-
melo
Foi a fase negra da história deste País e ainda tem psicopatas comentando a favor deste regime assassino, que tirou a liberdade de todos intelectuais, imprensa escrita e falada, artistas.
-
DETESTO CORRUPÇÃO
Bom o que ANDA INCOMODANDO muito, mas MUITO MESMO, é esse tal PETE com desvios de recursos para outros paises, compras de sucatas ( caríssimas), construção de um porto em CUBA ( bom é o que conhecemos. o RESTO, seja lá o DEUS QUISER quando descobrir. Tem muita LAMBANÇA A SER DENUNCIADA.
-
Rachid Atta
Conforme alguns leitores, a minha opinião é a de que poderíamos ter avançado muito mais do que vemos nos dias atuais! Como informado no Painel, nas três últimas décadas, fomos governados por nada menos que três "perseguidos" políticos da referida época e, os mesmos não conseguiram avançar tanto no PROJETO DE NAÇÃO BRASILEIRA, infelizmente! O que podemos dizer? A esquerda brasileira ou seus representantes não estão preparados para o poder, não possuem PROJETO DE NAÇÃO PARA O POVO! Abraço.
-
silveste
A esquerda não pensa em democracia.Ela quer implantar no Brasil um democracia similar a da Venezuela,onde a oposição é tratada a bala e as instituições dominadas pele peleguismo corrupto e incompetente.Os opositores são todos terroristas e são trancafiados nas prisões para que não mostrem a realidade.
-
Ray h
Cabeças OCAS (acéfalos) que apoiam novamente a Ditadura Dados : Década de 80 (sob administração dos Bad Boys FARDADOS) Dívida Externa do Brasil com o F M I US$ 42 BILHÕES de dólares + JUROS Os brasileiros NEM CONSEGUIAM pagar os JUROS. A "carteira" do Brasil estava nas mãos do F M I. O FMI MANDAVA e os Generais OBEDECIAM. O FMI ORDENAVA : "ESFOLEM" (ranquem o coro) os brasileiros VIVOS. Os Generais OBEDECIAM. QUEM MANDAVA no Brasil ? R : o FMI FORA.....F M I = MILICOS = PM
-
Seglis Ronaldo
O que é o ineP7o lado esquerdo do cérebro.. Até hoje tem gente humilde que assimila a política de poder como os camponeses lá do século 17, até hoje não tem capacidade nem discernimento para diferenciar a transitoriedade da democracia, da eleição de um Rei.. etc.
-
-
jojo
A ditadura incomoda por que não foi eficiente na sua limpeza..... DEIXOU MUITO RATO VIVO !!!
-
jojo
Os militares nos livraram do comunismo. Foram um pouco mais truculentos que o necessário. Talvez tenham sido MUITO mais suaves que as DITADURAS DE ESQUERDA.... como a de Cuba que até hoje, há 50 anos, persegue seus cidadãos que PENSAM e NÃO PERMITEM A LIBERDADE. ABAIXO A ESQUERDA.... ABAIXO O COMUNISMO.... FORA PT
-
Paulo
O peitê e o peiessedeubê foi e é a cataiustrofe dessa dentadura
-
Paulo
O peitê formou algo peior que a deitadura.
-
capanjo
O golpe de 64 foi uma orquestração entre civis e mitares expoentes entre as principais forças economicas deste Pais. Bancos, emprêsas privadas, profissionais liberais, meios de comunicação etc. O Govêrno americano era atuante com sua embaixada em nosso pais. Quando veio o golpe destituindo um govêrno democratico eleito pelo povo(VOTO) , os militares começaram a comandar a nação mas eram nacionalista demais por formação , A CIA deu o golpe no golpe atraves da corrupção politica
-
HuqqerT
Hoje são atuantes em nosso governo os venezuelanos, cubanos e bolivianos.
