Rogério Gentile > Lei da maconha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O mais ridÃculo dessa história é q os mesmo q tripudiam sobre o cigarro e a cerveja são os q glorificam a liberação das drogas! Por q essa contradição? Pq para eles ñ é contradição, eles são marxistas ou sofreram lavagem cerebral marxista na escola, a lógica é: grandes empresas capitalistas fabricam bebidas e cigarro, elas devem ser destruÃdas. A sociedade atual é a sociedade "burguesa", opressora, q tb deve ser destruÃda, e a disseminação das drogas colabora para implantar o caos na sociedade.
Cigarro, ma/con/ha e alcool, voltem para as profundezas do inferno.
O colunista tem razão em afirmar que a legalização do tabaco não impede que exista contrabando de tabaco. O que o colunista não tem coragem de recordar é que ninguém é morto a tiro na guerra contra o tabaco. Há poucos dias, uma mulher foi morta e arrastada por policiais por ter levado um tiro na "guerra contra as drogas". Alguém morre assim por causa de tabaco? Não? então o colunista é um irresponsável ao ignorar isso. Vê se começa a se enxergar, cara.
Finalmente, alguém de bom senso no jornalismo. O THC é a nova nicotina. Daqui a 50 anos, vamos nos perguntar qual foi o idiota que teve a ideia de liberar a erva e, com isso, agravar a incidência de câncer e doenças mentais. O politicamente correto mata e enlouquece!
Mais um festival de besteiras e clichês que não se sustentam. O álcool é a maior porta de entrada para outras drogas. É no meio da festa, quando o jovem já bebeu umas e outras, que cede à tentação de experimentar substâncias proibidas. Neste sentido, a liberalização tira o charme do proibido. Na Holanda e Portugal, a liberação não resultou em explosão do consumo. É hora de acabar com o Estado-babá e deixar cada um tomar conta de sim mesmo e de assumir suas responsabilidades.
o fato é o seguinte: quem fuma, continuará a fumar, independentemente se é descriminalizado ou não, ta certo que essa maconha brasileira é de péssima qualidade!! Sério!! a que entra via paraguay.. acho q é puro mato!!
o melhor é deixar como é que está, para ver como é que fica...
Vejam que interessante: ninguém quer ter um filho hmaconheiro. Por quê?
Faz me rir Sr Rogerio Gentile: continue nesse mundinho seu cheio de falácias desacreditas por grande parte da Ciência e das polÃticas públicas. Aliás, um questionamento válido: esse seu ensaio é uma piada, você é parente daquele outro boboca, o Danilo Gentile? Só pode... hipocrisia pouca é bobagem. Continue secretariando a redação, seu texto é fraquÃssimo, argumentos pueris, ignorantes, sem nenhum embasamento... Ô textinho fraco...
Artigo raso, de opinião sem embasamento além do próprio preconceito. Um jornalista de verdade escreveria um texto mais completo e abrangente, não uma lista de pressupostos de "ouvir falar". Recomendo à Folha, um jornal com tantos bons articulistas, que devolva Rogério Gentile ao posto de editor, onde prestaria melhores serviços.
nem li o texto... mas a minha opinião é uma só... quem é "a favor" da legalização ou da descriminalização da droga (ou drogas), deveria passar pelo menos um mês ajudando em uma instituição que tenta recuperar viciados... a pessoa tem de estar lá para saber o que é o tratamento para se livrar de qualquer tipo de droga. Principalmente, deve ver o que sofre os pais do viciado. Depois então... opine...
Guerra à desinformação, isso sim! Sr sabichão, os setores da sociedade que há muitos anos vem defendendo a legalização das drogas são, em muitas ocasiões, associações e coletivos formados por profissionais que trabalham diariamente com usuários de drogas. Se informe melhor, depois, opine.
Maquiavel, vc sabe quantos desses viciados em clÃnicas de recuperação são "viciados" em maconha? A porcentagem tende a zero!
O modelo de repressão legal às drogas é um modelo falido, que se presta apenas a financiar o crime, atravancar a justiça. E não entendi: se é para levar até o fim a comparação da maconha com o tabaco, por que o articulista defende a legalidade do segundo e não da primeira?
