Opinião > Editorial: Autoritarismo Maduro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    "O PC do B, segundo ele (Aldo Rebelo) , é uma legenda "que luta pelo Socialismo, como também compreende p/ q Transformações ocorram em Nosso País p/ superar o Capitalismo, deve ser através de Mudanças Profundas e Revolucionárias". Citou como exemplo Cuba, China e Venezuela". Puxa!!! Vamos torcer para o Governo Reavaliar o Mandato de Sarney, Renan, Alves,Gomes e afins. Há uma Luz no fim do Túnel!!! Rarará!!!!!!!!

    Responda
  2. vitor

    Governo do PT e cia, só não aceita ditadura de Direita... de Esquerda apoia cegamente.

    Responda
  3. carmen rodrigues

    Há ditadura com o poder em uma pessoa.Fecha-se Congresso e Judiciário. Portanto! temos Ditador.Outra maneira é poder na filosofia Gramsci. Mantém-se o Congresso aberto e Judiciário operante. Mas, no Congresso, anula-se a minoria e o Presidente da Casa faz o que bem entender. E , no Judiciário, indicam-se ministros comprometidos com o partido no Poder. Interpretam as leis conforme conveniência do Ditador. Se olharem para Venezuela, bingo! Se olharem para o Brasil, bingo também!Temos ditadura!!!!

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    O Tribunal Superior de Justiça do País falido é "um mero executor" das ordens de Maduro, de sorte que tais medidas são próprias == não semelhantes, de Regime Ditatorial. Aliás, onde estão as Organizações de Direitos Humanos da ONU e da OEA? Estão inertes e omissas, ou estou enganado? Lembram-se que, por muito menos, os criminosos condenados do mensalão alardearam delas recorrerem? Os países periféricos e os do fundo do quintal == inclusive o dono do quintal, também vão ficar inertes e omissos?

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Caro Editor, creio que és um sonhador como eu pela Democracia. O Pessoal da Ilha da Fantasia apoia o "cumpanhero" que sonhou com passarinhos e, certamente, o resultado de seu apiário. Eu não acredito que o Itamaraty, diga-se medíocre e subserviente, terá independência e determinação. Lembra-se do caso do Senador Colombiano? Lembra-se quando a Bolívia tomou na mão-grande a nossa Petrobrás? Lembra-se que os Embaixadores de Cuba e Venezuela criticaram o STF e ficaram impunes? Então, vamos sonhar?

    Responda
  6. nunes

    Governo democrático não pode apoiar ditadura, seja ela qual for, o sinistro é que estamos vendo o governo brasileiro apoiar o autoritarismo na Venezuela e a ditadura comunista cubana inclusive com idolatria aos ditadores, depois não querem que o povo fique desconfiado, nós não queremos ditadura no Brasil, não queremos mais lixo, queremos que nosso país continue democrático.

    Responda
  7. VampirishV

    A gente fala critica o pais dos outros, mas nao podemos esquecer que o inimigo esta dentro da nossa casa e mora bem ao lado. Nao existe justificativa para defender um governo que viola direitos, rasga as leis, passa por cima de tudo e de todos. E o nosso governo se aliou a um pais que, assim como o nosso, diz que e democracia. Tudo fica mais confortavel ao invocar a cara da democracia. E assustador poder dormir com um resquicio de liberdade e acordar com o DOPS na porta de casa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.