-
Galeano
Jango tinha minoria no Congresso e, portanto, não tinha como fazer aprovar as suas leis com facilidade. No parlamentarismo, o gabinete cai. No presidencialismo, a queda. Vide Jânio Quadros, Collor. Como já disse, os milicos eram filhotes de outra ditadura(Vargas) e, como se viu, aprendeu direitinho a lição. A diferença entre uma e outra é que com Getúlio. não havia Congresso e na militar, o Congresso funcionava, mesmo que capengamente. Havia até partido de oposição - MDB!
-
Adantas
Que bela teoria da conspiração, kkkkkk, agora que a CIA foi embora deixou os eleitos pelo povo governar, kkkkkkk, está dando nisso aí.
-
-
Fran
O que encomoda de verdade e o fato de termos politicos de terceira categoria dirigindo a nacao. Veja o descaso com que a gerente cuida da coisa publica. Porque nao admitir os beneficios da revolucao de 64? E agora com esse STF, todo tomado por companheiros. Que pais deixaremos pros nossos filhos?
-
dix-huit
A ditadura imbecilizou tanto o povo brasileiro que as novas gerações ainda sofrem as consequências. Principalmente na área educacional...Os verdadeiros intelectuais não existem mais, foram dizimados...
-
Adantas
Faça-me rir meu caro, passaram-se 30 anos sem a dita Ditadura e nós brasileiros ainda sofremos com isso, só rindo, de que planeta vc veio, kkkkk.
-
-
Oliveira44
Quando se diz Golpe de 64, está se referindo à ação contra o comunismo, contra um processo que estava em andamento para implantar um sistema autoritário monitorado pela URSS, via Cuba. Havia outras vertentes como a Maoista e Albanista, desta temos hoje um agente habitando a Papuda. Esse interesse em implantar, no nosso País, a tão sonhada ditadura Comunista, continua em pleno vapor, só que agora eles estão mais preparados, não só estão no poder como estão no governo.
-
dix-huit
A ditadura militar ainda incomoda o país devido ao rastro de ignorância e falta de educação que continua impregnando o ar do Brasil...
-
Adantas
Isso é culpa sua que não educa e nem educou sua família, a minha vai muito bem obrigado.
-
-
seu jorge
Na era FHC o povo praticamente havia esquecido essa história de golpe de 64 porque o Brasil seguia seu curso normal apesar dos problemas de sempre. Hoje os problemas de sempre continuam a alguns até pioraram como a questão da segurança e da criminalidade, por exemplo. As grandes questões que reacenderam essas lembranças de 64 são as aproximações com países ditatoriais de esquerda, casos de Cuba e Venezuela, além de tentativas de desmoralização das Forças Armadas com essa Comissão da Verdade.
-
Galeano
Há uma fotografia em que aparece Getúlio e Roosevelt em plena 2a Guerra Mundial. O primeiro, era governante através de um golpe(1937) e o segundo, eleito pelo povo americano. Imagino o que este imperialista pensava sobre o Brasil governado por um típico ditador latino-americano. Ditadura civil pode, agora ditadura militar oriundo de uma ditadura getulista, não pode. O mesmo jurista de 1937 se transformou em jurista dos generais de 1964. Pensando bem, o Brasil é uma tragédia. Vide a Petrobras!!!
-
Ray h
E desde quando quem MANDAVA no Brasil na parte final da Ditadura Militar eram os MILICOS ? O.......F M I.....MANDAVA e os Generais OBEDECIAM. Dívida Externa do Brasil na década de 80 (administração dos BAD BOYS FARDADOS que apoiados pelos yankees que apoiaram e apoiam Ditaduras Militares em todo planeta ) US$ 42 BILHÕES de dólares + JUROS, Os brasileiros "ca.ga.vam" para conseguir para os JUROS. Muitos aconselhavam o calote. FORA......F M I / MILICOS & PM
-
Adantas
42 bilhões de dólares, isso não é nada, a nossa Comandante Suprema por não saber ler nos deu um prejuízo de 1,5 bilhão, kkkkkkkkkkkkk.
-
Adantas
Ok, fique com tudo isso que está aí, escândalo do Banestado (PSDB), Collor, Mensaleiros, Petrobras e dinheiros na cueca, se vc gosta é isso que merece.
