Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Caps

    Não existe sistema de saúde gratuito no mundo que funcione. Isto não existe. A saúde, ou melhor, o tratamento de doenças é caro e principalmente aqui no Brasil reina o conceito de "o que é público não é de ninguém". Se na Inglaterra o Sistema de saúde público já mostra deficiências, imagine aqui onde a ingerência é endêmica e cultural?..

    Responda
  2. Guto

    Brilhante reportagem, o seu diagnóstico do problema está correto - todo mundo reclamando de todo mundo sem nenhuma iniciativa para uma melhora.Precisamos entender que os recursos tecnológicos/humanos estão trazendo benefícios a nós seres humanos (com exageros e desvios), pagamos via impostose/ou individualmente, precisamos de um pouco mais de realismo para criar um sistema mais justo e parar de acreditar / prometer o impossível.

    Responda
  3. Déjà vu

    A Operação Band-Aid, vitrine para Reeleição de Dilllmagoga, poderia Importar o Sistema de Saúde Pública dos Irmãos Castro, lá o médico recebe US 30 mês e o modelo é de causar inveja aos alienígenas (sic), talvez no seu segundo mandato da presidenta tudo se resolverá. Não se estresse tanto doutor, olha suas coronárias!!!!!

    Responda
  4. BethO

    A grande pergunta; porque o médico que atende um paciente pelo convênio e recebe cerca de R$ 50 pela consulta cobra R$ 200 de um paciente particular pela mesma consulta?

    Responda
  5. Bento

    Preço da Saúde: 400 reais uma consulta médica de 20 minutos.....Pediatra então, nem pagando.

    Responda
    1. Guto

      O que aconteceu que se chegou a essa situação de falta de pediatras????? isso foi uma irresponsabilidade geral , principalmente da associação médica brasileira, quando estabeleceu uma tabela onde o valor de procedimentos de exames e cirurgias passou a valer mais por hora que a consulta, ao longo do tempo houve uma redução drástica de profissionais novos nessa área , os novos profissionais foram migrando para outras atividades médicas e após 20 anos faltou profissional.