Hélio Schwartsman > Abaixo a sustentabilidade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Beleza de artigo!
Exato, para os "ambientalistas" os seres humanos são uma doença, ou como foi dito no filme Matrix, humanos são um vÃrus a ser extirpado, na verdade, tais pessoas se dividem em dois tipos, os malandros q passaram a viver das doações q recebem dos governos, e os alienados q sofreram lavagem cerebral em sala de aula contra o malvado "capitalismo" e passaram a ser contra o progresso, o marxismo "cultural" descobriu essa "mina" ambientalista e a está usando de forma eficiente contra o "capitalismo".
O Brasil está a ponto de entrar em racionamento de energia pq os "ambientalistas" ñ deixam fazer usinas, nem mesmo hidrelétricas, e qdo deixam permitem apenas q as represas tenham menos da metade da sua capacidade de armazenar água! Com isso o custo de construção continua praticamente o mesmo mas a usina ñ consegue produzir toda a energia q poderia produzir, e na época de seca a represa seca em pouco tempo - é uma loucura ideológica q age contra a própria espécie a favor das outras...
"Aquilo que não me Mata, Só me Fortalece" Friedrich Nietzsche
A sustentabilidade está ligada ao funcionamento das leis naturais que regem tudo o que existe, nada sendo ao acaso. Como esse saber tem sido pouco pesquisado e mesmo posto de lado, vamos agindo sem sustentabilidade, gerando consequências e fazendo remendos até onde der. A procriação humana também sem afastou do ritmo da natureza. Então vem esse disparate que seria melhor não descobrir a vacina da diarreia.
O fato de que sempre tenhamos conseguido contornar os problemas trazidos pelo desenvolvimento, através da ciência e da técnica, não é garantia de que continuaremos conseguindo indefinidamente. De qualquer maneira, me parece claro que o crescimento econômico e populacional não pode continuar indefinidamente por causa dos limites fÃsicos do planeta. mas também não acho que se possa fazer alguma coisa, isso é uma bola de neve e vai até o limite. Depois q
Depois que estourar, se estourar, aà vê o que faz, se sobrar alguma coisa. Os limites fÃsicos do planeta são os verdadeiros limites do sistema capitalista e não os que Marx supunha.
Faz sentido
O fato é que estamos vivendo como se houvesse um outro planeta para morar depois que a Terra se tornar inabitável. Se o mundo consumisse no mesmo nÃvel dos Estados Unidos precisarÃamos de no mÃnimo mais dois planetas. O grande desafio, e um motivo para ficar pessimista, é o fato de termos muita gente denunciando que o rio está sujo, mas poucos dispostos a limpar o rio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Abaixo a sustentabilidade Voltar
Comente este texto