Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tas

    Será que a alta de preço de alimentos é causada apenas pelas condições climáticas? Não acredito. Sempre ouço notícias de produtores rurais que deixaram de produzir alimentos, ou diminuíram a produção, principalmente de hortifrúti, devido a falta de trabalhadores, insegurança no campo, etc. Como o Brasil sempre exportou muito, inicialmente bastou diminuir as exportações para sobrar mais alimentos aqui e conter os preços. Acho que isso não tem mais sido suficiente e a seca apenas piora as coisas.

    Responda
  2. Guriatã

    Então,com o dolar baixo,mas com perspectiva de alta,é hora de apostar no estilingue esticado e comprar fundo cambial?

    Responda
  3. Nem Um

    E o pior de tudo é que não estão corrigindo a inflação, coisa nenhuma. Estão, na verdade, apenas represando fortemente a alta dos preços, para, logo mais, o chicote nos voltar à cara com força redobrada, como muito bem disse o colunista, além de contribuírem para nova elevação dívida pública, comprometendo as contas estatais do futuro. O governo deveria ter tido mais responsabilidade e menos populismo é com as contas públicas. Essa bebedeira vai dar uma ressaca !!!!!

    Responda
  4. Nem Um

    Excelente artigo. Mais uma vez o governo brasileiro vem apelando tristemente para esses malabarismos a fim de conter a alta do custo de vida, já que a inflação ele já promoveu antes, quando emitiu equivalente quantidade de meios de pagamento (a verdadeira causa da elevação dos preços). Esses malabarismos populistas (controle de preços, subsídios, aumento de juros, sobrevalorização cambial) vem saindo extremamente caros ao país, inibindo fortemente nosso crescimento e criando desindustrialização.

    Responda