Opinião > Editorial: À espera de são Pedro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Candido de Araujo

    E hoje um colunista desse veículo tenta "empurrar' essa responsabilidade para o Governo Federal. Lamentável, Cony!

    Responda
  2. dix-huit

    São Pedro e São Paulo sempre foram "assim" um com o outro. Breve, se reconciliarão...

    Responda
  3. ze

    Falta dançar a dança da chuva conforme os apaches a dançavam. Ou algo parecido. Pode ser que a movimentação da Copa, a andança, idas e vindas pelo país, configure uma dança e a chuva caia.

    Responda
  4. Augusto Loureiro

    É inimaginável São Paulo sem água, parece ficção científica, mas é a realidade, esse colapso mostra claramente o porque da insatisfação dos cidadãos com o atual modelo de governar em todos os níveis, e agora? Simples pagamos o pato, os impostos, os aumentos, a inflação... E a responsabilidade é de todos nós.

    Responda
  5. Peter J

    Fica, mais uma vez, claro que a SABESP mente quando alega que reduziu as perdas na rede para 25%. Elas continuam em 40% como foi medido por uma empresa estrangeira há poucos anos. Recuperação de água através de tratamento de esgoto praticamente inexiste. Muito pouco foi feito em termos de infraestrutura nos últimos 30 anos. Infelizmente, o mesmo raciocínio vale também para o Governo Federal.

    Responda
    1. Peter J

      O comentário se referia à infraestrutura em geral (sobretudo à energia elétrica). O Gov. Fed. pouco fez de infraestrutura nos últimos trinta anos. Vale para todos os governos. Itaipu foi construída em 7 anos e após a conclusão havia excesso de energia disponível. O comentário quis dizer q nem o governo federal, nem o estadual, fizeram o dever de casa quanto à infraestrutura. Ñ havia intenção de partidarizar. E este leitor sabe perfeitamente q o abastecimento de água é estadual.

    2. alexandrecarioca

      Não sei onde o leitor vê o governo federal nesse problema? Que eu saiba ele não é responsável direta ou indiretamente pelo abastecimento de água em nenhuma cidade brasileira. Parece-me uma tática de tentar dividir o desgaste do tucanato que está há 20 anos no Palácio dos Bandeirantes e deixou que a situação chegasse a esse ponto!

  6. tmoretz

    A campanha para racionalizar água da Sabesp parece não surtir efeito nas pessoas. Não estamos compartilhando a importância da água e a necessidade de seu uso consciente. Quem opera as torneiras está de fato ciente do que está acontecendo? Compartilha a informação com o outro?

    Responda
  7. Maurilio

    Finalmente ficamos sabendo a maneira PSDB de governar SP. Com os descalabros dos trens e do Sistema Cantareira fica claro que esta não é a maneira certa de governar um Estado como São Paulo. Necessitamos urgentemente de pessoas e partidos mais capacitados... Será que elas/eles existem?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.