Ruy Castro > Exibicionismo homicida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Internet e a democracia chegaram mais ou menos juntas aos brasileiros. Desacostumados a tanta liberdade os nativos estão "lavando a égua"!!!... Educação e respeito aos limites para quê???...
O anonimato dos internautas permite e incentiva a falta de educação e a falta de limites...Uma tecnologia que veio para facilitar a vida da humanidade é usada da pior maneira possÃvel por alguns...Mas é assim mesmo, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim...
A Internet permite um anonimato em suas performances, inclusive a do homicida exibicionista. Talvez esse anonimato covarde incentive toda essa "criatividade"...
Na República Bolivariana do Brasil, quem tem menos de 18 anos é totalmente inocente e incapaz de reconhecer a gravidade de seus atos... Militares, aonde estão vocês?
Já vi o filme e é arrepiantemente ótimo. Será que foi lançado em DVD ou "blue-ray" ?
PARTE II- Não praticam a violência fÃsica, talvez; porém, são, tão ou mais, perniciosos. Hoje, mais que antes, estar em evidência, para muitos, é apregoar atos para causar essa condição de intranquilidade ao expor e incentivar atos de crueldade do pensamento do indivÃduo ou praticados pela sociedade. Maria Helena
PARTE I-O relatado no último parágrafo é mais assombrador, quando é percebido que em expressões virtuais, até com identificação do autor (adultos), são aplicados nÃveis verbais de violência que nos chocam. Alguns a "apregoarem" a morte a terceiros e enviar a conta das balas para a famÃlia. Forma de envenenar susceptibilidades, gerando mal estar, numa imagem não publicada, porém, imaginada, de um ser em contÃnua "raiva "espumante" a escorrer pelos lábios". Maria Helena
Rui. Vejo isto como uma prova de que nossa geração fracassou na educação dos filhos.
Com um mandante semi analfabeto falando asneiras pelos cotovelos e depois um poste incapaz de articular um pensamento,de expressar uma frase o que os jovens poderiam ser? Todo mundo quer é ser sócio da Friboi.
Lauro Melo, não vejo a coisa assim, acho que não é simplesmente que a nossa geração tenha falhado, acho que a humanidade falhou, lembra-se da década de sessenta? "É proibido proibir!"? Chegamos ao paroxismo. Não há mais sublimação, não há mais elaboração, não há mais limites! Claro que cada indivÃduo é afetado de diferentes maneiras e em diferentes intensidades, mas a linha é essa. Na nossa sociedade, por exemplo, o decente é tido como trouxa. De qualquer forma, foi bom seu comentário.
Continuo afirmando, a responsabilidade é do Poder Judiciário que demora em julgar, não prende, quando alguém é preso não cumpre a pena em sua totalidade. A verdade é que os juÃzes do Brasil, em todas as instâncias trabalham muito pouco e muito mal e ganham demais, isto sim! O Poder Judiciário é o mais ineficiente de todos. É o pior serviço público do Brasil. É uma vergonha!
É uma vergonha a censura da Folha, que não deixa a gente dizer que o PT é culpado por nomear irresponsáveis para o STF!
É uma vergonha a censura da Folha, que não deixa a gente falar que o governo faz leis liberais, que praticamente escancaram as portas das prisões!
É uma vergonha a censura da Folha, que defende os "cumpanheiros"!
Juiz não faz lei, mas a Folha faz censura e não permite a piblicação do meu comentário. Vou reclamar com a Suzana.
A solução é simples, só depende de vontade para implementá-la: cometeu crime de adulto? Recebe pena de adulto, independente da idade do criminoso.
Pergunta: "O que impulsionou o homicÃdio?" Resposta: "Certeza da impunidade!"
Parece que ninguém se da conta! O aumento da violência e outras coisas pouco aceitáveis acompanha o que se apresenta na mÃdia. Conforme os filmes foram ficando com a violência mais explicita, mais a sociedade cooptava, aceitando, copiando, é lógico que setores desta mesma mÃdia jamais irá admitir isso. Mas é só reparar, como a propaganda de um canal a cabo: "A vida imita a arte, ou a arte imita a vida!" . Não sei se sou só eu que reparo - mas para mim está claro.
É impressionante a irresponsabilidade do ECA, quem insiste na manutenção desta coisa é conivente com as barbaridades crescentes na criminalidade no Brasil.
Concordo plenamente. O mundo mudou mas as leis continuam as mesmas. Ja pensaram se continuassem com "olho por olho dente por dente"? Hoje precisamos adequar a idade da impunidade ao tempo em que vivemos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Exibicionismo homicida Voltar
Comente este texto