Elio Gaspari > Vem, Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Spiegel

    Me poupe ,mencionar o TEFLON como candidato é pornográfico,o cara é imoral,indigno e mau caráter!!

    Responda
  2. Jane

    Sou obrigada a confessar: sempre votei no Lula, até ele ganhar. Mas, também confesso que estou a tal ponto decepcionada, que quero esquecer de vez esse meu deslize. Nunca mais votarei em qualquer candidato desse partido, seja quem for.

    Responda
  3. Nostradamus

    Alguns pontos a esclarecer: 1 - Hélio Gaspari é Petista, 2 - Muito fácil mostrar números fantasiosos tendo a maquina governamental a seu dispor. 3 - O povo não está dormindo e a verdade prevalecerá . 4 - O Ex já não tem toda esta ascendência sobre a politica nacional, pois o povo acordou. 5 - Nunca antes na Historia deste pais, antes uma frese de efeito, hoje uma constatação. 6- Aguardemos Outubro.

    Responda
  4. Jane

    Concordo com o colunista. A falta de opção dos brasileiros a candidatos é que faz a atual governante ainda se dar bem em pesquisas. E é bom mesmo relembrar que no governo de Fernando Henrique houve uma série de decisões equivocadas como o aumento "provisório" do I. Renda, que ficou para sempre. E as visitas do FMI mandando e desmandando na nossa economia.

    Responda
    1. TADEU

      O Lula precisa explicar melhor sobre a PETROBRÃS pois quem comandava o país era ele, fica a dúvida para nós mortais, se realmente foi verdade o que o filho do Tuma fala no seu livro. Na ditadura, Lula foi um dos mais importantes informantes do DOPS, segundo ele o Dops contava com quatro informantes e o Barba (LULA) era um deles. No sindicalismo, os informantes são chamados de pelegos ou judas, será se isso era mesmo verdade?

  5. Nem Um

    A falta de propostas claras por parte da oposição somente aumenta a forte desconfiança nas camadas mais populares de que essa representaria o partido dos ricos e o governo o do povo. É isso que dá tantos pontos ao governo e tão poucos à oposição. A oposição não consegue se livrar da pecha de partido dos ricos, marca que ganhou nos anos FHC, com desemprego, arrocho, recessão, juros estratosféricos, privatizações, escândalos, submissão ao FMI, etc. Enquanto não se livrar desse passado, não decola.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Parabéns! É esta uma das análises mais lúcidas que já li sobre o fracasso das oposições, ou estas passam a ter mais corajem e menos marketing político, fazendo oposição à Lula que é realmente quem está no poder, mostrando que este é governante dos ricos e não dos pobres, e não a Dilma, ou nada muda no cenário político nacional. Logo, o que falta aos dois mais viáveis opositores Aécio e Campos é coragem para descontruri a imagem do PT e de Lula como presidente dos pobres.

    2. Nem Um

      Caro Svarat, primeiramente, agradeço sua atenção em trocarmos ideias com o intuito de encontrar a verdade e evoluirmos sempre mais. O governo FHC teve também acertos e erros, como o atual. Acho que devemos deixar as paixões de lado e analisar de maneira isenta os fatos e atitudes de cada governo e torcer para o Brasil acertar, independente de qual governo seja. Acredito em cortar déficits públicos, juros baixos, desvalorização cambial, preços livres, bancos estatais e livre empresa na produção.

    3. svarat

      Precisa levar em consideração a situação em, que estava o país, a tarefa de FHC foi vencer a inflação estratosférica e não era possível fazer isso sem dores e dificuldades. FH C teve a coragem de enfrentar isso e por isso saiu desprestigiado. E também pela competência do P T em satanizá-lo, porque isso o P T faz muito bem. Se tivesse a mesma competência para governar que tem para satanizar os outros o Brasil já estaria ombreando economicamente com as maiores potências mundiais.

  6. minha opinião

    Sr. Gaspari sou sua fã. Não me decepcione....

    Responda
  7. zecaconde

    concordo nossa oposição e fraca e desunida e sem carisma, uma coisa eu garanto nunca votarei nos phethebhas, apesar de reconhecer seu poder de mobilização, pq se a situação fosse inversa e o pe esse de be no phoder eles ja teriam colocado milhares nas ruas com faixas pedindo o impedimento do prheshidente

    Responda
  8. Nem Um

    Ótima e muito objetiva análise do colunista. Interessante ainda sua menção à inteira falta de divulgação de propostas claras de governo por parte dos candidatos oposicionistas. Ora, é muito difícil querer ganhar uma eleição sem fazer propostas francas de o que e como mudar. A oposição, sem propostas, fica sem marca positiva. Quem vai querer votar em enigmas? Do governo, pelo menos se tem certeza do que é. Esse é o principal motivo da estagnação dos candidatos oposicionistas nas pesquisas.

    Responda
  9. jotaefe

    Discordo, porque o planejamento da manutenção do poder tem que ser feito à longo prazo. Nada indica que Dilma não será reeleita. Lu la deve ficar à postos para a eleição pós Dilma, se considerar que sua nova aposta para presidente (Haddad, talvez) corra o risco de não ser eleito.

    Responda
    1. Duga

      Clovis Rossi resumiu bem a situação brasileira quando aventou que uma saída para a sinuca política do Brasil seria um pacto entre as partes, como o de Monclova, na Espanha. Para o bem do povo e felicidade geral da nação porque LULA e FHC não se sentam e, de uma vez por todas, unem suas forças políticas para o bem do país?

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.