-
Marcelo Minelli
O FMI era só nosso credor, hoje Fidel e sua cambada mandam no Brasil você dá pulos de alegria... As coisas vão mudar, sugiro que mude-se para Cuba
-
Adão
Você morre d e medo dos milicos. Todo esquerdopata morre de medo deles. Já que você gosta tanto de falar em FMI, diz ai em quanto está a divida externa hoje, aproveite e admita que foi FHC que nos livrou do FMI e não Luula (este ultime nem teve que conviver com o FMI graças a FHC)
-
-
Galeano
Agora temos a Dilma como presidente. Ela lutou contra a ditadura mas para implantar um regime parecido com o que vigorava na Bulgária, terra dos seus ancestrais. Depois vieram os mensaleiros de punhos erguidos e agora, assistimos, estupefatos, o que fizeram com a Petrobrás. Vá lá que os generais golpistas eram tenentes revolucionários em 1930 e aprenderam direitinho com Getúlio Vargas, um ditador de verdade. Sequer tinha Congresso Nacional na década de 1940. Nada disso importa.
-
Galeano
Houve o golpe militar por um motivo principal: o sistema de governo era é presidencialista. Se Jango tivesse a maioria no Congresso Nacional de então, ele teria aprovado as reformas que ele propunha. Como não tinha, seu cunhado Brizola criava o Grupo dos 11 e incitava afirmando 'Reformas na lei ou na marra'. Jango, além de não ter a maioria no Congresso tinha como auxiliares pessoas que achavam que o melhor regime seria o comunismo. Jânio caiu, Collor caiu, Jango caiu. Quem será o próximo?
-
Adão
"Se estamos em um regime democrático está tudo bem" Isso não é verdade. A democracia mal usada é pior que mil ditaduras. Hoje vivemos em um pais governado por cri mi nosos que usam os falhas de um processo democrático para se manter no poder (não vivemos em uma ditadura declarada mas em uma ditadura disfarçada de democracia. Hoje o Brasil tem muito mais corrupção, muito mais pobreza e muito mais ignorância do que na época da ditadura militar
-
Galeano
Em 1980, ninguém falou sobre a implantação da ditadura getulista de 1930. Sendo que nessa ditadura, pelo menos a partir de 1937 sequer tinha Congresso Nacional sendo que o nosso Código de Processo Penal foi promulgado em 1941 e vigora até hoje. Se fosse oriundo do regime militar, o Código seria chamado de entulho autoritário.
-
gusto
Lutamos por uma democracia, o primeiro presidente depois dos Militares foi o Sarney que por sinal assumiu a Presidência de forma irregular, tanto que o Presidente Figueredo não passou a faixa ao Sarney. Então a nossa democracia começou errada como um golpe! A imprensa não fala isso, os meios de comunicação não falam isso. Hoje vivemos um emaranhado de siglas partidárias que tem um único objetivo, ganhar as eleições para se dar bem! Pode chamar de democracia o que o pt está fazendo?
-
joca
É exagero afirmar que "incomoda o país". Os "incomodados" são parcela ínfima da população, essa troupe bolivariana que tomou o governo federal. Para a maioria esmagadora do povo brasileiro, esse assunto não deveria estar em pauta. Esquece-lo, impossível; mas que estivesse restrito à história, e não reavivado a todo momento por esses agentes do mal. Na verdade, o que interessa a eles é induzir um sentimento cada vez mais negativo da nação em relação às Forças Armadas, visando a dominação geral.
-
Ferreira
Mas qual a ditadura pior, aquela dos militares ou esta que estamos vivendo, orquestrada pelos comunistas com ingerência de outros país e que ficam mamando meus sofridos impostos?
-
R04
Precisamos deixar claro: 1º A luta armada não era a favor da democracia, era para implantar outro tipo de ditadura, a do proletariado, com bases marxisistas e leninistas. 2º A anistia foi para os dois lados, ou vamos julgar o coronel que deixou o exército e se engajou na luta e confessou que matou inocentes, e outros ativistas que mataram também também???? A esquerda não vai para com a hipocrisia, por que impediria sua gama pela tomada do poder - fiquem alertas!!!!!!
