Hélio Schwartsman > Cabeça de tirano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A afirmação continuada do inverÃdico, do fantasioso, da propaganda enganosa faz o incauto e ignorante acreditar que seja verdadeira. Assim prosseguirá por longo tempo, décadas até que os fatos ou seu desenvolvimento intelectual o faça perceber. Assim foi na Alemanha nazista, na Cortina de Ferro e União Soviética, na Espanha, Portugal, Chile, Uruguai; assim tem sido na Argentina, Venezuela e assim parece acontecer no Brasil daqui por diante.
- A "farsa" é gênero, a qual, se manifesta relativamente por meio de múltiplas dimensões: - Palavras, discursos, promessas, Ãndices, intenções, atos, pensamentos, etc... Aceitar a farsa, conviver com a farsa e ser a farsa...situação que permeia toda a ordem pública, seus gestores e sociedade. - O que promove mudanças com sustentabilidade? - Apenas a expansão de consciência!
Até na "Democracia" da Coréia do Norte o Voto é Facultativo. A Democracia Light do Brasil o Voto é Obrigatório. Óbvio, para manter os NeoCoronéis do Agreste e Norte. Favorece também o Pai dos Pobres e Aventureiros de Plantão. O Sistema Eleitoral Vigente favorece o Poder Fundamentado Dissonância Cognitiva da Maioria da População, Abduzidos a Votar no Programa de Governo feito pelo Marqueteiro de Plantão. É como Comprar nas Casas Bahia, sem Saber porque!!!!!!!!
Não são só os citados q se mantém no poder com farsas, as "sociais-democracias", cujos partidos q se se revezam no poder são socialistas (IS), mandam por lá desde 1995, eles sempre ganham as eleições... Na Noruega, o partido trabalhista (IS) todos os anos leva os jovens para uma ilha e fica com eles lá uma semana, doutrinação, na próxima eleição eles votam neles. Por todo o ocidente os politicamente corretos estão sendo eleitos por alienados q tiveram a cabeça feita nas escolas e na midia.
O povo, quando desprovido de educação e cultura, ou seja, quando transformado em uma massa acéfala, gado mesmo, como ocorre em paÃses comunistas, bolivarianos e como a petralhada tenta fazer no Brasil, aceita com bom grado ser controlada. Afinal, para se dirigirem ao abatedouro, o gado precisa de um boiadeiro que o guie.
No Brasil o cenário é mais simples: basta espalhar o boato que o opositor vai acabar com o bolsa famÃlia!
É verdade. Na época do hFHC os petebas soltaram boatos de que ele queria privatizar a Petrobras e agora os próprios petebas estão destruindo a empresa, ou seja, transformaram a Petrobras em quintal peteba transformando-a em Petobráiz.
Bacana,é ganhar eleição por infinitésimos,sob grande suspeita de fraude e sair por aà provocando centenas de milhares de mortos,pelos Iraques,Afeganistões e SÃrias da vida,com argumentos comprovadamente falsos,como aquele de armas de destruição em massa.
Ditaduras são regimes hmalditos, destroem paÃses, humilham os povos, htorturam, exploram, confiscam, não existe imprensa livre, censuram tudo, hmatam, tudo em nome do pudêr, ditaduras ainda existentes precisam acabar, o ser humano não nasceu pra servir de brinquedinho nas mãos de ditadores.
Tremo só em pensar que o (des) governo que aqui está seja reeleito. Penso que todos somos responsáveis por "isso" . Mas não podemos deixar de admitir que o PT se organizou de tal modo, com tal estratégia, aproveitando-se do analfabetismo funcional dos brasileiros menos favorecidos, que será difÃcil reverter o presente quadro. Pior é que não vemos luz no fim desse túnel. Cadê a oposição?
Jane. Em 35 eles tentaram e perderam. Em 64 foram abortados pelos militares. Hoje, eles estão em todos os escalões do governo, e trabalhando furtivamente pelo sucesso da causa. Desta vez me parece com um pouco de inteligência, pois estão comendo o mingau pelas beiradas. Bolsa famÃlia, aulas de marxismo, aparelhamento do STF e a busca desenfreada por hegemonia, com certeza os levarão lá. Fidel que nos aguarde. LAURO MELO.
Jane, desconfio que a oposição faz parte do plano Gramsci dos comunistas (falsos como o Barba alcaguete). Fazem de conta que são oposição, mas não apresentam um plano de governo para resolver nossos problemas. Consomem votos,mas, na verdade, não querem vencer....
As eleições na Coréia do Norte tem duas funções. A primeira é funcionar como um senso para localizar e aumentar o controle do Estado sobre as pessoas. A segunda é que serve como ferramenta para eliminar membros do Governo considerados não confiáveis ou improdutivos sem causar muita comoção.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Cabeça de tirano Voltar
Comente este texto