Hélio Schwartsman > Inflação cósmica Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Amo Matemática e Física. Dou aulas para o primeiro e segundo graus. Mas nunca entrei nesses méritos...Preciso estudar mais...Quem souber sobre um bom livro a respeito de Física Quântica, informe-me por favor...

    Responda
  2. sam

    Pura expeculações. É como um carrapato ensinar para o outro, como é o elefante, por fora e por dentro!

    Responda
  3. svarat

    E antes do Big Bang, o que existia? Dizem que não existia nada, mas como do nada pode provir alguma coisa, no nada não há força, matéria, vontade, energia, consciência, enfim, no nada não há...nada! Por isso que eu digo, o nada não existe, o nada é uma criação da mente humana; onde nossos sensores, naturais e artificiais, não conseguem detectar nada dizemos que não há nada, mas nossos sensores são muito limitados, não conseguem detectar tudo que existe.

    Responda
    1. Alcides

      Pense nisso: 1-1=0 ou 0=1-1, como queira.

    2. svarat

      Certamente algo existia, mas sem expressão energética ou material. Veja o caso da matéria escura. Matéria escura, com perdão da expressão, não é p... nenhuma, é apenas um efeito do qual não se conhece a causa. Como o movimento das galáxias não se comporta como o previsto pelos nossos conhecimentos da física, e como o desvio aparece como gravitacional, chamamos esse efeito de matéria escura, mas ninguém sabe realmente se é matéria ou outra coisa que não conhecemos.

  4. Micali

    cê é muito convencido: a bioquímica é a grande majestade!!!

    Responda
  5. Marcio

    Infelizmente Hélio, entender o começo do Universo pouco diz acerca de sua origem, entende? Quero saber como surgiu o átomo primordial, como surgiu o ovo cósmico, quem foi a galinha que o chocou, mas creio que nunca saberemos isso. Abraços.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.