Ambiente > Mudança climática fará com que países inteiros desapareçam Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Natbio

    "Buliram muito com o planeta E o planeta como um cachorro eu vejo Se ele já não aguenta mais as pulgas Se livra delas num sacolejo." Raul Seixas

    Responda
  2. Cris Amon

    Este artigo do N.Y. Times é realmente conciso e altamente esclarecedor. Se alguem tinha dúvida, parece que a mesma está lançada por terra. O fim chegou!!

    Responda
  3. CARVALHO

    O consumo contumaz ... levou o planeta ao desiquilibrio e ao caos ... os próximos 10 anos serão terriveis aos seus habitantes!

    Responda
  4. Perturbador

    Só para esclarecer: o derretimento do Ãrtico não elevará nenhum milímetro no nível dos mares. Lei de Arquimedes.

    Responda
  5. nwo

    Por isso que vao implantar a nova ordem mundial.Coisa de louco vamos esperar

    Responda
  6. edsm

    Não sei do porque tanto alarme: o homem simplesmente tem que se adaptar as mudanças comuns deste planeta. O sertão já foi mar há muitos milhões de anos. Na época de Cristo e bem antes, o Egito e outras áreas do oriente médio estavam cheias de vegetação e não eram tão desérticas. Metade dos EUA era mar, etc. Isso hoje em dia seria o fim do mundo, pra muitos crentes. Parem com os exageros.

    Responda
  7. Kmaster72

    Não há o que fazer, somente os tolos acreditam que mudanças ocorrerão por parte das nações do Mundo! O cataclisma mundial é predito em diversas profecias bíblicas e estamos vendo com os olhos, nem precisa ir a fundo pra ver isso. Como toda catástrofe, têm os que preferem ignorar o fato e sua causa, atribuindo a outras razões ou fontes. Basta ler profecias de Jesus em Mateus Capitulo 24, Lucas Capitulo 21 e as profecias de João em Apocalipse. Mas vai ter um final feliz, pois isso Deus intervirá!

    Responda
  8. Jack in the box

    Nesse sentido, nosso governo petista é a maior mudança climática de que se tem notícia na história do mundo. Vai fazer o Brasil desaparecer inteirinho em menos de 16 anos, se não fizermos nada para reverter essa "tendência climatológica"...

    Responda
  9. Celito Medeiros

    Isto não acontecerá, mesmo que toda a massa de gelo do planeta derreter. Segundo um engenheiro que calculou a massa de gelo, fora da água ou acima da superfície e das montanhas, não aumentaria nem 5cm no geral dos Oceanos! Basta pensar e nem é necessário calcular, sabendo ainda que a retirada de petróleo compensa e que poderia é diminuir e não aumentar. Mas o MACRO clima deste planeta não muda por centilhões de anos, não apenas bilhões!

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Fácil negativar ou positivar. Um pouco além disto será o comentário embasado. Todos possuem direito de opinião, de OPINIÃO, pois se manifestar sem isto é ser mesmo um fantoche!

  10. Cansada

    Se os hábitos de consumo acidentais forem mantidos, a Terra não aguentará fornecer tanta matéria prima; se o nível de consumo cair, a economia mundial vai pro beleléu...Ou a gente se repensa ou o ser humano será inviável.

    Responda
  11. Sandra

    O Aquecimento Global provocado pelo homem ja foi mais do que comprovado. Sugiram que assistam as aulas do professor Carlos Henrique de Brito explica como funciona o efeito estufa e suas consequências , no canal do Youtube da Vunesp. O que vem acontecendo é que uma pequena parcela de negacionistas esta sendo financiados pelas empresas e países produtores de petróleo, para a duvida manter os governos na inação contra o Aquecimento Global .Pois a solução é investir em fontes renováveis de energia

    Responda
  12. AA

    Isto se chama marxismo "cultural", na sua parte apocalíptica, ou seja, o modo de vida capitalista vai destruir o mundo! Por isso os humanos devem mudar de vida e serem socialistas, viverem harmoniosamente em comunidades como supostamente viviam os homens das cavernas (!) essa parte "científica" do marxismo "cultural" é feita por "cientistas" saf.ados e corr.uptos q alteram fórmulas para "provarem" o "aquecimento global" como foi descoberto qdo emails desses saf.ados vieram a público.

