Hélio Schwartsman > Porta de saída Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As cotas são uma das armas de "progressistas" para criar discórdia na sociedade. Não existe "dÃvida" alguma, qdo em 1888 os escr.avos foram libertos eles ñ tinham gerado uma nação rica, o Brasil era uma imensa fazenda povoada por caipiras e sertanejos pobres e sem instrução, dentre eles brancos, mestiços, ne.gros . Foram os imigrantes italianos, alemães, japoneses, etc, q criaram por ex. a riqueza q hj existe no interior de SP, descendentes dos imigrantes ñ tem dÃvida nenhuma, nem ninguém tem.
E as cotas para as L.B. ?
Não é Justo!!! Quando a Seleção Brasileira de Futebol terá sua Cota de 50% de Branquelos Arianos!! Rarará!!!!!!!!!
Olá Helio. Concordo com a questão das heranças, porém não consigo ver o benefÃcio das cotas. Para muitos, a minha posição parece racista, mas vejo da forma contrária. Ao criar cotas discriminamos o negro do restante da população e damos oportunidades de acordo com a cor da pele das pessoas! Isso é a definição de discriminação racial. Raças a parte, alguém acha saudável uma sociedade que dá preferências ao nordestino, sofrido, que foi prejudicado pelas polÃticas do passado, na fila de um banco?
- A estatÃstica aponta que 75% da nação é ANALFABETA FUNCIONAL...não se iluda com a classe que produz as leis, da mesma forma, muitos estão no contingente aferido. - Ora, o que mais chama atenção dos "cotistas" é para o seu estado entusiasmado, notadamente um ato falho de seu próprio caráter em se colocar como discriminado por um velho chavão de racismo. - Cada qual se desenvolve moralmente, apenas isso, independente da cor de seus olhos ou do que quer que seja!
Hélio, os dois últimos parágrafos são irretocáveis. Excelente.
em v arios p aises s ede de c opa /o limpiadas o q vimos foi tais p aises c/ serias dificuldades financeiras / q uebrandopois apos passar o ataque imobiliari o especulativo q a companh a m egaeventos, o q fica p/ o povo? d ividas queda no valo r dos imovei s / b olha imobiliar ia b rasil inovando p/ pior c/ essa politic a nao q uebraremos a pos os m egaeventos b rasil rumo ao f undo do p oço de m aneira inedita estaremos quebrados antes da c opa e da o limpiada!
O que tem de comentário falando em raça. RAÇA NÃO EXISTE. Existe pessoas de pele clara, escura e meio escura que por acaso é a maioria. Portanto cotistas e defensores das cotas , racistas são vocês. que não param de falar em raças e privilégios de raça. Mas existe o que gosta de estudar e os que não gostam e querem passar estudando menos.
No entanto o QI das criaturas está intimamente ligado a raça.Vide o estudo do Prof. Lind.Tivessem os portugueses trazido cativos do oriente,o Brasil hoje seria uma po tência,prescindindo de ´´cotas´´...
Vergonha, cotista deveria ter vergonha. O ministro Barbosa não precisou de cota para ser primeiro advogado, juiz .... O Sr. Barbosa gostava de estudar. Vaga para os mais qualificados e estudiosos. Esquerdista tem cada idéia.
Dessa forma irão sobrar mais vagas para as demais etnias,já que iludidos pelo propa lado benifÃcio,todos aqueles que declaram-se afrodescendentes,como nos vestibulares,serão a maioria...
Não vai parar. Ainda falta a cota para analfabetos que será em 2018.
O Brasil ainda é o paÃs das minorias. As cotas são essenciais como uma correção da imoralidade da escravidão que o Brasil viveu e vive até hoje. Não vejo funcionários negros no Banco do Brasil, Caixa Econômica e outros bancos. Só a elite de cor branca pode trabalhar nas instituições públicas? Por que nas escolas públicas a maioria dos reprovados é negro? Todo projeto do Governo Federal que vá ao encontro dos negros, sofre restrições e barreiras para entrar em operação! As cotas são justas.
Estão querendo criar uma guerra de classes, cor, genero, religiao e opção sexual.
Um Negro, quando chamado por tal, o acusa de racismo; no entanto, pede para si, vantagens pela cor. (sou gago. Quero,também, minha cota.)
Quando forem criadas cotas para incompetentes,os gestores privados dos cerca de 140 bancos, que faliram nos USA durante a depressão ,mais os Da GM e que foram salvos com dinheirama pública, se quiserem,terão participação perene na alocação destas cotas.
Dá para entender. Nos EUA o preconceito racial era notoriamente maior, e os negros conseguiram conquistar os mesmos direitos, taà o Obama como exemplo. No Brasil, completados mais de um século da abolição da escravatura, os negros continuam sendo a camada mais sofrida da sociedade. Os que conseguiram vencer, tiveram muito mais dificuldade do que os da raça mais branca.
Depois que essas cotas forem estabelecidas tornar-se-ão eternas, ninguém mais terá coragem de tirá-las. Enquanto os politicamente corretos não fizerem do Brasil um paÃs econômica e socialmente inviável não sossegarão.
resumo da história da REFINARIA d pasadena: diretor da petrobras q efetuou o negocio esteve sempre amparado pela máquina do gov federal. em um paÃs um pouco mais sério (EUA) estariam todos presos. em 1 paÃs + rÃgido (china) seriam todos executados sumariamente sem mais
Acredito que está na hora do congresso nacional criar uma lei estabelecendo cota para brancos no futebol e no atletismo. 90% dos jogadores de futebol bem pagos são negros. 99,9% no atletismo são negros.
Em compensação ´´0´´% dos nadadores o são...
Eu to esperando a quota pros carecas, ai vai chegar a minha vez, hehehehe....
E a cota dos corruptos? Bem, essa o P T já preencheu.
Tenha paciência. A próxima será a cota dos analfabetos - 2018.
Trata-se de um Projeto Preconceituoso, próprio de racistas, para acirrar as diferenças. Não pela raça propriamente, mas pela cor da pele para descartar os atributos individuais consubstanciados na inteligência, capacidade e competência dentre outros, como primordiais. É um disparate, senão total ignorância, desconsiderar tais atributos para justificar o injustificável conteúdo do Projeto, repita-se preconceituoso e discriminatório. Mas o que esperar da medÃocre Câmara Federal, Vergonha Nacional?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Porta de saída Voltar
Comente este texto