-
Marcelo
É bem isso, 50 anos depois ainda incomoda. Para os que são a favor ou nem tanto, calculem o mal que isso causou. A enganação com essa pseudo-democracia,sempre explorada pelos que se autodeclaram que lutaram contra a Ditadura, vivinhos da silva, estão aí na política, nas empresas e instituições que vivem coladas ao dinheiro do governo, partilhando poderes, dinheiro e recursos públicos, junto com as elites que eles acusam. Será que ninguém se cansa dessa conversa.
-
Bastino
1.964 não incomoda em nada, apenas os revanchistas; mas incomodados ou não, nada vai mudar o que passou. O que incomoda de fato, são eleitores inconsequentes, que ainda acreditam nesse bando de corruptos, instalados no Brasil. Outro dado interessante, é os crimes cometidos pelos então guerrilheiros, que ninguém comenta. A quantidade de inocentes mortos por eles, não aparece na lista da comissão da verdade. Eu pergunto: Qual a verdade ?.. A verdade de cada um ?....
-
Telles
Em relação ao artigo acima, em primeiro lugar não houve um "golpe militar", mas um contra-golpe preventivo contra um golpe que seria deflagrado por João Goulart e seus aliados comunistas no dia aprazado de 5 de maio de 1964. Outra falácia já devidamente desmentida em livro recentemente lançado pelo delegado federal Romeu Tuma Júnior, 'Assassinatos de Reputações, um crime de estado", Luiz Inácio da Silva não era um prisioneiro da "ditadura", mas um informante desta, o BARBA!
-
Moende
Sabe o que me incomoda ? É ver esses comunistas que dizem que lutaram contra os nossos militares, hoje estarem ricos e com todo o poder. No passado roubaram bancos, mataram militares, sequestraram diplomatas e hoje roubam o erário e ainda tem o disparate de achincalhar nossos bravos militares que nos salvaram das mãos deste vermes e querer fazê-los passar vergonha hoje com processos e insultos pela mídia. Como eu gostaria de ver esses comunistas presos e sem bos seus frutos de roubos.
-
NAIR
O que incomoda é quando um Presidente autoriza a compra de 50% de uma refinaria de petróleo no Texas por um valor dez vezes maior que a usina toda e ainda por cima vai ter que comprar os outros 50% por um valor absurdo com o dinheiro do meu trabalho e de outros brasileiros. Quando um presidente constrói um porto num país comunista e no Brasil os portos estão caóticos. Onde o voto da população mais carente está sendo vendido por esmolas e não por educação. A sujeira agora é muito maior!!!
-
Rubao
A guerra era entre duas ditaduras: a da esquerda e a militar. A esquerda visava implantar a ditadura tipo a de Cuba, usando a democracia apenas como estratégia para chegar ao poder, como fizeram as ditaduras de esquerda mundo afora. A militar não admitia esse tipo de ditadura, e agiu com apoio das Igrejas, da opinião publica esclarecida e do mundo civilizado. Venceu os militares. Se não vencesse, o Brasil seria uma enorme Cuba. Quem viveu, viu que essa é a verdade.
-
didanbs@hotmail.com
No meu ponto de vista foi um mau necessário, pois opais vivia uma situação caótica o comunismo era visto como uma grande ameaça. Assim com o apoio americano houve o golpe militar de 1964.. Hoje vivemos num regime democrático porém, alguns políticos estão deturpando a finalidade democrática que é direitos iguais para todos.Não é isso que estamos vendo, criaram uma classe privilegiada que são os políticos que movidos pela insensatez, fazem leis para beneficio próprio. Isto não é democracia...
-
Adantas
Perfeito, quem gosta de comunismo e socialismo deveria se mudar para a Rússia ou para Cuba, lá é ótimo, kkkkkkkkkkkk.
