Educação > Alunos brasileiros ficam entre os últimos em teste de solução de problemas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Outro ponto: quando se formavam professoras no bom e velho Normal, onde se aprendia a ensinar e acolher o aluno, aprendia-se. Hoje foram substituÃdas pelos cursos de Pedagogia, que são um nada vezes nada em termos de formar um professor para ensinar.
Algum dia, sugiro a lerem os CNE do MEC. O que deveria ser a grade curricular é um arrazoado polÃtico, cheio dos neologismos vazios de nosso "educadores". Não à toa não s ensina nada nesse paÃs.
Na matemática brasileira p t ista, 2+2 pode ser 0,1,3,4 ou 19, dependendo da cor do aluno e do contexto em que se insere.
Vai ficar pior ainda...... As toupeiras que se dizem "Educadores" querem acabar com a repetência por decreto. É proibido reprovar, porque isso "desestimula o aluno", "cada um aprende no seu tempo"..... A solução é mais simples do que a roda: sala de aula, professor, giz, caderno e livro. Aulas, exercÃcios, pesquisa, trabalhos e provas. Não obteve sucesso? Recuperação e Conselho de Classe. CurrÃculo nacional comum básico, parte diversificada e projetos alternativos onde houver maior estrutura.
Com o salário do professor de aproximadamente 650 dólares alguém espera resultado diferente?
Resultado do baixo investimento em Educação, falta de atitude profissional dos professores e descaso da sociedade brasileira para com a educação. O que é preciso é uma polÃtica educacional de estado. Fenômeno este, ocorrido na Coreia do Sul, que em poucos anos se colocou o paÃs onde está, em temos de desenvolvimento educacional.
Como é facil mandar nesse pais......
a genti vivi num paiz campiao de corupsão e lanterinha em educação temos aqui o quandro que melhor representa como o setor politico no brasil conduz r induz nivel de educação da sua população pior do que isso vejo candidatos a presidencia que ate agora nem mencionam nada a esse respeito so falam em areas economica e financeira estao todos embriagados pela fome do poder que ja não se fala mais em planos de ascensão de um povo a nivel superior porque sabemos tudo começa por uma boa educação
O problema do Brasil e que as bravatas que se contam aqui,nao fazem o menor efeito sobre os fatos,pode se esconder a verdade,viver em um pais de sonhos,mas isso nao muda a realidade,o ensino e medÃocre,o governo e uma lastima...
Tem muito jovem bocudo, mas lento no raciocÃnio. A culpa não é só das escolas, mas está relacionado com a cultura do jeitinho e da improvisação. O problema é que a preguiça é tão lenta que acaba sendo alcançada pela miséria e pelo sub-desenvolvimento.
Qd o ministro da Educação tomará posse? . .optsuja o meu Brasil....assim tá bom pra eles.
A educação nunca foi prioridade deste governo, pessoa educada é mais difÃcil de se manipular, de fazer acreditar em tantas mentiras que são inúmeras vezes ditas.
Também, o MEC está fazendo o currÃculo escolar baseado no teor acadêmico do ex. O PilanTra51
A maior preocupação é não saberem resolver um problema básico. Como não reeleger esse grupelho que aà está! Por não saberem raciocÃnio lógico, não saberão o resto! ... e se falar em lógica, vai ser pior ainda!
A matemática deve ser banida, pois é uma forma de preconceito da elite contra as crassi menos favorecida que num sabe somá e principarmente dividi.
Desculpa Paulo Freireana: O importante é que estamos criando cidadãos conscientes e revolucionários, o ensino metódico, cientÃfico, formal e teórico não é importante.
Façam um teste em todos esses paÃses com um carro fechado, sem a chave no contato e verifiquem quem será capaz de abrÃ-lo e dar partida em menos tempo. É tudo muito relativo, como dizia Einstein
Depois de 7 anos de Haddad a frente do MEC, o idolo de muitos brasileiros ser um igno rantte corrupto na presidência e o sucateamento do ensino no Brasil acharam que aconteceria o que?
mais. tia...tia.... nóis pegô os peiches ( com ch). num pegô não?
Inumeros fatores concorrem para esse resultado, ou seja, é multifatorial. O mais importante, sem duvida, é a polÃtica educacional e tudo o que ela contém - desde falta de um projeto pedagógico definido ao incentivo à atualização e atuação docente (carga horária, salários, segurança... etc.). O projeto que existia há 10 anos atrás foi "revisto" e "atualizado" à maneira P T de ser! Levaremos 20 anos para recuperar nossa juventude - especialmente das escolas publicas - por incompetencia!
Não sabem solucionar apenas protestar. Essa é a nova prática pedagógica no paÃs. As escolas e universidades formam manifestantes protestantes e para isso não é bom que raciocinem.
Vamos resolver tudo com cotas racistas e classistas, com greves e mais greves de professores e sufocando as escolas particulares em detrimento de uma escola pública que permite doutrinação ideológica. Boa!!!!!
Também, professor só quer saber de fazer greve. Quer o que?
A reação a esta matéria depende de como for divulgada. Para o ministro da educação provavelmente representa um sucesso pois não estamos na lanterninha, depois de toda promessa de investimento feito pela gerentona. Aliás, nuncantesnaistóriadessepaÃs verificou-se desempenho tão bom pois na época do FHC o braziu não havia sido descoberto dirá o tagarela do ABC, outros dirão que o braziu reagirá de forma robusta. Para a sociedade miúda será necessário explicar que o PISA não é pizza. braziu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alunos brasileiros ficam entre os últimos em teste de solução de problemas Voltar
Comente este texto