Hélio Schwartsman > Novela exemplar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    "O Conselho "resolveu Consignar em Ata os Agradecimentos do Colegiado ao Diretor [Cerveró] que ora deixa o Cargo pelos Relevantes Serviços Prestados à Companhia(Otário_bras), ressaltando sua Competência Técnica e o Elevado Grau de Profissionalismo e Dedicação demonstrados no Exercício do Cargo". Ora, o Cara é Competente(!!!) o Barão Belga não se queixa, e "Serviços Relevantes" pra Quem???!!!!!!!!!!

    Responda
  2. Déjà vu

    "Até a semana passada, a CGU Apenas acompanhava o Caso, mas decidiu Abrir Processo depois que, em nota à reportagem do jornal "Estado de S.Paulo", a presidentA disse que Votou pela compra de 50% da Refinaria baseada em um Resumo Técnico Falho, produzido pelo então Diretor da área Internacional, Nestor Cerveró."Já vínhamos Acompanhando através de nossa Ãrea de Auditoria." Ora, após 8 anos, esse Pessoal da CGU só Perde para a Equipe Pink Panther do Detetive Clouseau!!!!

    Responda
  3. Déjà vu

    Dilllma, a Gerente 2.0 do P T, levou OITO ANOS, para Demitir um "Aspone Responsável" pelo Conto de Vigário Bilionário na Petrobras, algo Nunca Antes visto na História deste País. Ora, pelo Jeito qualquer Paspalho pode Governar este País, desde que tenha um Marqueteiro e uma Estatal para Pagar as Contas!!!!!!!!

    Responda
  4. AA

    A Petrobras está entupida de gente, incompetentes, puxa-sacos... 4 a 5 pessoas onde apenas uma tecnicamente competente faria o trabalho com sobras. A confusão é geral, a começar da presidenta da empresa, q claramente ñ sabe nada do negócio, nem mesmo sabe falar direito, a Petrobras só ñ faliu ainda pq é estatal e as imensas jazidas de petróleo ainda sustentam a algazarra.

    Responda
  5. Galvão

    Essa é a típica conversa para fazer boi dormir. O preço da gasolina nao está defasada em relação aos outros países, o que está fazendo a empresa perder dinheiro sáo os impostos.

    Responda
  6. svarat

    A administração Dilma é realmente muito ruim. O problema da Dilma é que ela alia a baixa capacidade intelectual, o baixo discernimento, com a arrogância e a teimosia, e essa combinação é fatal. Quanto à inflação, não existe um pouco mais de inflação porque a própria inflação se realimenta, e hoje em dia com a economia integrada e com o nível e a velocidade de informações que têm os agentes econômicos é impossível conviver com inflação como no passado. Está aí a Argentina a demonstrar isso.

    Responda
    1. svarat

      E tem mais, inflação é roubo, inflação significa que o governo está roubando a renda e a poupança do povo para financiar o Estado.

  7. LM RJ

    resumo da história da REFINARIA d pasadena: diretor da petrobras q efetuou o negocio esteve sempre amparado pela máquina do gov federal. em um país um pouco mais sério (EUA) estariam todos presos. em 1 país + rígido (china) seriam todos executados sumariamente sem mais

    Responda
  8. Nem Um

    Realmente, entre os piores erros do governo vem sendo sua política de tentar encobrir a inflação, mediante expedientes como a redução artificial de preços da energia (prejudicando as empresas do setor), subsídio aos preços do combustível pela Petrobras (quase quebrando a empresa) e a sobrevalorização do Real em relação ao Dólar (inibindo exportações e incentivando importações), acabando por provocar a desindustrialização, entre outros. Tudo para encobrir a inflação, causada pelo déficit público.

    Responda
  9. Nem Um

    Excelente análise. O colunista acertou na mosca. Como querem defender as estatais, levando-as a tamanho prejuízo com o subsídio aos combustíveis, tentando usá-las para represar a inflação. Não dá para o governo trabalhar deficitário, tanto na administração direta (causando inflação), quanto nas estatais (quebrando-as) e ainda quebrando a indústria e outros setores privados, através da sobrevalorização da moeda (incentivando as importações e matando as exportações), só para encobrir a inflação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.