Ciência > Esqueleto-robô da Copa usará técnica já criticada por criador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SCHIFA

    Como propaganda para o governo vai ser ótimo.

    Responda
  2. newton

    o trabalho do dr. Nicolelis é MARAVILHOSO!! Comentários com críticas negativas cheiram a inveja e despeit. Parabéns ao professor que me enche de orgulho ( finalmente!!!) de ser brasileiro.

    Responda
  3. MCR

    Parabens Nicolelis, melhor do que ficar utilizando um pseudostatus de cientista e não produzir nada...brasileiro tem memoria curta - esqueceram do seu projeto em Natal que é um sucesso.... Estudei na USP e tive que trancar meu curso ( já viu pobre na usp né .....)tem gente boa mas a maioria nem educação com o próximo tem!Agora, só querem saber de pontuar nos ranking´s cientificos.... Peço a estes que questionam o trabalho, que apresentem um melhor!!!! Eta país de gente desequilibrada!

    Responda
  4. Ronaldo Luis

    Toda genialidade têm suas obsessões, a do nicodelis, é a teimosia. Quem que compraria um sensor para enfiar cérebro adentro ?

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Ronaldo, A solução final é esta mesma. Da mesma forma que instalamos um marcapasso para controle do coração. O problema é o anúncio da aplicação da técnica num espaço de tempo tão curto.

  5. LuckyLuciano

    Como pesquisador, o Prof. Nicolelis deveria saber que algumas coisas não combinam com a ciência. Copa do mundo, BBB, Fifa são grandes bobagens que servem para o lazer dos pobres mortais. Como simples mortal, ele faz parte desse mundo de futilidades. Como cientista, está num nível acima, em busca de solução para um grande problema da humanidade. Ao misturar os dois mundos foi obrigado a sacrificar algumas idéias para atender o prazo imposto pelo lado da futilidade! Paciência, é o preço!

    Responda
  6. Paulo Schaefer

    Nicolelis repete comportamento de outros cientistas brasileiros, que ao alcançar visibilidade, atropelam os processos necessários ao desenvolvimento científico. Quando ele anunciou o objetivo para a copa de 2014, isso a cerca de 2 anos, já era um objetivo audacioso. Mas ele preferiu os resultados midiáticos advindos desta exposição. Agora, encima da hora, ao perceber a dificuldade da proposta original, resolve mudar diametralmente a proposta técnica para tentar salvar a apresentação.

    Responda
    1. serginhosimoes

      E assim justificar os 33 milhões que recebeu, o que para o governo é o que mais importa

    2. Adriano Freitas

      A Ciência, a Medicina devem ser em prol da humanidade. Pouco importa a técnica utilizada, se muito diversa daquela inicialmente proposta. O importante que é a realização, a felicidade do ser humano que, pelo trabalho audacioso do cientista Nicolelis, poderá dar o pontapé inicial dessa inoportuna Copa do Mundo. Talvez isso será o fato mais importante dessa Copa. Mudanças de paradigmas, ainda mais no campo da Ciência, devem ocorrer. Senão até hoje acreditaríamos na teoria geocêntrica de Ptolomeu.

  7. Alexandre

    Não dê bola para um cientista amargurado por ter saído do projeto. Já estou até prevendo... "Robocop dá a bicuda inicial no Itaquerão" (rs...) É sempre bom agradar o Tio Sam...

    Responda
  8. Jota S

    Dá pra notar que essa técnica não vai dar em nada... Daqui a sessenta anos ainda vão estar dizendo que "faltam muitas pesquisas". Espero que até lá já tenham desenvolvido métodos realmente práticos e funcionais para pessoas com lesões medulares recuperarem os movimentos, não esse "espetáculo de Copa".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.