Hélio Schwartsman > Carreiras públicas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O estado é uma entidade incompetente, o estado serve apenas como abrigo para quad.rilhas de lad.rões e a ideologias, o estado ñ é de ninguém, por isso ninguém cuida dele como cuida do q é seu; a finalidade do surgimento do estado "Leviatã" já foi usurpada a muito tempo. A reitora q ganha 17 mil ganharia muito menos q isso na iniciativa privada, uma vez q nela quem ganha bem é pq dá retorno ainda maior para a empresa, o q ñ é o caso da reitora uma vez q a USP só decai na avaliação mundial.
O estado precisa acabar pq nele ñ existe meritocracia, a presidenta da Petrobras jamais conseguiria cargo equivalente na iniciativa privada, a Petrobras está entupida de gente incompetente; tudo na sociedade deve ser privado, com o surgimento da Internet o povo pode tomar todas as decisões online, esse era o mecanismo q faltava! Não precisa mais de legislativo, executivo ou judiciário, toda a nação decide tudo votando online - este vai ser o futuro da humanidade se a razão vencer a ideologia.
A discussão vai longe. Passa desde a profissionalização do gestão do serviço público até uma efetiva separação entre estado e governo. O governo é apenas um inquilino, não pode se apoderar de tudo que o estado tem a cada novo mandato.
É complicado comparar salários de executivos da iniciativa privada com os salários de professores, pois se os executivos estão sempre sob o risco de demissão, a função de professor é menos arriscada e os salários serão sempre menores, não so no Brasil mas em todo mundo. No Canada, por exemplo, a média de salários de professores universitários é de $106 mil por ano, o dobro do salário médio do trabalhador canadense, mas a metade do que ganha um diretor da Bombardier.
Caro Hélio, Escrevi a respeito do mesmo assunto ontem em meu blog, e com uma novidade: "Teto salarial menor faz universidades estaduais de SP perderem professores para federais" http://ucablog.com/2014/04/04/teto-salarial-menor-faz-universidades-estaduais-de-sp-perderem-professores-para-federais/ Abraço
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Carreiras públicas Voltar
Comente este texto