Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    "Dilllma quer Socorro Privado para Elétricas: O Governo quer algo Próximo à Selic (Rarará), mas os Bancos dizem que a Conta não Fecha com essa Taxa. Alguns Economistas chegaram a propor Taxas próximas a 25% a.a., o que teria deixado os Interlocutores do Governo Incomodados". Ora, Dilllma Reduziu Demagogicamente as Tarifas de Energia p/ fins Eleitorais, e acha que os Bancos Privados vão Subsidiá-la. Ooh!!! tadinha, não é só o Barão Belga que gosta de Engordar suas Contas, os Bancos Idem!!!

    Responda
  2. Déjà vu

    Dilllma, a Gerente 2.0 do P T, levou OITO ANOS, para Demitir um "Aspone Responsável" pelo Conto de Vigário Bilionário na Petrobras, algo Nunca Antes visto na História deste País. Agilidade de Raciocínio é Tudo na Política e Negócios!!. Parabéns!!!!!

    Responda
  3. Déjà vu

    O engº Nestor Cerveró foi exonerado da Diretoria Financeira da BR Distribuidora. Ora, como um Cara com este Histórico no Curriculum (Leia-se: "Documento Técnica e Juridicamente Falho"), se mantém na Diretoria FINANCEIRA de uma ESTATAL por Mais de OITO anos, depois seu Mega Prejuízo aos Cofres Públicos??!! Brasil, País que Privatiza-se o Lucro e Socializa-se o Prejuízo, e dá-lhe Imposto de Renda!!!!!!

    Responda
  4. alemão

    Os prejuízos da refinaria de Pernambuco são muito maiores do que a compra dessa refinaria. Além do que, os técnicos ligados ao refino de petróleo mostra que ela(pernambuco) é inviável economicamente.

    Responda
  5. Evans

    A explicação do negócio é simples: 1. o pessoal que "preparou" o negócio, visava levar uma boa bolada para sí. 2. essa apropriação "proletária", deve ser generalizada, vazou no caso pelo nível de aberração, mas deve ser praxe (só faltava não ser) 3. mas a decisão final, foi ideológica, gerada nos laboratórios de estratégia avançada de S. Bernardo do Campo. Que líder esquerdonacionalista não sonharia em ter um enclave, uma cabeça de praia, no centro do Império Capitalista? Delirio tremens.

    Responda
  6. Raul

    Não é justo exigir das pessoas aquilo que elas não podem oferecer. O que se pode esperar do PT, um partido que está repleto de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam?

    Responda
  7. Raul

    Não é justo exigir das pessoas aquilo que elas não podem oferecer. O que se pode esperar do PT, um partido que está repleto de trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam?

    Responda
  8. Raul

    Dizem que, em razão das inúmeras e sucessivas trapalhadas e incompetências petistas, já estaria na "prancheta companheira" o desenho do MBCA. Calma, gente! Não se trata de um novo partido político, mas sim um novo ministério: Ministério da Blindagem dos Companheiros Aperreados.

    Responda
  9. maquiavel

    A compra da refinaria de Pasadena apenas evidencia a marca registrada do PT, um misto de corrupção com incomPeTencia, captaneado pela tropa de elite (Lula, Dilma, Gabriele, etc...), o pior é que ainda vamos ter de aguentar mais 12 anos dessa "quadrilha" no poder...

    Responda
  10. Jairo

    O bom negócio, foi apenas movido pelo sentimento e a sensação, que poderia transmitir, de que naquele instante, o Brasil, sob o manto do governo petista, comprando uma refinaria em território americano, berço do capitalismo, estaria atestando a sua competência e dando provas do esplendor da nossa economia.

    Responda
  11. Bene

    A população está cansada. O que era uma percepção das elites empresariais quanto ao desvio de verbas está se popularizando. Poucos acreditam na lisura. Quando vao ser dados os esclarecimentos sobre tantas coisas mal paradas nos negócios públicos? O que estão esperando, a eleição é amanhã.

    Responda
  12. Lauro Melo

    Vinicius. Parafraseando o ex, nunca houve na história deste país, um governo tão corrupto, tão incompetente, quanto o meu e o da minha sucessora.

    Responda
  13. Guriatã

    A Petrobrás com o preço retido,perde bilhões de reais,mas pelo mesmo motivo,nós ,povo,os verdadeiros donos da petroleira,deixamos de gastar bilhões de reais com gasolina,pelo mesmo motivo,prefiro isto, a pagar muitíssimo, por serviços de água,energia,internet,telefonia de pouca qualidade,haja visto,a quantidade de reclamações no PROCON,e de preços altíssimos.

    Responda
    1. Jose

      Sério? Aguardo ansiosamente seu comentário após os reajustes necessários desde 2012 e que serão efetivados em 2015 após as eleições.

    2. svarat

      Esses energúmenos da esquerda parece que acreditam mesmo que as coisas caem do céu, que não é necessário competência, eficiência, boa gerência e produtividade para que todos possam realmente ter um nível maior de renda. Espere e verá, que a conta vai chegar. Aliás, já está chegando.

    3. Ma

      Claro, mas depois que a Petrobras for para o saco, quem vai subsidiar suas despesas, parasita? Vai trabalhar e pare de depender desse governo corru.PTo e ineficiente. Ressentidos, imcomPeTentes e ParasiTas compoe esse triste grupo politico do qual voce faz parte, estupido.

    4. nunes

      Pelo visto você ainda não entendeu: se continuar da forma como está a Petrobras vai se transformar numa Petobráiz, vai quebrar. Ou você acha que dinheiro nasce em cuecas?

  14. nunes

    Só trouxas compram por um bilhão algo que tinha sido vendido há um ano por 40 milhões, mostraram que são péssimos negociadores, no mínimo. O Ministério Público precisa investigar profundamente esta negociata podre.

    Responda
  15. Dewey

    Qualquer executivo sabe que antes de adurir um novo negócio, é essencial executar o processo chamado de "due diligence", que consiste em avaliar todos os aspectos do novo negócio como, por exemplo, finanças, marketing e P&D, manufatura, legal e outras. Essas auditorias são desempenhadas por especialistas do comprador em material colocado a disposição pelo negócio a ser comprado e supervisionada por um terceiro. É inadmissível que a Petrobras tenha omitido essa fase da compra.

    Responda
    1. pedro volpe

      esses delinquentes não vão explicar, porque não há explicação plausível. Collor caiu por causa de fiat elba...

    2. Brasileiro

      X Realmente, Tem muita coisa sem explicação nesse negócio. Tem muitos pontos que faltam ser esclarecidos.

  16. svarat

    Estão acabando com tudo, queimando todos os estoques de capital do país para sustentar o populismo, como já fizeram Argentina e Venezuela.

    Responda
  17. Nem Um

    Realmente, o colunista tem razão. O negócio da compra da refinaria, pelo menos até o momento, parece ter sido péssimo para a Petrobras. Porém, é difícil afirmar que a presidência do conselho tinha ciência desse fato, já que no relatório não constavam os detalhes que o comprometiam. Raramente se lê processos por inteiro, em qualquer lugar do mundo. É difícil achar detalhes que não constem do relatório final. Mas os subsídios hoje bancados pela empresa, são um negócio pior ainda e disso ela sabe.

    Responda
    1. Ma

      Perfeito, agora vao justificar que assinar contratos sem ler faz parte da normalidade. Ainda mais quando se trata de uma refinaria de petroleo de milhoes de dolares.

  18. Yuri Heider

    O Governo cada dia entra mais em contradição. Cada dia mais se complica. Só externando o que sempre foi: fala uma coisa e faz outra!

    Responda