O colunista Rogerio Gentile, precisa atualizar tudo que pensa sobre o tema, os seus pontos são jurássicos, respeito o colunista, mas comparar maconha com crack, falar de trampolim para outras drogas e achar que isso não afeta a cadeia produtiva do tráfico, isso sim é ingenuidade sobre o tema. O problema da legalização não é se deve ou não acontecer, a discussão hoje é como, e para os que acham que a repressão tem funcionado, por favor acordem deste sono profundo.
Quanta besteira existe nesse texto!
Sr.Rogério, o trampolim citado em seu artigo só existe pelo fato da maconha ser criminalizada, pois o traficante além de vender maconha, também vende as outras. Além disso, já vi casos em que a erva serviu como remédio para a saÃda das drogas pesadas.
O fato da maconha ser criminalizada faz com que exista o trampolim para outras drogas, pois o traficante além de vender maconha, também vende as outras. Além disso, já vi casos em que a maconha serviu como remédio para a saÃda das drogas pesadas.
É bom lembrar que a hmaconha torna o usuário um preguiçoso, a memória fica ruim, prejudica a concentração, pode desencadear sÃndrome do pânico, depressão, levar a pessoa a buscar outras hdrogas quando a hmaconha se tornar "chata", o hmaconheiro fica negligente, estou apenas lembrando, cada um fuma o que bem entender, mas que a hmaconha é uma hmerda, uma fria sem tamanho, aliás, qualquer vicio é fria, a pessoa se torna escrava do vicio.
Mas é justamente para alertar para esses problemas que a maconha deve ser legalizada. Legalizar, nesse caso, não é liberar sem qualquer critério, mas sim evitar a criação de mitos e, ainda, de efeitos secundários que a droga pode causar. As pessoas têm que entender que, quem defende a legalização, não é um maconheiro, mas apenas alguém que pretende ver um debate mais profundo sobre o tema.
Quanto M A C O N H E I R O D R O G A D O escrevendo aqui hein?!! Vcs comparam a M A C O N H A com demais drogas legalizadas e se nivelam por baixo. Já que pode as outras deixa a nossa tb ao invés de pensar em maneiras de ter um melhor controle de alcool e cigarros. Excelente texto!! Vamos parar de bater palma pra qquer ideologiazinha de filósofo, sociólogo, usp-ólogo que quer aumentar mais ainda a baderna que já está este paÃs!
Seu Saraiva, a baderna só existe por que existe a criminalização forte de drogas em nosso paÃs.
O Sr. Rogério já viu traficantes vendendo cachaça, cigarros, calmantes, inibidores de apetite, etc ? Claro que não. Porque ? Porque são drogas legalizadas, seu preconceituoso sanguinário.
Pedro, você não está enganado.
Acho engraçado essa história de dizer "e o sujeito que bebe, dirige e mata uma pessoa???" Eu poderia jurar que a legislação brasileira prevê que dirigir embrigado é crime, mas vai ver eu estou enganado. Eu poderia jurar que boa parte dos mac conheiros também bebe, mas vai ver que também estou enganado.
Aliás, o trampolim ´para outras drogas só existe porque existe a criminalização da maconha, assim onde você a encontra, encontra também as outras.
Hi po cri ta!!! E o álc ool?? O cara toma dez reais de cachaça e sai de carro matando. Texto fraco com argumentos pÃfios. "Com a m ac onha não seria diferente. Continuaria a ser um negócio altamente rentável para a criminalidade." Bobagem, não é assim na Holanda, nos EUA e nem na Espanha.
Ahh..seu Saraiva, com certeza um pé de cana para escrever uma bobagem dessa.
Hipócrita é vc que fuma M A C O N H A e fica zen né!?? Não faz mal a ninguém fica lá chapadão dando risada pra parede... Para né... Dirigir sob efeito DE QQUER DROGA impõe risco a si mesmo e outro...
Por que o senhor não citou o álcool como droga e sim o cigarro para comparar ao problema da maconha? Será porque o primeiro banca a empresa que o senhor trabalha? Lamentável este seu texto. Desconhecimento num espaço tão nobre deste jornal.
O senhor é um hipócrita! Faço das palavras do Fernando as minhas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Lei da maconha Voltar
Comente este texto