Ilustrada > Crítica: É preciso paciência de Jó para encarar filme épico 'Noé' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acreditem, o articulista foi generoso. O filme é bem pior.
Eu gostei do filme. Sou cristão, católico. Achei a mensagem linda e atual. É preciso entender que Deus desistiu do homem criado devido a destruição do meio ambiente, da fauna e da flora. Enquanto não aprendermos a conviver com o meio ambiente não estaremos atendendo ao projeto divino. Os crÃticos e religiosos falaram da bÃblia e não entenderam o verdadeiro propósito dos diretores do filme. O interessante que continuamos a destruir o ambiente para obter recursos, por vezes, desnecessários.
Esperava ao menos que o criador do filme respeitasse este evento como algo que para muitos é real e sagrado, e ao invés de aumentar coisas que não estão nas escrituras sagradas, tentar ao menos seguir o que está escrito, pois há material suficiente para se fazer um bom filme da história do homem escolhido por Deus para dar continuidade a humanidade após o dilúvio. Fica ridÃculo a tentativa fracassada de recriar o evento. Que Deus perdoe as heresias e os participantes, pois não sabem o que fazem.
Eu Gostaria só entender porq que ele disse crescei e multiplicai,Se havia entre eles só filhos e netos? 🤔
Chega a soar como desrespeito à inteligência dizer que uma fábula barata é "uma das maiores histórias da humanidade". É engraçado um crente reivindicar pra si a autonomia de declarar o que é mito e o que é história, ignorando tudo o que é relatado por estudos e pela comunidade cientÃfica.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Achei que estivesse assistindo TRANSFORMERS. Em outro momento: SENHORES DOS ANÉIS.
Agradeço aos colegas pelos comentários, se pairava alguma dúvida em ir ou não ao cinema, já me decidi. Vou dar lugar pra quem acredita e gosta de passar seu tempo vendo contos bÃblicos (todos metáfora/ficção), cujo fim já é conhecido.
Não assisti esse filme ainda, porém minha opinião aqui é sobre crÃticos seja de cinema ou musica ou qualquer coisa. Minha opinião é que esses caras são frustrados que não tiveram a competência de ser musico, cineasta ou seja lá o que for, então ficam detonando o trabalho dos outros. Meu gosto, é de cada um, tem que ir, assistir e tirar suas conclusões
Ter bom ou mal gosto é relativo. O mais engraçado é que nem os crÃticos tem opinião em comum quando o assunto é cinema. O Sadovski gostou muito do filme e elogiou bastante. Vai entender...
Ter bom ou mal gosto é relativo. O mais engraçado é que nem os crÃticos tem opinião em comum quando o assunto é cinema. O Sadovski gostou muito do filme e elogiou bastante. Vai entender... http://robertosadovski.blogosfera.uol.com.br/2014/04/03/no-limite-entre-fe-e-obsessao-noe-ousa-e-vai-alem-do-filme-biblico/
Depois de assistir o filme, fica a dúvida... Qual a história mais absurda, esta ou a dos Transformers? Como as pessoas podem acreditar nisso, em pleno século 21? Pelo menos agora estará na seção apropriada: Ficção/Aventura
Quem lê a BÃblia já tem uma opinião formada sobre o o que está descrito. Mas assistir Transformers e fazer uma analogia com Noé é fora de contexto e um absurdo. Marsilv, vc assistiu Transformers sabendo que era ficção ou você acredita ??
Sr. Critico ainda bem que gosto não se discute. O que sempre me parece é que os crÃticos sejam eles de cinema, artes etc estão sempre com cara de que comeram e não gostaram sabe aquelas pessoas mal amadas, depressivas, entediantes eles se encaixam perfeitamente nesses metiê. Deixem as pessoas se divertirem no cinema isso é o que importa e tem mais sua opinião não vale nada hoje poucas pessoas seguem o que os crÃticos comentam ainda mais no Brasil.
E lembrem-se... filme é ficção, sempre, sempre, sempre... e é muito bom ser ficção... quer realidade sobre o morro com a polÃcia, ou senta no meio fio da calçada... não assista jornal pq tem ficção também...
Perdão, desde quando a Biblia conta a historia da humanidade?
kkkkkkkk é complicado... mas como o nome ja diz, crÃtico é crÃtico... ler crÃticas também tem que ter paciência de Jó... todas são iguais, não tem jeito... defeitos nós até já nascemos com eles...
