Opinião > Editorial: Represar as palavras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Enquanto os garotões discutem e brigam quem é quem na disputa aquática, os serviçais assistem sem apresentar nenhum plano serio, seguro e confiável == até assemelham-se ao Pessoal da Ilha da Fantasia, para solucionar o problema iminente. Quanta irresponsabilidade! Onde estão a lógica e o bom senso?Lamentável.

    Responda
  2. Homero

    "As dez maiores regiões metropolitanas não têm agido com a urgência que o teme pede. De acordo com o jornal "O Globo", das 16 obras mais importantes citadas no "Atlas", só cinco estão concluídas." Eis a velha rotina brasileira: pobreza gerencial, incapacidade de antecipar problemas e agir através de projetos previamente elaborados, medidas isoladas que visam apenas apagar "incêndios"... O problema é que desta vez vai faltar é água para os bombeiros burocratas de plantão!!!!

    Responda
  3. carmen rodrigues

    Moro em SJCampos, Vale do Par a íba. Antes,no verão,era usual r i o sair da calha e inundar cidade.Há uma área chamada "Banhado" devido estas inundações.Construiram represas na nascente e nos afluentes do r i o e acabaram as enchentes.Represas servem de regulador de vazão do r i o. Há ,inclusive, bairro construido na área do "Banhado". Existe nos EUA, r i o que seca. Fizeram represas no leito.Quando começa secar,represas seguram água,antes do mar. Mar ñ precisa d'água, não é mesmo!

    Responda
  4. sifsuf

    Excelente reportagem. Toda a poplação tb deve se apropriar da mudança de hábito do uso indevido da água para um uso consciente. Sem comida, um ser humano pode sobreviver, mas sem água: ADEUS À VIDA.

    Responda
  5. Bene

    Carecemos de planejamento estratégico de longo alcance que tenha como objetivo pa melhora da qualidade de vida, no presente e no futuro, aspecto até agora pouco considerado no imediatismo do ganho fácil. Com o impacto da escassez de água e alimentos com preços em alta e tantas pressões, temos de elevar o nível de consideração para que o relacionamento humano não resvale para uma agressiva luta pela sobrevivência, mas que haja uma atitude conciliatória.

    Responda
    1. sifsuf

      Excelente reportagem. Seria interessante também lembrar aos paulistanos que as calçadas não precisam ser regadas, que deixar as mangueiras com água jorrando sem uso é um crime. A população tb precisa se apropriar do fato de q

    2. sifsuf

      Excelente reportagem. Seria interessante também lembrar aos paulistanos que as calçadas não precisam ser regadas, que deixar as mangueiras com água jorrando sem uso é um crime. A população tb precisa se apropriar do fato de q

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.