Opinião > Editorial: Inimigo íntimo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DETESTO CORRUPÇÃO

    O MAIOR INIMIGO DO BRASILEIRO SE CHAMA PETE !

    Responda
  2. gecejota

    O PMDB não é um partido, não tem ideologia. Tem apenas políticos ávidos por cargos e verbas.Há muitos interesses em jogo, velhas raposas e caciques como Sarney que querem ser ouvidos e certamente não será possível atender a todos. A moeda de troca são cargos e verbas que Dilma não economizará em nome da reeleição. Depois da eleição será aquele filme que já assistimos inúmeras vezes...Verbas dos ministérios serão cortadas e apertem os cintos, que a inflação estará mais viva do que nunca!

    Responda
  3. Déjà vu

    Muito Barulho por Nada!!! O P M D B só quer Aumentar seu Quinhão no Butim do Loteamento do Estado. Vai ficar fora do Poder??!! Conta outra!!! Vão Apoiar algum Candidato da Oposição??!! Não, é só Joguinho de Cena!!! Tenho uma Sugestão Maligna: Ameacem Viabilizar Joaquim Barbosa para Presidente e o P T fará o Diabo para Satisfazer os mais Loucos Delírios do Blocão Renegado, quer Apostar!!!!

    Responda
  4. von kaio

    O Teatro do Absurdo continua,inesperadamente o PMDB poderá dar alegrias a nação,descendo do bonde do poder,aparelhado .´.Agora qualquer CPI bem fundamentada,poderá proporcionar uma companhia ao senador Collor...

    Responda
  5. waldirPiNot

    O diagnóstico que o então deputado Lula fez : "aqui tem uns 300 picaretas" vai se confirmando com evidente precisão. Isto é Presidencialismo de Coalizão e os que dizem que podem fazer mais do que os petistas fazem, são ignorantes ou de má fé. Que o PT permaneça como é; e os demais permaneçam... o que são. As pessoas, (em sua maioria) sabem avaliar, INdependente do que sugerem a Mídia e o STF... Democracia não é minoria pautando a nação - é garantir-lhes direito de existência.

    Responda
  6. karamazov

    O Congresso existe para dar alegrias ao povo e não aos governantes de plantão em troca de favores pessoais. Não sei porque tanta polêmica sobre as convocações de ministros e altos funcionários de estatais. Isso deveria ser uma rotina. Sua função principal, justificadora de sua própria existência, seria fazer Leis de interesse publico e principalmente "fiscalizar" os atos do Poder Executivo, que detem as chaves dos cofres públicos. Não agindo dessa forma torna-se desnecessário.

    Responda
  7. Luiz

    Não sei porque denegrir tanto o PM_DB quando ele está também olhando o interesse do Brasil e mostrando que o projeto de hegemonia bolivariana do PeTe não irá seguir tão fácil assim. O PMD_B tem muita gente boa nas prefeituras do interior afora.

    Responda
  8. nunes

    Politicalha brasileira = abutres procurando carniça.

    Responda
  9. Gegê

    A depender da forma de conduzir-se na crise com o PMDB - partido que não dispõe de substância em nível federal - a presidente Dilma Rousseff pode até sair mais forte dessa rebelião dos ex-aliados e deixar que tomem o rumo que quiserem. Intenções de voto ela tem o suficiente para não se preocupar com a reeleição.

    Responda
    1. von kaio

      Fazer companhia ao ex presidente Collor,é o destino manifesto daqueles que sucum birem ao rolo compressor de ´´postes´´,títeres de figuras indefinidas sobre o predo- mínio de ideologias juràssicas,ou do bolivarianismo do século XXI...

  10. ROBPLANE

    Esse é mesmo o P MDB de sempre . Comissões criadas apenas para constranger o poder pois não tem a força de uma CPI por exemplo . Dilma está correta em não aceitar imposições sobretudo de Cunha , parlamentar a serviço das concessionárias das teles , que prestam serviços péssimos que conhecemos . Essa turma quer a liberação dos milhões de reais das emendas parlamentares para seus currais eleitoriais. Depois disso ficam quietinhos e reatam com Dilma. Reforma política já!!

    Responda
    1. von kaio

      Que o PMDB alavanque o processo,passando a ter ambições maiores,e através de algumas CPIs escolhidas,corte a própria carne,dando a nação uma esperança para ver eliminada a infestação das saúvas,que nutrem-se do atraso...

  11. Spina

    Fazer negócios é o que a "base aliada" quer. Aliás, o congresso nacional é um ninho de serpentes interessadas em benefícios próprios. O povo, ora o povo...

    Responda
    1. von kaio

      Pode ser a redenção da base,algumas CPIs escolhidas a dedo(PAC por exemplo), causarão mais estragos as pretensões de hegemonia do grupo norteado pelo Foro de São Paulo...

  12. LUIZ RUIVO FILHO

    Certamente trata-se de "muchocho ou beicinho" dos tripulantes do PMDBarco que não receberam as benesses do Governo Federal que pretendiam como "prêmio" por estar na sombra, sempre na sombra do Poder. Na verdade, repetem o mesmo "muchocho ou beicinho" da Senhora quando soube da espionagem americana para demostrar a pseudo-indignação da politica bolivariana aqui praticada. É tão lamentável que assemelha-se até à hilário. O Voto Distrital acabaria com esta farsa. Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.