Opinião > Dagmar Zibas: De homens e cães Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio

    Sem dúvida nenhuma amo mais animais que humanos, inclusive, cada dia mais.

    Responda
    1. kiko

      Luiz, quando vc ficar doente, não procure um médico ou hospital. Vá direto fazer uma visita ao zoológico. Quem sabe resolvem lá.

    2. arqran

      pratique zoofilia e depois o seu suicidio, fica escrevendo bobeira e quer procriar com humanas...

  2. otto

    Cães são bem avessos à higiene. Quando se encontram vão direto enfiar os focinhos nos 'rabos' recíprocos. Quando não estão destruindo o que está ao redor, ficam a lamber os 'órgãos reprodutivos'. Muitos donos beijam o focinho de seus 'pets'. Cães transpiram pela língua. E tem indivíduos que adoram lambida de cachorro no rosto. Algo como entrar em um campo de futebol depois dos 90 minutos de jogo e pedir para um dos jogadores: - esfrega o sovaco na minha cara! Triste lavagem cerebral.

    Responda
  3. Déjà vu

    "Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem" - Mark Twain

    Responda
    1. Peter J

      Ani mais, às vezes, mat am. Na maioria dos casos para se alimentarem. Apenas o ho mo sapiens extermina.

    2. kiko

      Boby. Mark Twain também se enganava. Outras diferenças fundamentais: homens fazem cirurgias salvadoras (inclusive em cães), inventam remédios eficazes (inclusive para cães), avançam em alta tecnologia, chegam à Lua, etc. etc. O resto é simplificação e demagogia.

  4. giovanigsp

    Não há justa comparação que se possa fazer entre homens e animais, nem mesmo se pegarmos as maiores qualidades e os piores defeitos de um e de outro. Normalmente, os que militam no discurso da humanização dos cães se utilizam dos piores seres humanos para compará-los aos bichanos. Ambos são de natureza, inteligência e expectativa totalmente diferentes. Os animais merecem nossa proteção e carinho, mas esse militantismo que se faz em torno deles já é algo um pouco além da conta.

    Responda
  5. ssjr

    Até que enfim um artigo inteligente sobre esse absurdo que é achar que qualquer animal deve ser tratada como humano. Isso é prejudicial para o próprio animal. Vê-se o absurdo de se manter o coitado do animal em espaços que mal da para ele se mexer. Isso sim é violência, ou manter um cachorro enorme em um apartamento de 50 m² é correto?

    Responda
  6. Spina

    Se os humanos praticassem a filosofia canina, a nossa sociedade seria muito mais justa.

    Responda
    1. Spina

      Beto os humanos matam por coisas banais. No século XX mais de 100 milhões morreram em guerras idiotas.

    2. otto

      A comportamento canino deu origem à palavra "cínico" http://minhalinguaeeu.blogspot.com.br/2011/11/etimologia-cinico.html Talvez seja essa a 'filosofia' que o Senhor está a defender.

    3. Beto SP

      Sim, da mesma forma que o pintcher da minha esposa foi estrangulado por cão maior! Simplesmente pelo fato dele ser mais forte que o pintcher! Achamos a solução da humanidade nos cães!!!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.