Oscar Vilhena Vieira > Mal radical Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ELISEU

    Parabéns pelo artigo Oscar! Crime de tortura não prescreve e os responsáveis devem ser julgados e punidos, em nome da civilização. abç

    Responda
  2. Sr. Bondius

    Pq os torturadores de direita são maus e os de esquerda, não? A nossa presidente vive visitando Fidel: Por acaso em Cuba também não houve tortura? Pq Fidel acabou se tornando um "santo" e Pinochet é um "monstro"? Pq "Che Guevara" é quase um messias, e os presidentes militares, uns demônios. Essa inversão de valores movida a ideologia é que me irrita: Torturou, é um criminoso. Não importa se foi para criar uma "utopia" ou para manter o status quo dos burgueses.

    Responda
  3. Véio do Sul

    Quanta hipocrisia hein ? Quando se entra na guerra e ela ocorreu no Brasil, a partir de 1968 a 1976, é para que ? Os militares foram chamados pela própria sociedade e realizaram o que deles se esperava - se bem que alguns ainda vivem nababescamente na Papuda. Em algum lugar do mundo, militar entra para aliviar a vida de vagabas ? Eu mesmo vivi aquela época e posso dizer humildemente que era bem melhor do que atualmente, em vários aspectos.

    Responda
    1. silveste

      Concordo com você,detalhes a parte,naquela época vivia-se com tranquilidade deste que não afrontasse o regime.Com segurança e outros aspectos prefiro aquela época que hoje.Hoje você de casa e não sabe se volta,dada a insegurança e banalidade da vida e a total impunidade,e desprezo à lei.E os exemplos,meu caro,vem exatamente de quem era pra respeitá-la.Por tanto volta dos militares já,para o desassossego da esquerdiotia reinante.

  4. Evaldo

    Realmente sr. Vieira, eles deveriam ter ficados quietos e deixado os verdadeiros golpistas tomarem o poder e o país de assalto, assim transformando-o em uma ditadura a "la paredons", e de linha política stalinista. Uma pena este Brasil nao ter se transformado em uma Cuba, nao é mesmo? Daqui nao haveria para onde fugir em barcaças, estaríamos sem liberdades gerais etc, seria uma maravilha! Isto sem contar a competência administrativa e de gestao da coisa pública q esta gente possui... Vá pra lá!!

    Responda
  5. Pavão

    Ótimo esse posicionamento e, explanação a respeito da imprescritibilidade dos crimes cometidos contra a humanidade e, foi justamente isso o que ocorreu durante a ditadura, crimes contra a humanidade. Agora, causa espécie, alguns militares e ex-militares como Jair Bolsonaro querer vir a público defender os crimes cometidos por seus pares como revolução...nada de revolução, foi uma ditadura das mais sanguinárias, onde covardes usavam o poder militar para cometer assassinatos.

    Responda
    1. Pavão

      Caro Evaldo, para início de conversa,sou contra o comunismo, pois, não acho uma boa política deixar de ser escravo do capital para ser escravo do Estado...Marx pregava que o capital deveria estar a serviço do homem, não o homem a serviço do capital, mas daí a apoiar uma prática em que ficamos em baixo do poder estatal já vai longe demais, logo, sou radicalmente contra o comunismo, mas também tenho nojo dos militares covardes que usavam seu poder para torturar, matar,ocultar cadáveres.

    2. Evaldo

      Sr. Pavao, a covardia, guerra etc sao inadmissíveis. E se os verdadeiros golpistas houvessem tomado o poder, o sr. já imaginou qta gente nao teria sido assassinada "a la paredons" etc? Qta gente Mao e Stalin assassinaram? E Chê? Fidel? Isto o sr. nao considera... Os métodos aqui seriam os mesmos, extermínio em massa pelos ditadores do proletariado q hoje mostraram a q vieram... Avalie sem ranço ideológico, sem ser passional. Nao dá p argumentar c/ quem fica cego por uma seita, viram fanáticos

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.