    Responda
    1. AA

      No mundo atual existem milhões q vivem em alienação e não percebem q estão sendo conduzidos por uma ideologia cega q quer destruir o "capitalismo"... sofreram lavagem cerebral na escola e perderam a noção da realidade, tornaram-se politicamente corretos e pensam q vão "salvar o mundo", não percebem q estão sendo manipulados, q todos eles agem da mesma forma pois ñ conseguem mais pensar com a própria cabeça, as "organizações mundiais" pensam por eles...

    2. AA

      Kmaster, vc sabe o q são "eras glaciais"? Vc já estudou a formação do planeta e as fases geológicas pelas quais já passou? Vc tem conhecimento q a treze mil anos atrás a maior parte da Europa estava coberta por cem metros de gelo, os oceanos eram noventa metros mais rasos, e a partir dai o planeta iniciou uma Era Glacial de degelo e aumento da temperatura? Se ñ sabe vá pesquisar para ]n ser enganado,

    3. AA

      Sandra, eu li os emails, todos os textos, são trapaça comprovada, e tem inclusive sarcasmo neles, e também, depois da descoberta da trapaça os índices mudaram. .

    4. Kmaster72

      Você aida têm dúvidas das mudanças climáticas? Não percebe ao seu redor? Têm gente que morre e não reconhece verdades!

    5. Sandra

      Ja foi provado que esse e-mails não tinham nada de errado. E sim que trechos do texto foram tirados do contexto para parecer que eram uma fraude. Mas não eram uma fraude .

  13. PerfidiaBras

    Pois é meus amigos, o mundo terá a maior onda migratória da história.... e para onde irão os pobres Bengaleses, Africanos, Asiáticos de diversos países e etc. todos pobres e semi analfabetos (muitos analfabetos), sem nunca terem sido capacitados para alguma coisa? no passado longínquo os britânicos e franceses trouxeram os negros para a América como escravos (os poucos que chegavam vivos, já que a viagem era tão degradante que a maioria morria....), mas e agora?

    Responda
  14. Berto Viu

    Os países desenvolvidos como EUA, Rússia, Inglaterra, China e Europa, no caso de uma emergência devido a alterações climáticas, tem à sua disposição dezenas de milhões de quilômetros quadrados da América Latina e Ãfrica, de onde poderão retirar recursos para manterem seus níveis de vida de riqueza e opulência. Esses territórios oferecem tudo o que eles precisam. Com bombardeios nucleares rápidos, a população desses países, inepta e corrupta, será vaporizada e dará lugar para povos mais aptos.

    Responda
    1. Berto Viu

      Tem razão Perfidiabrás. Mas como o texto tem limites, não dá para dizer, a não ser aqui, que a Inglaterra sempre se considerou à parte da Europa. Geograficamente a Rússia faz parte da Europa, mas em termos de pensamento político e militar, também é à parte. E já que seus melindres foram tocados pela citação dos países desenvolvidos, está bem, vamos colocar como países desenvolvidos então o Burundi, Uganda, Bolívia, Paraguai, Equador, "gloriosos" países líderes da ciência e do progresso.

    2. PerfidiaBras

      "Os países desenvolvidos como EUA, Rússia, Inglaterra, China e Europa." Berto, pelo menos estude um pouco de geografia, para não falar tantas asneiras... Inglaterra e Russia ficam em que continente? Bombardeios nucleares rápidos? a população desses países deve incluir você e sua familia também, não é? aí sim, pode bombardear mesmo.....

  15. Jimmy Cricket - Guarujá - SP

    Contribua você um pouco. Use menos o ar condicionado. Consuma menos e jogue menos lixo fora. Aguente um pouco mais de frio. Não faça parte da agressão ao planeta.

