. Esse é o principal sintoma da cultura de super-valorização da juventude que vivemos. No culto obcecado à aparência, o velho é 'conservador e retrógrado'; o jovem, do alto de sua inexperiência, é 'revolucionário e 'pra frentex''. A 'culpa' é da cultura, não do paciente nem do médico. Esta é só uma relação comercial.

    Responda
  2. LOUIS BLÉRIOT

    Sou adepto de uma vida moderada e sem exageros, levada com alimentação saudável (dando-se liberdade a alguns momentos de desregramento, por que ninguém é de ferro) e exercícios físicos regulares. Mas não adianta querer fazer milagre quanto ao envelhecimento. O que se vê hoje em dia em matéria de cirurgia plástica já passou há muito daquilo do que pode considerar como razoável.

    Responda
  3. Alberto

    Já ouvi um médico me dizer que nos EUA os cirurgiões plásticos precisam de mais de dez anos em estudos e práticas acompanhadas para somente depois realizarem estas cirurgias.

    Responda
  4. dix-huit

    Kim Novak era a Sharon Stone dos anos 50/60...Muito linda...

    Responda
  5. Guilherme78

    Algumas pessoas tem pavor da velhice. Preferem esses rostos deformados às rugas naturais da senescência. Escolha delas e pronto. Minha dúvida aqui é: por que culpar os médicos? Uma coisa é falar-se em imprudência, negligência ou imperícia. Outra, bem diferente, é a incapacidade humana de operar milagres, com pré-ciência de todos os envolvidos na situação. Será que não estamos gastando muito tempo nos metendo na vida dos outros?

    Responda
  6. Bruno

    Me parece simplista e superficial culpar só o médico... E a dismorfofobia do paciente? E a pressão do meio (no caso dela, o showbiz)? Acho que colunista só olhou para uma face do prisma... talvez a que mais lhe interessasse.

    Responda
  7. zecaconde

    coutinho, gostei do artigo tambem fui gd fã desta diva, um trabalho bem feito parabens

    Responda
  8. osmar

    Tenho um amigo que fez uma plástica e ficou muito pior. Nesta hora eu queria ser advogado: ia deixar o tal doutor de tanga.

    Responda
  9. dix-huit

    Kim Novak ainda existe? Não sabia...Era tão linda quanto uma Sharon Stone...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.