-
-
AA
Incomoda apenas alguns . A população em geral, por todo o tempo do regime militar viveu bem e em paz, segurança e progresso, tinha liberdade de ir e vir e de expressão (coisa q ñ existia em Cuba), Jovem Guarda, Bossa Nova, artistas ñ "engajados", Pasquim, Manchete, Cruzeiro, se expressavam sem problemas, existiam eleições e o povo elegia seus governantes, o mesmo sistema eleitoral q elegeu generais tb elegeu Tancredo, se o povo quisesse ter tirado os generais antes teria tirado, mas, não quis.
-
AA
Adantas, Só q no regime militar nunca teve roubalheira e corrupção, foi uma rara fase em q no Brasil existiu um governo onde ñ existia roubalheira.
-
Adantas
Falou e disse, assim como hj o povo não quer tirar isso que está por aí, logo que pare de reclamar e aceite toda a roubalheira e corrupção dos políticos.
-
AA
Os q "pegaram em armas" em 1968 jamais lutaram por democracia! . Desde qdo o marxismo luta por democracia?! Coisa ridícula supor isso... o marxismo quer destruir a democracia, burguesa, e implantar a ditadura do proletariado - o q existe em Cuba. . Os democratas q se opuseram ao regime foram Ulisses, Montoro, Tancredo, q lutaram no MDB contra a ARENA até ganharem a eleição para presidente com Tancredo.
-
-
Meus Nicks
Tanto se fala da Ditadura Militar, mas em 64 tínhamos dois poderes lutando o militar e o comunista, qualquer um que vencesse seria instituído em nosso país a ditadura, e não podemos esquecer que muitos que lutaram neste período, e que hj estão no o que estão fazendo pelo Brasil? Me digam sinceramente,lutatram tanto pela tal democracia e vivemos uma onde e corrupção sem precedentes, improbidades administrativas e violência em todo território nacional.
-
sesse
Que saudades dos militares... Havia ordem, respeito educação...Não tinhamos onibus queimados, menores matando, assassinos impunes nas ruas, pichadores sujando as cidades, povo chingando a presidente que é a autoridade maxima do pa´s defronte a turistas de todo o mundo.´Ser obrigado a ouvir propaganda politica de politicos "atores"tentando cada um enganar a sua maneira, e, depois sermos obrigados a votar . O Brasil ficou igual sala de aula do primeiro grau sem professor, uma bagunça.
-
VALDINHO
Sinceramente concordo com a Lili, tinha na época 13 anos de idade, eu e meus familiares e amigos, nunca fomos impedidos de fazer nada. E digo mais, se não fossem os militares hoje agente estava amargando um regime comunista tipo esse de Cuba. Naquela época agente tinha Saúde, Educação e Segurança, e hoje o que temos, são uns bandos de políticos corruptos em sua grande maioria para assaltar os cofres públicos, e ficar por isso mesmo. Pergunto, é correto o Senado e Câmara ser presidido por esses..
-
Adantas
E não adianta falar mal dos políticos eles são um retrato do que nós mesmos somos, a culpa é nossa então relaxemos ou .......vamos às ruas para acabar com td que está por aí, mas nós gostamos mesmo é de carnaval, kkkkkk.
-
-
geraldão
A corrupção e os desmandos de governos não se combate com o regime militar, aliás eles também tiraram do país o que ´acharam de direito´, é só ver como os seus ´direitos´ são mais ´direito´ do que dos pobres mortais. A questão não é colocar alguém com um reio nas mãos para por ordem na casa e sim ter alguém , (políticos eleitos), com coragem e idoneidade para fazer valer as leis e instituições.Isso passa por uma reforma do sistema político, que do jeito que está representa apenas ele mesmo.
-
geraldão
É triste saber que ainda temos algumas pessoas que saem às ruas para pedirem a volta do regime militar. Isso demonstra o quanto somos atrasados em civilidade e política, um povo que precisa de generais e soldados com armas nas mãos para por ordem à população o desarmada, realmente demonstara o quanto uma educação séria está fazendo falta. Suponhamos que em um país como França, Inglaterra e outaros tantos, alguem saisse com uma bandeira dessas? Nem ao menos seria levado a sério.
-
hivitality
Incomoda e MUITO. Pela incompetência dos militares que deixaram tantos comunas vivos. Não gostou ? Continue votando no pethê.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.