    Responda
  16. Paulo

    Como a Terra é também um organismo vivo, chega um momento em que adoece e pode parar numa UTI. Claro que não é facil saber exatamente em que estágio ele está, se agudo, cronico ou terminal. Então feliz são os que já morreram. Mas os jovens e os que vão nascer agora em diante pode agonizar com a Terra.

    Responda
  17. Paulo

    Há seculos a Terra vem sendo agredido de todos os lados. Ultimamente os sinais ficaram muito mais evidentes. Fenomenos climaticos anormais se tornam cada vez mais evidentes. Concomitantemente outros fenomenos relacionados com a agressão, como o desiquilibrio no sistema de faunas e incidencia cada vez mais crueis de doenças e posterior repercussão no sistema de produção de alimentos e no sistema economico do mundo.

    Responda
    1. independente

      A maior agressão à terra são as viagens espaciais, os satélites que diminuem a massa da terra e ela pode ser atraída pelo sol....

  18. Duga

    Inevitável!!!Faça-se o que se fizer, mas a Natureza força seu equilíbrio. Já aconteceu antes e o ser humano vai aprendendo (lentamente, mas aprende!!!) a conviver com essa mudança planetária que funciona como instrumento de reforma nos nossos hábitos e costumes. E o tempo urge!!!

    Responda
  19. Paulo

    O que mais a humanidade deveria recear é a recaída vertiginosa que a Terra pode sofrer. A doença pode-se estabilizar por algum tempo, mas repentinamente pode haver uma recaída e falecer. Isso pode levar talvez meses, anos ou na pior das hipoteses alguns dias. Feliz é aquele que já morreu.

    Responda
  20. Paulo

    A Terra é um planeta vivo. Há anos vem sendo agredido, ferido de todos os lados. No início, tudo permanecia o mesmo, aparentemente. Mas com o passar dos anos, a Terra começou a sentir os efeitos e está tentando reagir, ou moribundo. Está tentando reagir ao aquecimento global, o clima fica anormal, esquentando demais ou esfriando demais em outros lugares, tempestades dantes nunca vistos e coisas do genero. Os cientistas tenta fixar um prazo para que as providencias sejam tomadas.

    Responda
  21. CruiseControl

    Mudar este quadro implicaria mudar nossos hábitos de vida completamente: menos roupas, menos eletrodomésticos, menos celulares, menos carros, menos viagens, etc. Interessante que o homem moderno acredita que isso seria "regredir" quando na verdade, tornar-nos mais simples poderia garantir nossa sobrevivência. A mudança de mentalidade é a mais difícil, exigiria uma re-programação cerebral em relação ao que é verdadeiramente importante para se manter vivo.

    Responda
    1. Alex

      Um necessário e salvador valor seria o de viver bem num padrão bem mais pobre. O necessário somente. Isso de certa forma traria um melhor padrão de qualidade de vida, já que as pessoas se exercitariam mais física e mentalmente e outros valores surgiram e assim por diante....

    2. José Luiz

      Mudar estes hábitos de consumo seria gerar enorme desemprego e respectivos conflitos sociais. Ou seja, não precisamos regredir e sim avançar mais, desenvolvendo logo fontes de energia que substituam totalmente o petróleo e derivados. Mas, quem quer bancar estas pesquisas?

  22. PerfidiaBras

    O sertão vai virar mar..... com água salgada e tudo, aí a coisa ficará pretíssima. O ser humano só valoriza o que não possui ou o que já perdeu. Mas antes não faz nadica para manter sua saúde, sua integridade e etc....só que depois é chorar na cama que é quente.....

    Responda
  23. Dewey

    A confirmar-se a elevação do nível dos mares, o mundo assistirá a maior emigração da história. A questão é, para onde irão essas pessoas? Os países com grande extensão de terra como Rússia, Canadá, USA e Brasil estarão preparados ou dispostos a aceitar milhões de novos residentes? Uma grande quantidade de terra submersa também significa menos produção de alimentos. O triste é que mesmo que uma drástica diminuição de poluentes fosse feita a partir de hoje, já seria tarde.

    Responda
    1. Marina

      Vai migrar quem tiver dinheiro, meu filho! Pobres vão morrer à mingua como sempre.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.