Seminários Folha > Saúde no Brasil é subfinanciada e mal gerida, diz secretário David Uip Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse falou a verdade em oposição aos muitos que dizem o contrário, falta dinheiro para a saúde pública, mesmo que fosse bem gerido ainda é pouco. A classe média que tanto reclama, recebe de volta 100% do que gasta via declaração de IRPF, quem usa o SUS só tem isso mesmo, nenhum tostão a mais.
Uip: "O Gestor Público precisa ter Competência, Criatividade, Ousadia e precisa necessariamente se arriscar na Proposição de soluções" Ora, é muito provável que a "Competência e Criatividade" do Gestor seja Repaginar e Ressuscitar a CPMF(!!!). Haja Competência Criativa!!!!!!!!!!
Podemos levar em consideração que cada ente da federação tem sua parcela de aplicação, que é proporcional ao seu PIB. Partindo disso o Estado de São Paulo é o mais rico da federação, o que leva uma maior parcela de financiamento da saúde! Dessa forma por que será que temos essa saúde caótica? O que falta para o SUS não é dinheiro, mas sim uma gestão que seja técnica e não polÃtica. Juntamente com a queda desse modelo centrado no médico! Esse que sequer possui Saúde Pública em seu currÃculo.
Se houvesse um presidente, ou mesmo um prefeito ou governador que escolhesse o sanemanto básico como plataforma primeira da saúde pública,isso já seria um grande salto na qualidade de vida de todos os brasileiros, para aqueles q n tem esgoto e para aqueles q usufruem de rios e mares menos poluÃdos por essa sujeirada que vem de baixo e de cima tbm...
Hoje passou uma reportagem sobre o caos na saúde pública e a questão é,antes de tudo,de falta de vergonha na cara mesmo,tecnicamente chamada de gestão,pois técnicos competentes o governo brasileito tem,falta é o cara da caneta falar q tem q fazer e pronto.Tem hospital q tem médico mas n tem aparelho e tem hospital q tem aparelho e leito mas n tem médico!É um est/up/ro à nossa inteligência mais básica,como tirar um prato daqui e colocar ali pra servir melhor.N adianta falar de $$ sem gestão...
Faltou dizer q o SUS sustenta a rede privada de saúde q o brasileiro já paga no plano de saúde! Ou seja: aqui se paga saúde pública nos impostos,mas,como o atendimento já é conhecido,paga plano de saúde q tbm é cheio de "n cobrimos".Mas o q o a maioria n sabe é q depois esses impostos vão pra saúde particular tbm!É só acessar o portal da transparência do SUS e constatar!É uma completa inversão do q é público e do q é privado!Então é assim q caminha esse paÃs de muito para poucos...
Saúde no Brasil é uma questão de gestão, não só de recursos. Sempre q ouço q a Saúde precisa de mais recursos,sem se falar em melhoria da gestão dos q já temos,sinto calafrio.Isso principalmente c os municÃpios q querem maior FPM:é nas prefeituras q ocorrem os maiores desvios (quem pode nos dizer?),pois elas são a ponta de lança da Adm. Públ..Além da má gestão há a corrupção q é premiada nesse paÃs ao invés de condenada.Então o problema da saúde é uma questão de gerenciamento e de Justiça.
O Sr Chioro, quando Secretário da Saúde de S.B.do Campo, do Prefeito Marinho / PT, nunca questionou esses investimentos na saúde pública da cidade, dando-nos a impessão de ser S. Bernardo o paraÃso no quesito saúde !. Agora, como ministro, esboça alguns palpites querendo mostrar serviço !. Deveria estar com mais apetite, já que, os passeios com as aeronaves da FAB deveriam te-lo revigorado !.
para um paÃs como o nosso que historicamente se encontra na rabeira no que diz respeito aos nÃveis educacionais e intelectuais de sua população fica difÃcil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir tanta atenção em detrimento da educação básica
Google acaba de lançar tradutor automático para idioma falado pelos polÃticos. Veja como funciona: Digite a frase A saúde no Brasil é subfinanciada Tradução simples: Precisamos aumentar impostos para colocar mais dinheiro na saúde. Tradução Poética: Para consertar um balde furado, basta colocar mais água nele.
Pedro, foste direto ao ponto!
Se o jornalista da Folha não sabe Português o que dizer dos Prefeitos que gerem mal a saúde no interior profundo do Brasil. Hummmm para onde vamos assim!
A Folha deveria corrigir o enunciado da fala do Secretário onde se lê na manchete: má gerida. Ainda bem que corrigiu nos espaço destinado aos comentários. Resta saber de quem é o erro, se do Secetário ou da redação.
"Saúde má gerida" é difÃcil de existir. Acho que quis dizer: saúde mal gerida...
Acredito que existe muito boa vontade para assuntos de "palanques" do Governo, como a COPA e outras mais para evidenciar o BRASIL, e em contrapartida os 3 principais pilares, que são necessidades basicas de todos os cidadões são negligenciados, mal geridos e deixados de lado. Pois enquanto houver carencia, violencia, doença e analfabetismo, vai existir um tanburete para o politico subir e fazer promessas de campanha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Seminários Folha > Saúde no Brasil é subfinanciada e mal gerida, diz secretário David Uip Voltar
Comente este texto