Ruy Castro > Exibicionismo homicida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    A Internet e a democracia chegaram mais ou menos juntas aos brasileiros. Desacostumados a tanta liberdade os nativos estão "lavando a égua"!!!... Educação e respeito aos limites para quê???...

    Responda
  2. dix-huit

    O anonimato dos internautas permite e incentiva a falta de educação e a falta de limites...Uma tecnologia que veio para facilitar a vida da humanidade é usada da pior maneira possível por alguns...Mas é assim mesmo, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim...

    Responda
  3. dix-huit

    A Internet permite um anonimato em suas performances, inclusive a do homicida exibicionista. Talvez esse anonimato covarde incentive toda essa "criatividade"...

    Responda
  4. Stan

    Na República Bolivariana do Brasil, quem tem menos de 18 anos é totalmente inocente e incapaz de reconhecer a gravidade de seus atos... Militares, aonde estão vocês?

    Responda
  5. VaderFabricio

    Já vi o filme e é arrepiantemente ótimo. Será que foi lançado em DVD ou "blue-ray" ?

    Responda
  6. MH

    PARTE II- Não praticam a violência física, talvez; porém, são, tão ou mais, perniciosos. Hoje, mais que antes, estar em evidência, para muitos, é apregoar atos para causar essa condição de intranquilidade ao expor e incentivar atos de crueldade do pensamento do indivíduo ou praticados pela sociedade. Maria Helena

    Responda
  7. MH

    PARTE I-O relatado no último parágrafo é mais assombrador, quando é percebido que em expressões virtuais, até com identificação do autor (adultos), são aplicados níveis verbais de violência que nos chocam. Alguns a "apregoarem" a morte a terceiros e enviar a conta das balas para a família. Forma de envenenar susceptibilidades, gerando mal estar, numa imagem não publicada, porém, imaginada, de um ser em contínua "raiva "espumante" a escorrer pelos lábios". Maria Helena

    Responda
  8. Lauro Melo

    Rui. Vejo isto como uma prova de que nossa geração fracassou na educação dos filhos.

    Responda
    1. zenelson

      Com um mandante semi analfabeto falando asneiras pelos cotovelos e depois um poste incapaz de articular um pensamento,de expressar uma frase o que os jovens poderiam ser? Todo mundo quer é ser sócio da Friboi.

    2. Kamehameha

      Lauro Melo, não vejo a coisa assim, acho que não é simplesmente que a nossa geração tenha falhado, acho que a humanidade falhou, lembra-se da década de sessenta? "É proibido proibir!"? Chegamos ao paroxismo. Não há mais sublimação, não há mais elaboração, não há mais limites! Claro que cada indivíduo é afetado de diferentes maneiras e em diferentes intensidades, mas a linha é essa. Na nossa sociedade, por exemplo, o decente é tido como trouxa. De qualquer forma, foi bom seu comentário.

  9. E Pavani

    Continuo afirmando, a responsabilidade é do Poder Judiciário que demora em julgar, não prende, quando alguém é preso não cumpre a pena em sua totalidade. A verdade é que os juízes do Brasil, em todas as instâncias trabalham muito pouco e muito mal e ganham demais, isto sim! O Poder Judiciário é o mais ineficiente de todos. É o pior serviço público do Brasil. É uma vergonha!

    Responda
    1. VaderFabricio

      É uma vergonha a censura da Folha, que não deixa a gente dizer que o PT é culpado por nomear irresponsáveis para o STF!

    2. VaderFabricio

      É uma vergonha a censura da Folha, que não deixa a gente falar que o governo faz leis liberais, que praticamente escancaram as portas das prisões!

    3. VaderFabricio

      É uma vergonha a censura da Folha, que defende os "cumpanheiros"!

    4. VaderFabricio

      Juiz não faz lei, mas a Folha faz censura e não permite a piblicação do meu comentário. Vou reclamar com a Suzana.

  10. LEGIONÃRIO

    A solução é simples, só depende de vontade para implementá-la: cometeu crime de adulto? Recebe pena de adulto, independente da idade do criminoso.

    Responda
  11. avliss

    Pergunta: "O que impulsionou o homicídio?" Resposta: "Certeza da impunidade!"

    Responda
  12. R04

    Parece que ninguém se da conta! O aumento da violência e outras coisas pouco aceitáveis acompanha o que se apresenta na mídia. Conforme os filmes foram ficando com a violência mais explicita, mais a sociedade cooptava, aceitando, copiando, é lógico que setores desta mesma mídia jamais irá admitir isso. Mas é só reparar, como a propaganda de um canal a cabo: "A vida imita a arte, ou a arte imita a vida!" . Não sei se sou só eu que reparo - mas para mim está claro.

    Responda
  13. nunes

    É impressionante a irresponsabilidade do ECA, quem insiste na manutenção desta coisa é conivente com as barbaridades crescentes na criminalidade no Brasil.

    Responda
  14. Dic Astro

    Concordo plenamente. O mundo mudou mas as leis continuam as mesmas. Ja pensaram se continuassem com "olho por olho dente por dente"? Hoje precisamos adequar a idade da impunidade ao tempo em que vivemos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.