Hélio Schwartsman > Cobertor curto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por mais voltas que dermos, vamos chegar algum dia à conclusão que o SUS é insustentável (algo que os ingleses já estão admitindo em relação ao seu NHS). Duro é ter coragem polÃtica para admitir isso e saber propor a única alternativa razoável: algo próximo ao sistema de vouchers do modelo SuÃço.
"Por motivos reais ou imaginários, pessoas um pouco mais "Ricas" querem ter seu Plano de Saúde. Então, para Aumentar a Proporção do Gasto Público, é preciso Criar Novas Fontes de Recursos (Mais Impostos ou Planos mais Caros para Compensar o Ressarcimento ao SUS)..." Ora, nos Governantes a sanha em aumentar Imposto é a Regra, que o diga Malddad. Ora, é obvio q os Planos Privados deveriam Ressarcir o SUS por todo atendimento feito na Rede de seus Clientes, principalmente os de Alta Complexidade!!
Você coloca na proporção do PIB também o gasto privado. O subfinanciamento esta no setor público, o que o governo gasta é irrisório. Por isso todos temos que gastar, só que de maneira desordenada e sem critério. O modelo Inglês não só gasta mais (que o brasil), como o sistema de saúde é mais organizado. Já o sistema americano é parecido com o nosso - lá é onde se gasta mais com menor eficiência!!! Devemos ficar de olho no financiamento mas nunca esquecer da organização!!!
A classe média reclama do sistema público que não usa e no qual a média por habitante é baixa, mas não vê que restituir 100% da despesa com saúde. Ou seja, restitui 100% da mensalidade dos planos e a participação também. Quem gasta 10 mil reais, restitui 10 mil, até o limite que paga de IR, muitos na classe média pagam mais que isto de imposto, ou seja, a média é 1.100 dólares, mas há os que recebem mais milhares de dólares. O governo dá mais a quem mais na saúde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Cobertor curto Voltar
Comente este texto