Educação > Currículo do ensino básico precisa ser mais definido, diz presidente do Inep Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estou com vontade de vomitar! Se você não entende a gravidade disso, apenas imagine um professor de história que "implemente a decisão do Estado". Este é apenas um exemplo.
A maior resistência que ele vai enfrentar na questão da reforma do currÃculo da educação básica virá do próprio campo ideológico no qual ele se situa, a esquerda. Quando no Estado de São Paulo adotou-se o sistema apostilado, a gritaria da esquerda foi toda no sentido de que o professor estava perdendo a sua autonomia intelectual, que seu papel passava a ser de mero multiplicador, etc. O que ele está propondo, em suma, é isso: que o professor vire mero multiplicador de algo definido lá do alto.
Precisa sim, desde que o uniforme venha com enCino estampado.
Importarão cubanos? MAM
OK, este bacana de brasÃlia que nunca vê uma sala de aula de perto quer definir uniformemmente o que e como um professor deve fazer em manaus, recife, curitiba, vitoria ou qualquer outro municipio desse paÃs... deveria primeiro ler a LDB: educação se faz com liberdade de aprender e ensinar! já basta de fómulas burocráticas abstratas que alienam os sujeitos realmente envolvidos no processo de ensino-aprendizagem! E que as escolas tenham liberdade e recursos para trabalhar isso sim!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Currículo do ensino básico precisa ser mais definido, diz presidente do Inep Voltar
Comente este texto