Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlmarx

    É sempre mais fácil exigir alto desempenho quando o dinheiro sai do bolso alheio. Agora, quando é para o governo ter serviços acima do mínimo esperado daí sempre há desculpas de falta de recurso, e o nhenhenhe de sempre alegando que precisa cobrar mais imposto. Como se dizia antigamente: a desculpa do b.e.ba.do é a v.al.et.a !

    Responda
  2. Kamehameha

    Isso que acontece com a produção do mel acontece também com outras atividades produtivas no Brasil. O preciosismo, o dirigismo e o normatismo vão acabar com grande parte da produção. Não se trata de incentivar a esculhambação e a informalidade como fez e continua a fazer a China, mas as exigências têm que ser proporcionais à capacidade de absorção e repasse de custos em um país que já tem uma carga tributária massacrante.

    Responda
    1. doboné

      Norma Técnica deve ser "produzida" entre as partes interessadas e "intermediada" por um organismo federal (no Brasil, a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas). Se não for assim, jamais funcionará. Norma DEVE ser alguma coisa de consenso entre as partes.