É incrÃvel que muitos crentes ainda sejam capazes de considerar esta ladainha como se de fato tivesse ocorrido. Mesmo inserindo diversos artifÃcios ficcionais hollywoodianos a história de Noé fica difÃcil de ser engolida. Soa absurda demais. Esta dos gigantes de pedra
Mito ou verdade, história da Arca de Noé só prova que o deus do cristianismo é cruel.
Tens razão, Lari. De fato há muitos crentes de muitas outras religiões que ignoram este conto. Eu restrinjo o termo "crente", portanto, aos crentes das religiões abraâmicas.
Se não tem conhecimento do assunto não opine, a biblia não relata nenhum gigante de pedra ajudado Noé, isso foi uma das várias licenças poéticas que existem no filme, a história esencial e a mesma, mas o diretor usa vários elemento por conta próprio para favorecer o entretenimento, e isso e avisado antes do filme começar. Se informe antes de falar besteiras baseadas no seu preconceito.
Pois é, Dr. Santana, bom mesmo é acreditar que tudo é fruto do big-bang... Hahaha!
Acredito que vc confundiu a palavra 'crente' com 'cristão'. Não são só os crentes que creem na bÃblia, mas todas as religiões cristãs como o catolicismo e espiritismo.
Se tivesse uma mulher fruta dançando 'na boquinha da garrafa' os crÃticos iriam elogiar. Como não tem isso e com certeza não correu umas viagens por conta do produtor, eles falam mal.
Quero assistir esse filme, agora ainda mais depois da crÃtica. Sempre me lembro de um ditado que diz assim: Só se joga pedras em árvores frutÃferas.
A respeito do caixote, li que a produção do filme, incluindo o diretor, decidiu seguir exatamente as medidas que estão na bÃblia. Segundo a história, a arca deveria ser mesmo um grande caixote pra poder acomodar tanto bicho, e não um "navio".
como super leigo em filmes sempre sigo a premissa que se um critico fala mal de um filme é justamente aquele que devo ver, se faço ao contrario normalmente durmo durante a sessão.
Concordo com vc, quando falam mal vou correndo assistir.
bom gosto não é pra todos mesmo...
Falou tudo. É exatamente isso que faço também assim como muitos outros.
Se a crÃtica é negativa, pode ir que o filme é bom. Os crÃticos gostam de ver o que não interessam a ninguém, tipo: "não querem saber se o prato pronto feito com bons ingredientes ficou saboroso e saudável, mas se o cozinheiro fala francês" . Todos sabemos da história, mas queremos ver numa nova versão. Vou assistir.
De onde tiraram a idéia de que justamente o que havia de pior - os nefilins, (inexplicavelmente representados em pedra) iriam ajudar Noé?
Que falta de profissionalismo. O sujeito não teve o menor cuidado ao relatar um dos poucos eventos que fogem ao roteiro bÃblico. Deveria ter no mÃnimo um aviso de spoiler nessa matéria!
Tem razão. CrÃtico de cinema é muito engraçado. Ele se faz conhecedor da arte para andar na contramão dos fatos. Cinema é diversão, deslumbre. Disso, o crÃtico não sabe nada. Mas se um filme é prolixo e chato, e desagrada ao telespectador comum, aà sim, o crÃtico abunda em elogios. Não é hilário?
De onde será que o roteirista tirou esses gigantes de pedra?! Ninguém merece.
Os crÃticos vão ao cinema para ver o copo meio vazio, já nós pobres mortais vamos lá para nos divertir. Noé é um bom filme, que conseguiu dar a um enredo conhecido por todo mundo, um verniz de aventura, divertimento e momentos de emoção, algo difÃcil se considerarmos a quantidade de filmes que já foram feitos sobre o assunto.
Parece que a pessoa que escreveu esta "crÃtica" estava com uma enxaqueca quando foi ao cinema...da próxima vez, compre um refri e um saco de pipoca e tente relaxar um pouco...
Não é melhor, por que não conta a verdade que está na Epopeia de Gilgamesh, rei de Uruk. Lá temos Utnapishtim/Ziuzudra , que sobreviveu a uma inundação avisado por seu pai Enki/Ea. Serviu de inspiração pra versão bÃblica.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Crítica: É preciso paciência de Jó para encarar filme épico 'Noé' Voltar
Comente este texto